sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JAIME E POTI NETO VISITAM OBRAS DE ADUTORA

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), junto com o vice-prefeito, Poti Neto (PMDB), visitaram, hoje, as obras do sistema adutor que levará água do Rio Maxaranguape até o município da grande Natal. A obra fora planejada para atender a crescente demanda ocasionada pela instalação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves junto com as empresas que devem circundar a região.
Jaime Calado e Poti Neto junto com lideranças políticas de São Gonçalo
Foto: Arquivo pessoal (PN)

JAIR LOURENÇO APOSTA TUDO EM BARÃO

O líder da academia Kimura Nova União/Natal, o campeão europeu de Jiu-Jitsu, Jair Lourenço, está nos Estados Unidos acompanhando seu pupilo Renan Barão que fará a primeira defesa de cinturão dos galos da carreira. Confiante, o melhor técnico do mundo, segundo recente votação, declara:

- O Barão vai ganhar porque ninguém consegue treinar mais do que ele. Ele treina muito, é muito dedicado e focado. E de onde ele veio, a gente não deixa passar oportunidade. Ele ralou muito na vida. Tem origem muito humilde. Viu gente usando droga na frente dele e nunca usou. Sempre foi focado e determinado. Essa dificuldade molda e deixa-o cada vez mais forte. Ele está indo cada vez mais preparado para as lutas.

O treinador enaltece a todo momento a poder de defesa de quedas de Barão, assim como o de Aldo, e diz que o pupilo até pode ser derrubado, mas que nesse caso Faber ficará em perigo:

- Acho muito difícil (Barão ser derrubado por Faber), mas não impossível. Na luta às vezes você acerta uma sequência, aí o cara pega o timing da queda e derruba você. Você às vezes fica desprevenido ao tentar nocautear, e pode acontecer de cair. Mas o Barão está muito preparado no chão e talvez seja perigoso para o Faber o Barão no chão por baixo. Tanto que a maioria das finalizações do Barão no começo da carreira no Brasil foi por baixo. Ele tem um arsenal muito grande e treinou muito para essa situação.

Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate.
Renan Barão (E) vs Urijah Faber (D) Foto: Evelyn Rodrigues

FOLHA DE MACAÍBA CHEGA AO 18º ANO

Circula neste final de semana a edição comemorativa aos 18 anos do jornal Folha de Macaíba. Todos os pontos de entrega do jornal foram abastecidos agora no começo de tarde, vá buscar seu exemplar sem custo algum. Destaques para mensagens e anúncios comemorativos, afinal 18 anos representa uma longa caminhada na labuta da comunicação macaibense.

Parabenizo ao colega jornalista Tadeu Oliveira pela determinação, ousadia e coragem em passar tantos e tantos anos levantando a bandeira do jornalismo independente. Agradeço, inclusive, por ter feito parte da equipe que colaborou no jornal durante alguns anos.

HENRIQUE QUER QUE DILMA VISITE OBRAS NO RN


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou que vai convidar a presidenta Dilma Rousseff a vir ao Rio Grande do Norte, no final de maio, para ver os trabalhos de implantação da primeira etapa do perímetro irrigado da Chapada do Apodi.

Segundo explicou o deputado, ainda no primeiro governo Lula, a atual presidenta, como ministra, foi a grande responsável pelo atendimento do pleito do Estado, em dezembro de 2009, para inclusão da obra no rol daquelas que o governo federal contemplou com os benefícios do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. "É importante ela vir ver com os próprios olhos, a grande transformação positiva que essa obra vai assegurar ao Rio Grande do Norte".

Henrique Alves fez essa manifestação quando visitou a obra, acompanhado pelos deputados estaduais do PMDB, Walter Alves, Hermano Morais e Gustavo Fernandes e ao lado de lideranças locais, como o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), ex-prefeita Goretti Pinto (PMDB), vereadores e do diretor do DNOCS, Emerson Fernandes.

BARAÚNAS E GLOBO DECIDEM 1º TURNO DO ESTADUAL

A fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Potiguar foi concluída ontem, com jogos no grupo A e B. Pelo grupo A, o ABC venceu o Palmeira por 3 x 0, jogando no estádio Arena das Dunas, mas ficou de fora da final. O finalista da Copa foi o Globo de Ceará-Mirim, que empatou com o Alecrim em 1 a 1, resultado que o beneficiou. O time cearamirinense, sensação do momento, disputará a final e vaga para Copa do Brasil contra o Baraúnas, que pelo grupo B bateu o ASSU fora de casa, por 3 a 2. O Santa Cruz, segundo lugar no grupo, apenas empatou com o Corintinas de Caicó, no Dinarte Mariz, em 1 a 1.

O fato lamentável da rodada ficou por conta dos maus tratos e desrespeito ao torcedor tanto na Arena das Dunas como também no Ninho do Periquito. A demora na leitura do ingresso para entrar no estádio, acabou fazendo com que muitos torcedores irritados voltassem para casa com o ingresso na mão. Cerca de 300 torcedores que tinham comprado ingressos não puderem assistir ABC vs Palmeira. As filas estavam enormes, existiam poucos funcionários. O presidente do Globo também reclamou da demora na abertura dos portões e do atendimento no estádio em que o Alecrim manda seus jogos.

O descenso, isto é, quem sofrerá o rebaixado em 2014, será disputado por ASSU e Palmeira, que ficaram em último lugar em seus respectivos grupos.

UBALDO PEDE AGILIDADE NA ESCOLHA DO NOME PARA O GOVERNO

O vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), reclamou publicamente do partido pela demora em anunciar o nome do candidato à sucessão estadual. Ubaldo disse que o partido está perdendo tempo com a demora na definição do nome que disputará o Governo e cobra celeridade na definição. Com o retardamento, observa o vereador, outros candidatos vão ganhando o espaço que poderia ser preenchido pelo PMDB, que vive um melhor momento, destacou.

“Não podemos nos precipitar, mas a eleição está chegando e o PMDB tem que definir o seu candidato a governador para iniciar o trabalho de estruturação da campanha, estratégias políticas, alianças e toda uma logística necessária num pleito eleitoral”. “Quem sai na frente leva vantagem”, completou o vereador peemedebista.

DEPUTADO CANDANGO PEDIRÁ IMPEACHMENT DE AGNELO QUEIROZ

Antes um local pacato, o Distrito Federal registrou um aumento de 28% nos casos de violência em Brasília e nos arredores. O número de mortes violentas chega a duas por dia. A situação se agravou com a operação tartaruga executada pela Polícia Militar (PM). Acusando o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), de incapacidade, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), prepara um pedido de impeachment do petista.

“O que está acontecendo no Distrito Federal é o caos”, afirmou Izalci. “O que ocorre aqui são resultado da má gestão pública, da ausência de um planejamento para a segurança e de promessas não cumpridas. O pedido de impeachment se sustenta com base na incapacidade de gestão do governador.”

Pelos dados dos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo desta sexta-feira (31) de 1º a 29 de janeiro houve 63 assassinatos. Na noite de quarta-feira (29) Leonardo Monteiro, de 29 anos, morreu quando chegava em casa em Águas Claras, cidade de classe média nos arredores de Brasília, após um dia de trabalho.

Agnelo convocou para esta sexta-feira uma reunião de emergência com o comandante-geral da PM, coronel Anderson Moura, e assessores para discutir a situação. Segundo a Globonews, a assessoria do governo local informou que Agnelo vai cobrar o retorno às atividades dos policiais.

Assessoria

PMDB CONSULTARÁ LIDERANÇAS SOBRE CANDIDATOS AO GOVERNO

A famosa reunião do PMDB no dia de ontem não nos trouxe muitas novidades. A executiva do partido decidiu realizar uma série de encontros no interior do Estado, o que chamaram de encontros regionais, com prefeitos e correligionários, para decidirem o futuro da legenda nas eleições estaduais este ano.

Em seu twitter, o deputado Nelter Queiroz, com segundas intenções, disse ter exigido do presidente estadual, Henrique Eduardo Alves, um encontro na cidade de Caicó, onde o deputado teve uma boa votação na eleição passada, mas salientando a importância que o PMDB sempre teve, através da liderança do saudoso Manoel Torres de Araújo, afirmou o deputado em sua conta na rede social.

Com relação à ausência de Fernando Bezerra na reunião, Henrique disse que o empresário, embora filiado, não faz parte da executiva do partido e que por isso não fora convidado.

O fato é que após o encontro, nenhum dos presentes afirmou, categoricamente, quem será o candidato. As opções são muitas, como destacou recentemente o presidente nacional do PMDB, Valdir Roupp, e são pelo menos quatro: Garibaldi Filho, Henrique Alves, Fernando Bezerra e Walter Alves.
Foto publicada pelo dep. Nelter Queiroz em seu twitter

POTI NETO APONTA WALTER ALVES COMO MELHOR CANDIDATO

O vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto (PMDB), defendeu, hoje, o nome do deputado estadual Walter Alves como o candidato do partido ao governo do Rio Grande do Norte. Poti destacou que apesar da juventude, Walter está preparado para ser governador, tem tradição política e atuação destacada na Assembleia Legislativa. Walter Alves também tem estudado o Estado, além de ter feito cursos na área de gestão pública em São Paulo. O vice-prefeito são-gonçalense concluiu dizendo que nunca na história do RN, um governador teve um pai ministro e um primo presidente da Câmara dos Deputados, que, naturalmente, desenvolverão todas as ações possíveis em Brasília para que ele realize uma grande administração. Além do mais, o Rio Grande do Norte não pode prescindir de contar com a força e prestígio político de Henrique Alves e Garibaldi Filho, duas maiores lideranças do PMDB e do governo Dilma Rousseff (PT).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CASAMENTO DE DAIRLA E JOACY

A atleta potiguar e campeã baiana de fisiculturismo, Dairla Soares, casou nesta tarde no 5º Cartório, com o empresário, dono da academia NTT, Joacy Filho. Joacy, além de empresário, treina atletas para competições de fisiculturismo, como Sara Martins (campeã brasileira), Isalison Primo (campeão brasileiro), Wderley Paulino (vice-campeão brasileiro), dentre outros. Entretanto ainda lhe sobra tempo para namorar e treinar a esposa.
Dairla e Joacy
Família Mafra recebendo a mais nova integrante

BRASILEIROS SONHAM COM CLASSIFICAÇÃO NO BRASIL

Botafogo e Atlético Paranaense estrearam ontem, pela Taça Libertadores da América, mas com derrota. O Fogão, depois de 17 anos, foi a Quito, na altitude boliviana, enfrentar o Deportivo e perdeu pelo placar mínimo, 1 a 0. Um fato inusitado ocorreu antes do jogo. Ao demorar entrar em campo, o sistema de som do estádio anunciou: "Equipe do Botafogo, se apresente ao gramado". Esta foi a primeira vez que vi isso acontecer. Normalmente, o árbitro pede a um dos auxiliares para ir ao vestiário chamar a equipe. O Glorioso precisará vencer por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase. Ou, se ganhar por apenas 1 x 0, a classificação será decidida nos pênaltis.

Já o Atlético Paranaense segue confiante na classificação para a fase de grupos da Libertadores. Após derrota por 2 a 1 para o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, o Furacão terá que vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar.

A REUNIÃO DO PMDB

Hoje à tarde a executiva do PMDB fará um encontro na sede do partido, em Tirol, às 17 horas, para - segundo os peemedebistas - discutir o cenário político eleitoral em reuniões da legenda nas principais cidades do interior. Todavia, é notória a tentativa de colocar o nome do ex-senador Fernando Bezerra como a opção dos líderes do partido, Henrique e Garibaldi Alves, para disputar o governo. Contudo, a reunião servirá também para puxar as orelhas do empresário, que não tem apresentado disposição para ser candidato, embora deseje administrar o Estado. Tanto Henrique Alves, como Garibaldi, estão sendo cobrados e pressionados, pelos partidos aliados, a tomarem logo uma posição. Agora, se esta reunião vai ou não selar a candidatura de Bezerra, aí são outros quinhentos.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FLAMENGO VENCE E VIRA LÍDER

O Flamengo venceu, hoje à tarde, o Friburguense, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, por 2 x 0, gols do zagueiro Samir e do meia Elano, se consolidando na liderança da competição com 10 pontos. Os quatro primeiros decidirão o título da Taça Guanabara, de acordo com o regulamento, que este ano tem turno único. A classificação tem o Cabofriense em 2º com 7 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, em 3º; em quarto está o Vasco com 5 pontos. O Botafogo e o Fluminense estão em 7º e 10º lugares, respectivamente, com 5 e 4 pontos.

DILMA INICIA REFORMA MINISTERIAL

A primeira etapa da reforma ministerial da presidenta Dilma Rousseff (PT) já está em curso e serão concluídas na próxima segunda-feira com as nomeações e posses dos ministros Aluízio Mercadante (Casa Civil), Arthur Chioro (Saúde) e José Henrique Paim (Educação).

Segundo interlocutores da presidência, este processo de mudança e acomodações deverá se encerrar até o final de fevereiro. Os ministérios do Desenvolvimento, Relações Institucionais, Turismo, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário e Portos e Cidades ainda estão sendo decididos pela presidenta, que ainda tem sofrido enorme pressão do PMDB, principal partido da coalizão, para ceder mais espaços.

Sobre Arthur Chioro, ele é o atual secretário de Saúde em São Bernardo/SP e foi convidado pela presidenta Dilma para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, que será candidato ao governo estadual paulista nas eleições de outubro. O futuro ministro é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo por improbidade administrativa.

MPF DE OLHO NA TRANSAÇÃO NEYMAR/BARCELONA

A obscuridade com que foi tratada essa transferência de Neymar para o Barcelona ganha a cada dia mais capítulos. Desta vez o Ministério Público Federal entrou no circuito tentando descobrir o que realmente aconteceu. O fato é que o pai e empresário do atleta, Neymar da Silva Santos (que é o responsável pela empresa N&N Sports, de propriedade do filho), confessou que recebeu € 40 milhões de Euros (cerca de R$ 132 milhões), quantia esta que serviu como "sinal" para assegurar a transferência do jogador para Barcelona. Depois de concluída a negociação, a empresa teria recebido mais € 30 milhões. Entretanto, a justiça quer saber se esse repasse foi ou não tributado. O Ministério Público Espanhol também deverá ser provocado para maiores esclarecimentos.

GERALDO MELO SE MANISFESTA SOBRE OBRAS PERTO DE CASA

Postagem em rede social do ex-governador Geraldo Melo, que reside próximo ao estádio Arena das Dunas, região esta que passa por grandes modificações, chama a atenção pelo bom humor:

SERÁ QUE ME ACOSTUMO? - Estou aqui neste maravilhoso e agradável canteiro de obras onde resido: do outro lado da rua, etapas finais da Arena das Dunas; do lado direito, um viaduto em construção. Do lado esquerdo, um túnel sendo escavado. Hoje "tá danado". Estão fincando estacas, acho eu, com uma máquina poderosa, fabricante de terremotos. Além do barulho, treme parede, vidro, copo, quadro pendurado, televisor, cadeira, mesa, cama, chão, eu e tudo o mais. Fico me perguntando: quando isso terminar, como será que vou conseguir viver sem ver a minha casa tremer e sem ouvir esse delicioso barulhinho. Será que ainda me acostumo com um silêncio que me deixe voltar a ouvir meus bem-te-vis?

MÃE DE LAÍS AINDA NÃO CONSEGUIU VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS

A atleta brasileira de Aéreos do Esqui Estilo Livre Lais Souza, 25 anos, que sofreu um grave acidente nos Estados Unidos, segunda-feira, durante um treino, continua internada em um hospital no estado de Utah/EUA correndo risco de morte.

Odete Souza, mãe da atleta, está tentando embarcar para os EUA para acompanhar de perto o tratamento da filha, mas a burocracia a impede de deixar o país. - Ainda não consegui o visto porque o consulado em São Paulo está fechado hoje (quarta-feira). Caso não consiga por aqui, vamos para o Rio de Janeiro e tentar por lá. O COB está fazendo de tudo", conta a mãe.

O médico brasileiro, Antônio Marttos, comunicou que a brasileira está internada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica, consciente, respirando com ajuda de ventilação, sem conseguir, no entanto, mexer braços e pernas. "Ela sofreu um trauma severo na coluna cervical", afirmou. Seu estado é gravíssimo, porém estável. Todavia, ainda há risco de morte.

FLAVIANO GAMA CONSEGUE NO TJ LIBERDADE DE ADVOGADA

A advogada Cleidmar de Oliveira Dantas, que foi acusada de ter matado o marido a tiros por causa de uma relação extra-conjugal, conseguiu a liberdade condicional nesta terça-feira.

O advogado de defesa, Dr. Flaviano Gama, confirmou que o Tribunal de Justiça aceitou o argumento de que a advogada teria tido um surto psicótico ocorrido por causa do conhecimento da relação de infidelidade do ex-marido, que também era advogado.

A justiça autorizou o alvará de soltura mediante colaboração da ré. Ela terá de se apresentar, em juízo, mensalmente, além de não poder se ausentar da cidade de Pau dos Ferros e passará por um psiquiatra a cada dois meses, onde receberá laudos de sanidade que serão apresentados ao juiz do caso.

POTIGUAR RENAN BARÃO DEFENDERÁ CINTURÃO NESTE FIM DE SEMANA

Faltam poucos dias e horas para a primeira defesa de cinturão do UFC do potiguar Renan Barão, pela categoria galo, Barão, que, aliás, detém a maior invencibilidade no momento, são 32 vitórias consecutivas.

Após receber o cinturão linear da promotora, Barão fará a luta mais importante da sua vida contra o norte-americano Urijah Faber - mais conhecido como "o garoto da Califórnia" -, oponente já vencido pelo brasileiro em outra oportunidade. Mas, o momento é outro e Urijah cresceu dentro do UFC, lutador técnico e raçudo, ele dará trabalho ao garotinho das Quintas.

Para esta luta específica, o pupilo do mestre Jair Lourenço, dono da academia Kimura Nova União Natal, treinou ao lado de grandes atletas e instrutores, além de Dedé Pederneiras, integraram a equipe José Aldo (campeão peso pena), e que também colocará cinturão em jogo no próximo fim de semana e Arcelino Popó de Freitas, ex-pugilista, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes no boxe.

As lutas de Barão e José Aldo estão marcadas para a madrugada de sábado para domingo. O primeiro evento Ultimate Fighting Championship (UFC 169) do ano ocorrerá no Prudential Center, em Newark (EUA).

ROBINSON VISITA FIART

O vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou nesta terça-feira (28) a 19ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart). Na feira, Robinson recebeu atenção do coordenador geral, Neiwaldo Guedes que caminhou com o ele pelo espaço de exposição.

Durante a visita, o vice-governador conversou com os artesãos sobre os desafios e o apoio que a categoria precisa. O vice-governador dialogou também com os representantes dos municípios do interior que estavam expondo os produtos do artesanato potiguar.

Esse ano a Fiart conta com 385 estandes e tem programação até o próximo dia 2 de fevereiro.

FIFA CRITICA ATRASOS

Apesar de garantir que o torneio será um sucesso, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, voltou a criticar os atrasos da preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo. O dirigente avaliou, em entrevista à revista France Football, que o País está mais atrasado que a África do Sul, que sediou o Mundial de 2010.

"O Brasil está mais atrasado na preparação do que a África do Sul, no mesmo período. Mas não duvido de que um grande país, com 200 milhões de habitantes, organizará um grande Mundial", afirmou Blatter, que na semana passada se reuniu em Zurique, na sede da FIFA, com Dilma Rousseff, presidente do Brasil e tratou da preparação do País para o torneio.

Blatter lembrou que o Brasil foi escolhido em 2007 para sediar a Copa do Mundo, mas mesmo assim não conseguiu evitar atrasos na preparação do torneio. "Esta é a primeira vez que um país dispõe de sete anos para organizar o Mundial e a preparação está atrasada".

Isso é Brasil, Blatter.

EDUCAÇÃO: TRISTE RELATÓRIO

O Brasil tem 13,9 milhões de analfabetos adultos, segundo levantamento feito entre 2005 e 2011 pela Unesco, no Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, que será divulgado nesta quarta-feira, 29. O número é maior do que a população de São Paulo, 11,8 milhões, e de todo o Estado do Rio Grande do Sul, 11,1 milhões. O País está entre os dez que concentram a maior parte (72%, no total) do número de analfabetos adultos do mundo, que é de 774 milhões, junto com Índia, China, Paquistão, Bangladesh, Nigéria, Etiópia e Egito.

WILMA ALFINETA ROSALBA

A disposta pré-candidata a... Wilma de Faria (PSB) continua sua campanha sem parar um minuto. Faz jus ao apelido/homenagem de "guerreira" que recebera no passado, indicando sua ousadia e determinação em enfrentar as adversidades.

Além de não ficar parada, a vice-prefeita de Natal também não tem perdido a oportunidade de alfinetar alguns adversários políticos. E em recente entrevista o alvo foi a governadora Rosalba Ciarline (DEM):

“Rosalba quando era senadora nunca tentou nos ajudar a trazer a Copa. Só apareceu quando a cidade foi anunciada como sede, só para comemorar junto com a população”, relembrou Wilma de Faria em entrevista concedida ao programa Boa Tarde Cidadão, da Band Natal. Foi na administração da ex-gestora que Natal conquistou a oportunidade de sediar a Copa do Mundo da FIFA.

PROFESSORES ESTADUAIS EM GREVE

E continua a crise também na educação. Incrível, nada funciona no Rio Grande do Norte. Veja bem o que está acontecendo:

O governo estadual, por meio da Secretaria de Educação (Seec), marcou o início do ano letivo para o último dia 22, porém, como prometido, os professores decidiram realizar uma assembleia neste dia para iniciar uma greve. No entanto, o governo adiou - para o dia 28 - o início das aulas para tentando articular junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) uma fórmula para que as aulas começassem normalmente. Quando o governo adiou o início do ano letivo, o Sinte/RN também adiou a assembleia de votação para o indicativo de greve. E foi o que aconteceu ontem, a rede estadual está em greve.

De acordo com o Sindicato, a Secretaria de Estado da Educação quebrou um acordo com a categoria e, por isso, a greve dos professores foi oficializada. O Estado não deu resposta à categoria sobre as negociações definidas em fevereiro do ano passado. Por isso, a paralisação dos professores será por tempo indeterminado.

A justificativa para a paralisação da categoria, conforme explicou Fátima Cardoso, coordenadora geral do sindicato, é o não atendimento às pautas de reivindicação. O Sinte/RN vem negociando com o Governo do Estado desde setembro do ano passado, quando foi firmado um acordo que previa o atendimento a pautas como revisão do Plano de Carreira do Magistério, o redimensionamento do porte das escolas e a gratificação dos diretores, a complementação na base salarial dos funcionários da educação e a convocação de concursados.

A secretária de Educação Betânia Ramalho, diante de todo esse imbróglio, sugere, nas entrelinhas, que todo este movimento se dá por causa de um sentimento de intolerância política que termina arriscando o trabalhado de uma rede inteira.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

COMEÇOU A LIBERTADORES DA AMÉRICA

A Taça Libertadores da América - principal competição de clubes das América Latina - teve início nesta noite com a vitória do Oriente Petrolero da Bolívia, que jogou em casa, sobre o Nacional do Uruguai, por 1 a 0, gol de Mojica.

Os brasileiros estreiam amanhã, também em busca de uma vaga na fase de grupos. O Botafogo vai ao Equador pegar o Deportivo Quito, enquanto que o Atlético/PR enfrenta o Sporting Cristal, no Peru. Os dois jogos começarão às 21 horas, horário de Natal.

NASCE A TÃO ESPERADA SELENA

Nasceu nesta manhã, no hospital Promater, a terceira neta do vereador de São Gonçalo do Amarante e ex-deputado estadual Alexandre Cavalcanti. Suelen Cavalcanti deu a luz a pequena Selena Cavalcanti Clemente, que nasceu até gordinha, pouco mais de 3 kilos. Todos da família estão radiantes com a nova membra. Valmor Clemente, pai da Selena, era um dos mais animados, inclusive, disposto (e ansioso) a perder noites e noites de sono ao lado da primeira filha.

CHAPA SEM VETOS

PMDB e PT estão longe de se entender e não sabem ainda se vão caminhar juntos na sucessão deste ano, no Rio Grande do Norte. O PMDB, de Henrique e Garibaldi, convidou a professora Wilma(PSB) para ser candidata ao Senado numa chapa encabeçada por Fernando Bezerra(PMDB). O PT não deseja aliar-se ao PSB  e nem ao PSDB e DEM. O PMDB, por sua vez, não aceita vetos e quer formar uma grande aliança, sem qualquer exclusão.

O DIA DE GERALDO

O vereador Geraldo Veríssimo(PR), de São Gonçalo do Amarante , transformou as comemorações  de seu aniversário em um ato político? Ontem, pela amanhã, promoveu um café da manhã, na Câmara Municipal, onde todas as atenções estavam voltadas para o seu pronunciamento que encerrou a primeira parte das comemorações. Depois, a noite, reuniu todas as suas lideranças, os vereadores, secretários municipais e o prefeito do município, na Igreja Matriz de São Gonçalo, para a celebração  de uma missa de ação de graças. Ontem foi o dia de Geraldo. Deixou muita gente enciumada.

JAIR LOURENÇO GANHA DE NOVO

Pela segunda vez, o professor e dono da Kimura/Nova União Natal, Jair Lourenço, conquistou o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu realizado em Lisboa, Portugal, na categoria médio máster.

O blog do Artur Dantas - nominuto.com - destaca um detalhe interessante: O primeiro lugar veio após cinco anos sem participar de competições na arte suave, em virtude do acompanhamento de atletas em competições internacionais como o WEC, UFC e Tachi Palace Fight. Na competição, Lourenço venceu quatro lutas sem sofrer nenhum ponto ou vantagem.

Jair é o formador e técnico dos atletas contratados pelo UFC, Renan Barão, Jussier Formiga e Ronny Markes. Renan Barão Pegado, inclusive, defenderá o título dos "galos" pela principal competição de MMA do planeta, UFC, no próximo dia 1º de fevereiro no Prudential Center, em Newark (EUA).

MARÇO: LANÇAMENTO DE CANDIDATURA DE AÉCIO SERÁ EM SÃO PAULO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) planeja lançar sua candidatura à Presidência da República no final de março, em São Paulo.

O evento sucederia uma série de vistas pelo interior só Estado, nas quais o senador pretende "se apresentar" ao eleitorado. Ele já tem participação confirmada em encontros do PSDB em Araçatuba, São Carlos e Santos.

Para definir a data, Aécio deve consultar o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Maior colégio eleitoral do país, São Paulo é um dos principais desafios políticos de Aécio, não só pelo número de eleitores, mas por ser o berço de alguns de seus rivais internos, como o ex-governador José Serra.

As constantes visitas ao Estado ainda visam assegurar o empenho do grupo de Alckmin em sua campanha. O governador, que disputará a reeleição, tem relação amistosa com a presidente Dilma Rousseff (PT) e corteja o PSB de Eduardo Campos, os principais adversários do mineiro na corrida presidencial.

"A ideia é que até o fim de março nós façamos, ainda que oficiosamente, o lançamento da candidatura do PSDB, em São Paulo", disse ontem o senador, após evento em memória do Holocausto, no Palácio dos Bandeirantes. "Nós temos que alugar um apartamento para o Aécio, que está vindo muito para cá", brincou Alckmin.

No evento de ontem, Aécio e Serra se encontraram publicamente pela primeira vez desde que o ex-governador anunciou abrir mão de ser candidato a presidente. "Confesso que eu estava com saudades", disse Aécio aos risos.

UOL

LEI QUE PUNE EMPRESAS ENTRA EM VIGOR DIA 29

Após ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a lei federal que estabelece punições à empresas e pessoas jurídicas cujos empregados ou representantes corrompam agentes públicos ou fraudem licitações vai entrar em vigor nesta quarta-feira (29). A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em resposta aos protestos populares que, em junho de 2013, tomaram as ruas de todo o país exigindo, entre outras coisas, o fim da corrupção.

Publicada no Diário Oficial da União de 2 de agosto de 2013, a chamada Lei Anticorrupção Empresarial (Lei nº 12.846 ) estabelece que empresas, fundações e associações passarão a responder civil e administrativamente sempre que a ação de um empregado ou representante causar prejuízos ao patrimônio público ou infringir princípios da administração pública ou compromissos internacionais assumidos pelo Brasil. É a chamada responsabilização objetiva, prevista nas esferas civil e administrativa.

A lei prevê a aplicação de multas às empresas que forem condenadas. Os valores podem variar de 0,1% a 20% do faturamento bruto da companhia. Não sendo possível fixar a sanção com base nesse critério, o valor poderá ir de R$ 6 mil a R$ 60 milhões - pena que não exclui a obrigação da empresa reparar integralmente o prejuízo causado aos cofres públicos. A decisão condenatória deverá ser publicada em veículos de comunicação de grande circulação, dando publicidade ao fato às custas da própria condenada. O nome da empresa ainda será inscrito no Cadastro Nacional de Empresas Punidas (Cnep), criado por meio da lei.

PSB DISCUTE PRIORIDADES PARA AS ELEIÇÕES

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), reuniu, ontem, um grupo de deputados do partido que lidera para debater os planos para a próxima eleição.

Wilma tem gostado do clamor popular nas visitas que fez ao interior do estado, e que, segundo ela, sonham com seu retorno ao governo estadual. A candidatura ao senado ainda é o principal objetivo de Wilma, que não descarta a possibilidade de disputar o governo. Porém, cautelosa, ela pensa em primeiro discutir questões importantes como saúde, segurança pública e homem do campo. Pelo menos isso foi o divulgado pelo partido até a noite de ontem.

Estiveram no encontro com a ex-governadora os deputados estaduais Tomba Farias, Márcia Maia, Larissa Rosado, com seu irmão vereador em Mossoró, Laíre Rosado, e a deputada federal Sandra Rosado.
Foto divulgação


ATLÉTICO/PR SEM ADRIANO NA LIBERTA

O atacante Adriano não apareceu na lista de inscritos do Atlético Paranaense para a disputa da Libertadores da América, que começa nesta quarta-feira. O Furacão vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal.

Cada time que disputa esta competição tem a possibilidade de inscrever 25 atletas, todavia, o treinador Miguel Ángel selecionou apenas 20 jogadores para a disputa para este primeiro momento. Adriano, como já era esperado, ficou de fora. O atacante vinha adotando uma postura exemplar no Furacão, mas, de acordo com a imprensa carioca, caiu na noite na última semana e não conseguiu se reapresentar no CT de Caju na última quinta-feira.

Agora, sem o Imperador, que deve conversar com a diretoria rubro-negra em breve, o Atlético-PR já se prepara para o confronto desta quarta-feira. A equipe paranaense já viajou a Lima nesta segunda, com o objetivo de se ambientar à cidade peruana. O jogo da volta pela primeira fase da Libertadores está marcado para o dia 4 de fevereiro, em Curitiba.

O atacante Ederson, ex-ABC, é a grande esperança do clube para esta primeira fase. Ele foi o artilheiro do brasileirão, em 2013, com 21 gols.

APPLE REGISTRA LUCROS DE 13 BI

A Apple informou nesta segunda-feira que registrou vendas recorde de seu iPhone no primeiro trimestre de seu exercício fiscal em 2014, e que obteve lucros de 13,1 bilhões de dólares.

O gigante da tecnologia com base na Califórnia registrou um volume de negócios de 57,6 bilhões de dólares entre outubro e dezembro, trimestre em que vendeu 51 milhões de iPhones.

CorreioWeb

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ALUNO É EXPULSO DA UERJ

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) expulsou um aluno de classe média alta do curso de medicina por fraude no sistema de cotas sociais, identificada no final de 2013.

Ele teria falsificado documentos que comprovavam a sua filiação a pessoas com renda de até R$ 1 mil reais. As denúncias foram feitas pelos próprios colegas de curso que desconfiaram do padrão de vida do estudante, que cursava o segundo período.

A denúncia sobre a fraude foi encaminhada pela UERJ ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil, por isso o ex-aluno corre o risco de responder a processo penal. “A fraude que esse menino provocou não foi apenas de falsificação, causou prejuízo para outras pessoas”, reforçou Vieira Alves, reitor da universidade. Para ele, a Justiça pode levar esse aspecto como agravante.

SISTEMA IMOBILIÁRIO DA CAIXA BATE RECORD

No ano de 2013, a Caixa Econômica Federal atingiu R$ 134,9 bilhões em contratações do crédito imobiliário. O volume ultrapassou a previsão do banco que de R$ 130 bilhões. No ano passado foram feitos mais de 1,9 milhão de contratos, enquanto que em 2012, foram firmados 1,2 milhão.

Nos últimos três anos, foram mais de R$ 300 bilhões em crédito para aquisição da casa própria. Para 2014, a previsão é de que o crédito imobiliário siga em alta, devendo ficar entre 10% e 20% acima do registrado ano passado.

O Minha Casa Minha Vida encerrou o ano com 3,240 milhões de unidades contratadas, desde o lançamento do programa. Somente em 2013, foram 900 mil unidades.

Agência Brasil

AL FORMA TURMA DE GESTÃO PÚBLICA

A assembleia Legislativa entrega ao RN primeira turma graduada em Gestão Pública

A Assembleia Legislativa em parceria com a Universidade Potiguar e Fundação Djalma Marinho anunciam para o próximo dia 29, a colação de grau do curso de Gestão Pública, instalado em 2011, com 80 anos, dos quais, mais de 70 irão colar grau este ano.

O curso foi aberto a todos os servidores da Assembleia com certificação de nível médio. Para possibilitar o acesso, a UnP promoveu exame vestibular específico para a turma, com provas de português, redação e conhecimentos gerais. O conteúdo programático acompanhou a grade curricular da Universidade, com aulas no campus da unidade Roberto Freire, de segunda a sexta-feira, no horário noturno.

Para homenagear aos formandos cito o nome de alguns amigos tais como Ítalo Monte, Chico Lima, Marlon Anselmo, Kátia Guimarães, Ironaldo e Ionah Guedes. Parabenizo a todos pela conclusão do curso e desejo sucesso em novas jornadas.

GERALDO VERÍSSIMO APAGANDO AS VELINHAS

Está acontecendo neste instante, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, grande confraternização em comemoração ao aniversário do presidente da casa, vereador Geraldo Veríssimo (PR). Estão presentes vários vereadores, funcionários da casa e amigos do edil.

À noite, haverá uma cerimônia religiosa, às 19h30, na igreja matriz.

AMÉRICA E ABC VENCEM NA INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS

O time do América foi o primeiro potiguar a jogar na Arena das Dunas. A equipe aproveitou o bom momento na Copa do Nordeste e venceu o Confiança/SE por 2 x 0, com gols de Adalberto e Adriano Pardal. Esta foi a terceira vitória seguida do alvirrubro que chega aos 9 pontos e conquista de forma antecipada a classificado para a próxima fase. Quarta-feira o América volta a enfrentar os sergipanos.

Pelo Estadual, após três empates e uma derrota, o ABC venceu o clássico local contra o Alecrim, 2 a 0. Beto e Lúcio Flávio anotaram para o Mais Querido, que respira. O clube chegou a vice-liderança do seu grupo com 6 pontos. Ainda pelo grupo da capital, o líder Globo venceu o Palmeira por 2 x 0, alcançando os 9 pontos.

Na próxima rodada, quinta-feira, às 19h30, o ABC receberá o Palmeira de Goianinha, na Arena das Dunas pela sexta rodada do campeonato Potiguar. Enquanto que o Alecrim receberá o Globo no Ninho do periquito.

domingo, 26 de janeiro de 2014

DEFICIÊNCIAS DO ARENA DAS DUNAS

Três falhas detectadas de imediato no Arena das Dunas por um torcedor que honra o nosso blog com a sua preferência:

1- Internet horrível; 2- acústica para show é falha e 3- Apenas dois vestiários, insuficiente para rodada dupla.

RIO DE JANEIRO: PMDB ROMPE ALIANÇA COM PT

O governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ), exonerou petistas que ocupavam cargos de confiança em seu governo.

Carlos Minc, da pasta de Meio Ambiente, e Zaqueu Teixeira, da Assistência Social estão fora das secretarias. Segundo o governo do estado, o objetivo da decisão é dar continuidade às políticas públicas das duas pastas.

A decisão foi comunicada ao presidente regional do PT no Rio, Washington Quaquá, por e-mail. Na mensagem a Quaquá, Cabral agradeceu pelos 7 anos de convívio na administração.

Quaquá, por sua vez, emitiu nota comunicando que a decisão do governador carioca atende o desejo do partido, que já vinha em desconforto com os rumos que Cabral vinha dando ao governo.

C. EDUARDO LANÇA PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura de Natal lançará o seu portal da transparência em cerimônia que será realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, amanhã, às 10 horas. Além do Portal da Transparência, o prefeito Carlos Eduardo disponibilizará outra ferramenta, o "Portal" da Copa do Mundo de 2014, na capital.

Nos sites, a prefeitura prestará conta dos gastos referentes a várias ações, desde salários do funcionalismo municipal, diárias, obras, etc. No Portal da Copa, o internauta poderá acompanhar as obras de mobilidade, segurança, dentre outros assuntos.

Portais já estão no ar, CLICK:
Veja endereço dos sítios:

RETALIAÇÃO: PT ESTUDA QUESTIONAR BARBOSA

Notícias vindas de Brasília dão conta de que os deputados federais do partido dos trabalhadores estudam com juristas ligados ao partido em questionar o comportamento do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

Barbosa poderia ser questionado através de uma ação de improbidade no judiciário ou uma investigação no âmbito do Congresso Nacional, em decorrência de ter saído de férias e viajado para Europa com diárias pelo STF alegando que foi realizar palestras representando a corte.

A coisa pode e complicar se o ministro tiver recebido dinheiro pelas tais palestras...

sábado, 25 de janeiro de 2014

TRISTE FIM: PRESIDENTE FRANCÊS ANUNCIA SEPARAÇÃO

O presidente da França, François Hollande, anunciou na tarde deste sábado sua separação da jornalista francesa e primeira-dama do país, Valérie Trierweiler.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado enviado por Hollande à agência de notícias estatal AFP e já era esperado pela imprensa local. Mesmo assim, causou surpresa, uma vez que o Palácio do Eliseu, sede do governo francês, havia repetidamente desmentido informações sobre os "rumores" de que o casal se separaria.

Na nota, Hollande afirmou que decidiu pôr fim "à vida comum" com Trierweiler, em meio a rumores de que ele a teria traído com a atriz francesa Julie Gayet.

MEGA-SENA ACUMULADA

Não foi desta vez que houve ganhador na Mega-Sena. O concurso 1.568, realizado neste sábado (25), em Itabuna (BA), acumulou e o próximo sorteio, na quarta-feira (29) pode pagar R$ 10 milhões para quem acertar as seis dezenas. As dezenas sorteadas foram: 19-24-25-28-42-58. Desde o último sábado que não há vencedores.

ZOOLÓGICO DO DF TERÁ MERGULHO COM TUBARÕES

O Jardim Zoológico de Brasília deve lançar em breve uma licitação para a construção de dois aquários com capacidade mínima para 1,1 mil peixes de água doce e salgada. As tratativas sobre o projeto estão avançadas. É discutido há pelo menos dois anos e meio e conta com as licenças ambiental e de instalação concluídas.

A minuta do edital está pronta e foi alvo de consultas públicas em dezembro e de uma audiência em janeiro, que, apesar de aberta à população, teve baixa participação. A intenção é diversificar as atividades do zoológico, como mergulhos com tubarões. É esperado, assim, um aumento de 20% nas visitações.

TITULAR DO FLAMENGO SÓ EMPATA COM DUQUE DE CAXIAS

O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento que tinha no Campeonato Carioca ao empatar com o Duque de Caxias, em 2 x 2, neste sábado, no novo Maracanã.

Alecsandro, que estreava, e Gabriel marcaram para o rubro-negro que saiu perdendo por 2 a 0. Alex Terra e Rodrigues anotaram para o Duque de Caxias que fez o seu primeiro ponto na competição. Apesar do tropeço, o Mengão continua líder do estadual com 7 pontos, em três jogos.

SANTOS PAPOU A COPINHA

O Santos conquistou pela terceira vez - segunda consecutiva - a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer, hoje, o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Os gols do peixe foram marcados por Diego Cardoso e Serginho, enquanto que Malcom descontou para o coringão. O nosso futebol, que foi representado por América e Alecrim, decepcionou mais uma vez na copinha.

Lucas Otávio, capitão do peixinho levantou a taça de campeão e recebeu os prêmios de melhor jogador da competição e da final.

"VALE OU NÃO VALE"?

Comentário de um rosalbista, indignado com a cassação da governadora pelo TRE/RN: "Será que agora é crime fazer um poço para matar a sede dos moradores de uma comunidade pobre"? E acrescentou, criticando o judiciário: "Rosalba Ciarline tinha pouco mais de um ano de mandato, construiu centenas de poços em todo o RN para atender grande demanda, mas a novidade é castigar o governante que trabalha pelos humildes". No final do bate-papo ele indaga: "Se continuar assim, será que vale a pena ser governador"?

Então, vale ou não vale a pena ser governador?
Escreva para: tac_ogn@hotmail.com

SÓCIOS TORCEDORES TERÃO ACESSO GRATUITO NA ARAENA DAS DUNAS

E ontem após a liberação do Habite-se – provisório, é bem verdade – por parte do Corpo de Bombeiros, a direção da Arena das Dunas anunciou a venda dos ingressos para a inauguração do estádio.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e em vários outros locais.

Os sócios dos dois clubes – ABC e América – terão acesso gratuito, porém não esqueçam de retirar seus ingressos nas respectivas sedes.

Já o torcedor que não é sócio pagará preços que vão de R$ 40 a R$ 70.

O América irá jogar contra o Confiança/SE pela terceira rodada da Copa do Nordeste, às 16 horas. O ABC enfrentará o Alecrim pelo campeonato Estadual no jogo principal da noite que será às 19 horas.

Os ingressos para a abertura oficial da Arena das Dunas serão vendidos no Pittsburg da Prudente de Morais. Na sede social do América na Rodrigues Alves, e nas bilheterias dos estádios Frasqueirão e Arena das Dunas.


Pedro Neto e Thiago Cavalcanti

BILIONÁRIO EGÍPCIO SONHA EM COMPRAR A TIM

O bilionário egípcio Naguib Sawiris, 59, é o comprador potencial da TIM caso a Telecom Italia, dona da subsidiária brasileira, seja vendida. "Farei uma proposta", disse recentemente em entrevista.

Caso ocorra, o negócio pode chegar a € 20 bilhões, segundo alguns acionistas da companhia italiana.

Com uma fortuna de US$ 2,5 bilhões, Sawiris é o líder de um grupo de investidores que já está pronto para a compra da TIM no Brasil.

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) recebeu o empresário egípcio no final do ano passado. Segundo o ministério, o encontro não foi registrado na agenda do ministro por uma "por falha da assessoria". Também não entrou na internet, porque houve um "erro de digitação".

"Falei ao ministro que seria uma péssima ideia o governo brasileiro permitir a venda da TIM fatiada", disse o empresário egípcio.

Segundo ele, essa ideia, que tem o apoio nos bastidores das outras operadoras, é defendida pela Telefónica no conselho da Telecom Italia. "Mas é absurda", disse Sawiris, que também é minoritário na operadora italiana.

Oficialmente, a Telecom Italia afirma que a TIM não está à venda. Mas, nos bastidores, essa é uma possibilidade para reduzir o endividamento da companhia, hoje de cerca de € 58 bilhões (cerca de R$ 190 bilhões), e manter o plano de investimento.

FolhaOnline

JOAQUIM BARBOSA NÃO SERÁ CANDIDATO

Em meio as especulações de que pode ser candidato nas próximas eleições, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou ontem, em Paris, que pretenda deixar a Corte para disputar uma vaga à cadeira presidencial ou ao Senado nas eleições de outubro. Ele disse que se diverte com as especulações sobre uma eventual candidatura. Durante viagem à capital francesa, o ministro contou que tem sido questionado por autoridades locais, como a ministra da Justiça, Christiane Taubira, acerca das pretensões eleitorais.

“Ela (Taubira) tem informação sobre pesquisas que saíram no Brasil indicando que eu tenho tal percentual. Outros também perguntaram”, comentou. Barbosa disse ter respondido que não pretende disputar as eleições. “Não sou candidato. Não estou preocupado com isso. Aliás, estou me divertindo com isso”, afirmou, após uma conferência no Conselho Constitucional da França.

Durante a palestra, Barbosa afirmou que o STF “se transformou em um dos principais atores do sistema político brasileiro”. Disse, porém, que a Corte se tornou “vítima do próprio sucesso” e criticou o trabalho da imprensa. “Eu diria que a imprensa ainda não reporta a essência das decisões. Ela fica no anedótico, nas alfinetadas, em algumas frases”, disse Barbosa.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TSE MANTÉM ROSALBA NO CARGO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, esta noite, uma liminar em favor da governadora Rosalba Ciarlini conforme previam os advogados Thiago Cortez, Felipe Cortez e Ezequias Pegado Cortez Neto.

Com a decisão, a Assembleia Legislativa não deverá mais realizar a sessão extraordinária marcada para a amanhã. A decisão saiu esta noite.

Com isso, a defesa de Rosalba Ciarlini conseguiu evitar a posse do vice-governador Robinson Faria, seu adversário político, marcada para amanhã, às 9h30.

GASTOS COM VIAGENS INTERNACIONAIS BATEM NOVO RECORD

Os gastos de brasileiros em viagens ao exterior chegaram ao recorde de US$ 25,342 bilhões em 2013, de acordo com dados do Banco Central, divulgados hoje. Em 2012, os gastos com viagens internacionais ficaram em US$ 22,233 bilhões. Somente em dezembro, essas despesas totalizaram US$ 2,217 bilhões, contra US$ 1,989 bilhão no mesmo mês do ano passado.

As receitas de estrangeiros em viagem ao Brasil chegaram a US$ 579 milhões em dezembro e a US$ 6,710 bilhões em todo o ano passado, contra US$ 562 milhões e US$ 6,645 bilhões em iguais períodos de 2012, respectivamente.

Com esses resultados, a conta de viagens internacionais fechou o ano com déficit de US$ 18,632 bilhões, contra US$ 15,588 bilhões em 2012. Em dezembro, o saldo negativo ficou em US$ 1,638 bilhão. A projeção do BC para 2013 era um déficit em viagens internacionais de US$ 18,6 bilhões. Para 2014, a estimativa é US$ 19 bilhões.

Agência Brasil

BOTAFOGO PODERÁ ANUNCIAR WALLYSON AINDA HOJE

O Botafogo carioca está para anunciar o atacante potiguar Wallyson, 25 anos, que já teve passagens por São Gonçalo, ABC, Atlético/PR, Cruzeiro, São Paulo e Bahia.

Ano passado Wallyson jogou o brasileirão pelo tricolor baiano, mas com altos e baixos acabou terminando o ano na reserva.

Porém, o clube carioca decidiu apostar no macaibense pela sua história. Wallyson foi um dos artilheiros da série C, no ano em que o ABC subiu e também da Libertadores, em 2011, quando atuava pelo Cruzeiro.

BRASIL TEM O 5º BIG MAC MAIS CARO DO MUNDO

SÃO PAULO – O Brasil tem o quinto Big Mac - famoso lanche da rede Mc Donald´s - mais caro do mundo, custando US$ 5,25 (ou R$ 12,47, de acordo com a cotação do Banco Central do último 23 de janeiro). A informação é do Índice Big Mac, apurado semestralmente pela revista britânica The Economist.

O levantamento revelou que o preço do lanche brasileiro sugere que o real está sobrevalorizado em 13,5%, ante US$ 4,62 dos Estados Unidos. O País só fica atrás da Noruega, Venezuela, Suíça e Suécia, respectivamente na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª posição.

Em julho de 2013, última publicação do índice, o Brasil também estava na quinta posição, mas a valorização do real frente à moeda norte-americana era ainda maior, de 16%.

Na contramão, os países com o lanche mais barato dentre os 48 pesquisados são a Índia (US$ 1,54), África do Sul (US$ 2,16), Malásia (US$ 2,23), Ucrânia (US$ 2,27) e Indonésia (US$ 2,30).

MSN

ASSEMBLEIA IRÁ CUMPRIR DECISÃO DO TRE

Assembleia Legislativa do RN divulga nota sobre acórdão do TRE/RN

A AL/RN foi notificada às 10h30 desta sexta-feira (24) da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) determinando a posse do vice-governador Robinson Faria no comando do Executivo Estadual, em cumprimento ao acórdão 16/2014 e observando a Constituição Estadual e o Regimento Interno:

1- o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta, reuniu a Mesa Diretora;

2- por se encontrar a Assembleia Legislativa em recesso parlamentar, a Mesa Diretora deliberou pela publicação no Diário Oficial de edital convocando os deputados estaduais para sessão extraordinária de posse do vice-governador Robinson Faria para às 9h30 deste sábado (25);

Coordenadoria de Comunicação e Publicidade da Assembleia Legislativa/RN

Coordenadoria de Imprensa e Divulgação

ANDERSON SILVA PENSA NO BOXE

Anderson Silva já tem seu objetivo quando se recuperar das fraturas na fíbula e tíbia da perna esquerda: encarar o boxeador Roy Jones Jr. Foi isso o que afirmou o brasileiro em entrevista na sua página oficial no Facebook, na quarta-feira.

"Quando eu ficar melhor, essa é a minha grande meta, especialmente porque eu não vou estar apto a lutar MMA tão cedo", afirmou o ex-campeão dos médios do UFC.

"Lutar boxe está nos meus planos, sim, tão logo eu possa lutar novamente. E Roy é um grande ídolo", declarou.

PMDB E PT DISCUTEM ALIANÇA

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, irá se reunir hoje com a cúpula do PT no Estado. Estarão presentes Eraldo Paiva, presidente estadual do partido, deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, dentre outros.

Este é o primeiro encontro entre os integrantes dos dois partidos. Henrique vai ouvir que o PT deseja acompanhar o candidato a governador indicado pelo partido que lidera, mas que não abre mão da candidatura de Fátima Bezerra ao senado.

O Partido dos Trabalhadores também resistirá a uma aliança com o PSB, da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, não por ela (Wilma), mas pelo quadro atual da política nacional do PT. O PSB terá candidato à presidência da República, Eduardo Campos, hoje principal adversário de Dilma Rousseff.

Entretanto, Henrique Alves muitas vezes tem dito que a situação em nível nacional não pode atrapalhar ou influenciar as decisões locais, e que não pode haver radicalismo. A decisão passa pelo coletivo e deve ser democrática.

GOVERNADORA ROSALBA SE COMPLICA

Por quatro votos a um, os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), cassaram o mandato da governadora Rosalba Ciarline (DEM) e determinaram o imediato afastamento do cargo da chefe do poder executivo estadual. O TRE entendeu que houve abuso de poder na campanha eleitoral de 2012, quando a governadora teria mandado instalar um poço numa comunidade carente de Mossoró.

O acórdão foi publicado no Diário Eletrônico ontem. Nesta sexta-feira, um oficial de justiça esteve na Assembleia para dar ciência ao presidente da casa, deputado Ricardo Motta (PROS), mas não o encontrou. Todavia, o Tribunal mandou que o mesmo fosse à casa do presidente.

Os juízes determinam ao presidente do legislativo, que seja providenciada a posse do vice-governador em um prazo de 24 horas.

A governadora também sofreu um duro golpe no âmbito de primeiro grau. O Juiz Herval Sampaio tornou a mandatária inelegível e cassou os eleitos na última eleição em Mossoró, Claudia Regina e Wellington Filho, prefeita e vice-prefeito, respectivamente.

AMÉRICA VENCE E SEGUE LÍDER

Ontem, jogando em Goianinha, o América voltou a aprontar pela Copa do Nordeste. Desta vez a presa foi o Sergipe, 3 x 0. Os gols foram de Adalberto, Walber e Alfredo.

Na próxima rodada do Nordestão, o time de Leandro Sena irá enfrentar o Confiança/SE, lanterna do grupo, na abertura oficial da Arena das Dunas, domingo, às 17 horas.

TOMBA INSATISFEITO NO PSB

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) tem demonstrado nos bastidores sua insatisfação com a presidente estadual de seu partido e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, por ela articular apoio para reeleição da filha, deputada estadual Márcia Maia.

Wilma tem tentado cooptar lideranças ligadas ao deputado de Santa Cruz. Tomba, entretanto, lembrou a guerreira que teve oportunidade de deixar o PSB e ir para o PROS, mas ficou em fidelidade a ela e agora espera a reciprocidade.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

JUSTIN BIEBER É PRESO E SORRI PARA FOTO

Justin Bieber foi preso nesta madruga quando voltava de uma boate, em Miami. O motivo: álcool e drogas.

As autoridades fizeram uma coletiva de imprensa para falar sobre o depoimento de Justin. "Ele confessou que havia consumido um pouco de álcool, fumou maconha, além de ter ingerido medicamento de prescrição".

Justin foi preso às 04h13 desta quinta-feira (23), em Miami, nos Estados Unidos, por dirigir bêbado e praticar "pega" no meio da rua. O cantor ficou sob custódia na delegacia e passou por exames para testar o seu nível de álcool no sangue. A informação é do site norte-americano "TMZ".

De acordo com o relato da polícia, os policiais se aproximaram do carro de Justin e, imediatamente, eles perceberam que o cantor cheirava a álcool e estava com os olhos vermelhos. O cantor fez um teste de sobriedade e não passou.

Bieber tentou resistir à prisão. "Que m... você está fazendo?", gritou o cantor. "O que foi que eu fiz? Por que você me parou?", completou. Quando o policial tentou imobilizá-lo para fazer uma revista, Justin se revoltou. "Eu não tenho armas, para que me revistar? Para que isso tudo?", questionou, alegando não estar bêbado, e, sim, apenas voltando da gravação de uma música.

MSN

"DESCOMPLIQUE"

Virttus Propaganda assina “Descomplique” para a Fortcola

Para transmitir a praticidade de usar as argamassas da Fortcola específicas para cada tipo de obra, a agência de publicidade Virttus se baseou na ideia de descomplicar a vida do cliente. A campanha traz o ambiente da construção civil apresentado com bom humor e é composta de filme para tevê e web, outdoor, backbus e material de PDV.

Mais um sucesso da parceria da Virttus Propaganda com a Industrial Potengy. Assista!

POLICIAIS TENTAM BURLAR DEPOIMENTO DE JOVEM PARA FAVORECER DELEGADO

A repercussão da denúncia feita pela reportagem do SBT sobre a suposta utilização de viaturas para uso pessoal por parte dos delegados titular e adjunto da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran), Odilon Teodósio e Alexsandro Gomes dos Santos, respectivamente, está tomando proporções ainda maiores.

Hoje pela manhã, a menor que aparece no vídeo do delegado foi ao MP para depor. Segundo informações, a equipe do delegado Odilon Teodósio estaria pressionando a menina a dizer que foi tudo armação; por outro lado, outra equipe da polícia tenta preservar a história, caracterizando que há uma divisão na corporação com relação ao caso.

O fato é que após alguns minutos depois da chegada da menor ao MP, policiais da equipe do delegado titular, também chegaram ao local. Os dois envolvidos estão afastados para preservar o andamento das investigações, mas, pelo jeito, continuam monitorando todo o imbróglio.

EXCLUSIVO

Presidente da Federação de Futebol do RN, José Vanildo, disse ontem que Natal poderá receber pelo menos mais um jogo da Copa do Mundo

Com a proximidade do início da Copa do Mundo da FIFA e os atrasos para a conclusão das obras na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, que não devem ser concluídas até a Copa, haverá disputas entre as cidades sedes para receber aos jogos que seriam realizados em Curitiba. E Natal se apresenta com uma das melhores alternativas.

Por estar geograficamente mais próximo da Europa e, principalmente, da Espanha, o Arena das Dunas poderá receber uma partida dos atuais campeões mundiais. O jogo da Espanha está marcado para Curitiba no dia 23 de junho, contra a Austrália.

Ainda jogam na Baixada, Honduras vs Equador, Irã vs Nigéria e Argélia vs Rússia.

José Vanildo também recebera ontem, na inauguração da Arena das Dunas, uma comenda da FIFA para representa-la nos jogos da Copa.

LULA DESEJA FÁTIMA BEZERRA NO SENADO

Chega a Natal amanhã o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que vem participar de um seminário oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães, mas que também está trazendo recomendações do ex-presidente Lula visando às eleições de outubro.

Segundo a cúpula do partido local, o desejo de fazer Fátima Bezerra senadora é um projeto do PT nacional e um sonho do ex-presidente.

Todavia, o PT norte-riograndense anda longe das negociações para a formação das chapas, aguardando um posicionamento do PMDB, que aparentemente não deseja formar aliança no Estado com o partido de Fátima, que por sua vez, não aceitará uma aliança com o PSB.

Diante desta indefinição, vereadores do PT em Natal sugerem que caso o PMDB opte pelo lançamento da candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), para o Senado, que sejam iniciados imediatamente entendimentos para formação de uma aliança com o PSD do vice-governador Robinson Faria.

Há ainda quem prefira formar uma chapa puro sangue.

GASOLINA, GÁS E TELEFONIA FIXA NÃO DEVEM SUBIR

De acordo com estimativas do Banco Central, divulgadas na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), os preços da gasolina, do botijão de gás e da telefonia fixa devem ficar estáveis este ano, enquanto a tarifa residencial de eletricidade deve subir 7,5%.

A projeção do BC para o conjunto dos preços administrados por contrato e monitorados, em 2014, foi mantida em 4,5%, mesmo valor estimado em novembro. Para 2015, a estimativa é a mesma: 4,5%.

No último dia 15, o Copom anunciou aumento da taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual para 10,5% ao ano, para tentar conter a alta da inflação.

Quando o Copom aumenta a Selic, o objetivo é conter a demanda aquecida e isso gera reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. O BC tem que perseguir uma meta de inflação que é 4,5%, com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

RN TEM A TERCEIRA ARENA MAIS BARATA DO BRASIL

Veja os valores atualizados das Arenas para a Copa do Mundo da FIFA, segundo planilha do Ministério dos Esportes. Arena das Dunas, em Natal/RN, é a antepenúltima mais barata.

Mané Garrincha (DF): Jan/10: 702 milhões, Nov/13: 1,403 bilhões

Maracanã (RJ): Jan/10; 705 milhões, Nov/13: 1,05 bilhões;

Arena Corinthians/SP Jan/10: 820 milhões, Nov/13: 820 Milhões;

Mineirão (MG): Jan/10: 456 milhões, Nov/13: 695 milhões

Arena Fonte Nova (BA): Jan/10: 592 milhões, Nov/13: 689,4 milhões;

Arena Amazônia (AM): Jan/10: 533 milhões, Nov/13 669,5 milhões;

Arena Pantanal (Cuiabá/MT): Jan/10: 454 milhões, Nov/13: 570,1 milhões;

Arena Pernambuco, São Lourenço da Mara/PE: Jan/10: 491 milhões, Nov/13: 532.6 milhões;

Castelão (Fortaleza): Jan/10: 452 milhões, Nov/13: 518,6 milhões;

Arena das Dunas (RN): Jan/10: 413 milhões, Nov/13: 400 milhões;

Beira-Rio (RS): Jan/10: 143 milhões, Nov/13: 330 milhões;

Arena da Baixada (Atlético Paranaense/PR): Jan/10: 151 milhões, Nov/13: R$ 326,7 milhões.

FUG OFERECE SEMINÁRIO SOBRE MÍDIAS SOCIAS

O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, e o deputado Rui Falcão, presidente nacional do PT, estarão em Natal nesta sexta-feira (24) participando do seminário Conexão Mídias Sociais, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG).

O evento reunirá políticos, jornalistas e blogueiros para discutir a força e a importância das redes sociais para as eleições de 2014 a partir das 8h no Hotel Imirá, na Via Costeira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.ead.fundacaoulysses.org.br/conexao.

Entre os palestrantes estão o jornalista Marcos Martinelli, que trabalhou na campanha do primeiro-ministro de Portugal Pedro Passos Coelho, e Beto Andrade, que trabalhou na campanha da presidenta Dilma Rousseff.

Nesta quinta-feira (23), a organização do Conexão Mídias Sociais estará recebendo blogueiros e jornalistas com um coffee brake no hotel para detalhar o funcionamento do evento a partir das 17h.

Ass. Fundação

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MÉDICO ESTRANGEIRO "ERRA" DIAGNÓSTICO

O “Mais Médicos” do Governo Federal começa a demonstrar suas falhas. Médicos estrangeiros têm tido dificuldades em identificar quais as patologias dos pacientes.

Veja a transcrição - feita por um médico potiguar que atende na mesma instituição - de um encaminhamento feito por um médico do programa:

"Paciente de 14 anos de idade refere a mãe e ela, que desde ontem tem a menstruação e que hoje acordou às 10:30 com dor e inflamação em vagina, agora ao exame tem inflamação e PROLAPSO (SAÍDA) DE ALÇAS INTESTINAIS POR VAGINA. Solicito avaliação com urgência da Ginecologia."

E tem gente que pensa que uma criatura que escreve isso é médico. Pobres criaturas...
Ps.: Detalhe: a menina tinha candidíase

HENRIQUE É O NOME DO PMDB

O PMDB até que tentou fazer decolar uma candidatura que não fosse Alves, desviando o foco para alguém de credibilidade no mercado, o empresário Fernando Bezerra, mas que não conseguiu, até o momento, nenhuma manifestação de apoio ao seu nome.

Todavia, o partido parece já ter encontrado outra opção ou solução para a sucessão da governadora Rosalba Ciarline (DEM). Na verdade, este sempre foi o plano principal, mas que está sendo preparado para ser anunciado na hora certa.

O nome seria o do presidente da Câmara Federal e do PMDB estadual, Henrique Ales, que está cruzando todo o Estado, como nunca, visitando e participando de festas populares com pinta de candidato.

No último fim de semana, ele esteve em Caraúbas, Parelhas e também visitou Tibau, no oeste potiguar, onde foi bem recebido pelo casal Leonardo Nogueira (DEM) e Fafá Rosado (PMDB). Além dessas visitas pontuais, Henrique também tem participado de conversas nos alpendres do litoral, local onde a movimentação política está sendo intensa.

Por outro lado, seu primo, o ministro da Previdência Social Garibaldi Filho, vai cobrindo os lugares em que Henrique não tem podido chegar por causa das distâncias. E o que mais o ministro ouve são apelos para que o partido lance um nome para vencer as eleições, alguém que consiga reunir o maior número de apoios. E Henrique, na negativa do próprio Gari, seria o ideal, na avaliação dos peemedebistas e correligionários.

RUI FALCÃO VIRÁ ORIENTAR PT ESTADUAL

Na próxima sexta-feira, 24, quem estará em Natal para reuniões visando o pleito que ocorrerá em outubro, será o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Falcão virá orientar os líderes do partido sobre possíveis alianças, além de discutir o desejo da pré-candidatura de Fátima Bezerra ao senado.

O PT nacional não aceitará que ocorram alianças com o DEM e PSB. A executiva nacional alega que há incompatibilidades determinantes, uma vez que o partido da ex-governadora Wilma terá candidato à presidência da República.

Outro assunto a ser tratado pelo presidente nacional passa pelo relacionamento desgastado que há entre Mineiro e Fátima Bezerra por ocasião das últimas eleições internas do partido. Embora frisem que tudo já fora superado, fontes reconhecem há sequelas e o trato já não é o mesmo.

PLANO DE ERALDO PAIVA É SER ESTADUAL

Não é novidade para ninguém que o PT pretende aumentar os espaços políticos no Rio Grande do Norte principalmente na ocupação de cargos eletivos, e um deles é fazer Fátima Bezerra senadora.

Com a possível candidatura de Fátima ao senado, abrem-se espaços em outros postos. Em conversas com amigos e correligionários, o presidente do PT estadual, Eraldo Paiva, tem manifestado o desejo de concorrer, como uma espécie de candidato "oficial" do partido, a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Para isso, Eraldo conta com a candidatura de Fernando Mineiro a Câmara Federal.

Erado, que é irmão do Padre Murilo, pároco de Parnamirim, também faz parte da ala liderada por Mineiro no PT estadual, está no segundo mandato de vereador no município de São Gonçalo do Amante. Recentemente ele foi reeleito presidente do PT estadual, em uma eleição polêmica e que para muitos deixou sequelas internas no partido.

DILMA ESCOLHEU PÚBLICO PARA INAUGURAÇÃO DO ARENA DAS DUNAS

Os altos níveis de rejeição da governadora Rosalba Ciarlini-DEM somados aos protestos marcados para esta quarta-feira 22, em Natal, levaram a equipe da presidenta Dilma e do governo estadual a limitar o acesso à inauguração do Estádio Arena das Dunas.

Para evitar vaias, o ato contará com número reduzido de convidados, identificados com antecedência. Até ontem, a programação sequer incluía fala de Dilma. Que vai passar exatamente o tempo de uma partida de futebol no Estado, 90 minutos.

O método usado pelo cerimonial da presidência em conjunto com a equipe do consórcio Arena das Dunas foi por convite imprenso, sendo que no texto contém uma observação, no mínimo, curiosa. A orientação para quem recebeu o tal convite é para que NÃO digam que participarão da recepção a Presidente Dilma Rousseff.

Colaborou Chico Lima

ARENA SERÁ INAUGURADA NO DOMINGO

O estádio Arena das Dunas será inaugurado no próximo domingo. Ocorrerão dois jogos, América x Confiança abrem a temporada em partida válida pela Copa do Nordeste, às 16 horas, enquanto que ABC e Alecrim duelam pelo Estadual, às 19 horas.

Estarão a venda, a partir de hoje, 27 mil ingressos segundo polícia militar. Esse número está abaixo da capacidade total do estádio, mas isso é uma forma de garantir uma margem de segurança no primeiro evento da Arena que será aberto ao público. Haverá alguns eventos-teste antes de domingo, mas jogo mesmo, com torcida, será a primeira vez. Então, essa quantidade foi definida por questão de segurança - explica o subcomandante Alarico Azevedo.

A variação do preço dos ingressos será a seguinte:

Setores Norte e Sul (atrás dos gols): R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Regiões intermediárias, abaixo dos telões: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)
Setores Leste e Oeste, R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Locais de venda:

Bilheterias da Arena; Quiosques do América (Cidade Jardim) Sede Social (Rodrigues Alves); Loja oficial do ABC, bilheterias Frasqueirão, Pittsburg.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GENOINO PAGA MULTA COM ARRECADAÇÃO DE SITE

São Paulo - O ex-presidente do PT, José Genoino, pagou nesta segunda-feira, 20, a multa de R$ 667,5 mil imposta pelo Supremo Tribunal Federal na condenação por envolvimento no esquema do mensalão. A multa foi quitada à vista no dia do vencimento.

Genoino conseguiu os recursos por meio do site organizado pela sua família para receber doações. A página recebeu pouco mais de R$ 700 mil em depósitos. Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, a defesa vai avaliar quanto será incidido em impostos e vai decidir o que fazer com o restante do dinheiro arrecadado.

Ao menos três dos cinco condenados no mensalão não devem quitar as dívidas. O operador do esquema, Marcos Valério, e seu ex-sócio, o publicitário Cristiano Paz, entraram com petições na Justiça para prorrogar o pagamento das dívidas estipuladas nas condenações.

O advogado Hermes Guerreiro, que defende Ramon Hollerbach informou que ele não dispõe de recursos para quitar as dívidas. "Tudo o que ele tem já está indisponível. A própria Justiça já bloqueou os valores dele ao longo do processo", disse.

A Justiça determinou que Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, José Genoino e Valdemar Costa Neto pagassem as multas até as 17h desta segunda. Os valores atualizados destes cinco condenados somam mais de R$ 13,4 milhões, sendo a maior multa para Valério, no valor de R$ 4,446 milhões, e a menor para Genoino - R$ 667,5 mil.

O Estado de São Paulo

JOVEM É ASSASSINADO NA PRAIA DE PIPA

O filho do secretário de Planejamento e professor da Universidade Federal de Capina Grande (PB), Marcio Caniello, foi assassinado na Praia de Pipa nesta segunda-feira.

Mateus Caniello, 21 anos, era campeão estadual juvenil de fisiculturismo e estava de férias em terras potiguares. Segundo o delegado do caso, Wellington Guedes, o crime tem características de execução e uma das linhas de trabalho da polícia é que a morte está relacionada ao tráfico de drogas.

O jovem, brutalmente assassinado, respondia por tráfico de drogas na Comarca de Cabedelo, região metropolitana de Cabedelo.

DELÚBIO LIBERADO PARA TRABALHAR

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) anunciou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado a seis anos e oito meses de prisão, no processo do mensalão, começou a trabalhar hoje, na sede da entidade, em Brasília.

O petista saiu cedo, pela manhã, e deve retornar ao final da tarde. O pedido de trabalho externo feito por Delúbio foi autorizado, na semana passada, pelo juiz Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais.

O ex-tesoureiro receberá um salário de R$ 4,5 mil. De acordo com a carta de emprego assinada pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, o condenado foi contratado por ter experiência na área sindical.

ESMARN ABRE CURSO DE INGLÊS PARA OS SERVIDORES

A ESMARN, Escola da Magistratura do RN, abriu inscrições para que os servidores do Poder Judiciário Estadual possam estudar inglês.

Mas só poderão participar do programa aqueles que puderem atuar em atividades relacionadas aos jogos da Copa do Mundo, que será em junho.

O curso possui carga-horária de 180 horas-aula a ser ministrado de segunda a sexta-feira, com previsão de início no dia 27 de janeiro e término em 11 de junho. As 36(trinta e seis) vagas disponíveis serão divididas em duas turmas de 18 alunos, com horário das 16h às 18h ou das 18h às 20h.

Os selecionados a participarem do curso serão nomeados para trabalhar nos juizados da Copa, juizados dos aeroportos ou na Unidade de Trânsito Móvel durante o período dos jogos.

BEZERRA NÃO SERÁ O CANDIDATO DO PMDB

Fernando Bezerra não será candidato a governador pelo PMDB. Essa é a afirmação de um personagem influente no partido e no seio familiar dos Alves.

E pelo andar da carruagem, ainda que seja candidato, Bezerra terá muito trabalho pela frente. A começar pela conquista dos aliados. Muitos dos líderes políticos, homens com mandatos importantes e de grande influencia, não veem nele alguém que empolgue.

João Maia (PR), deputado federal, em recente entrevista, afirmou que FB seria um bom governador, mas para ser um bom candidato precisaria se mexer e muito. Os indícios dão conta de que Bezerra só seria candidato numa grande aliança, fato político que não deve acontecer, pelo menos entre os partidos da moda.

O PT não deverá aceitar uma aliança com o PSB e nem tampouco com o DEM. Com relação ao partido da vice-prefeita Wilma de Faria, o PT tem dito que seguirá a orientação nacional, isto é, não poderá haver aliança entre eles.

Por outro lado, o PMDB sabe que Wilma não poderia seguir desgarrada. Ela tem um grande apoio popular e segue bem nas pesquisas de opinião. E é certo que aceitaria integrar a chapa liderada pelo PMDB - com Bezerra ou não - sendo a candidata ao senado.

Agora, a grande pergunta que se faz neste momento: se Fernando Bezerra não será o candidato do PMDB ao governo, qual seria o outro nome? Fontes revelam que este nome será o do deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

O quadro, entretanto, permanece indefinido.

EM CAMPANHA, ROSA VISITOU CAIÇARA

No último domingo, 19, a Governadora Rosalba Ciarlini esteve na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos para participar das festividades de emancipação política do município.

Além da governadora em "campanha", estiveram presentes perambulando pela cidade dezenas de cidadãos e amigos de regiões vizinhas e políticos, dentre eles: o vereador de Natal, Rafael Motta e as prefeitas de Santa Maria, Celina Câmara; de São Miguel do Gostoso, Fafá Dantas; de Barra de Maxaranguape, Maria Ivaneide ‘Neidinha’; de Jardim de Angicos, Suely Fonseca; de Santana do Matos, Lardejane Macedo e de Riachuelo, Mara Cavalcanti.

Rosalba Ciarlini parabenizou o povo de Caiçara do Rio dos Ventos e junto com o público clamou por um bom inverno em 2014. “Vamos pedir a Deus que nos dê muita chuva para que possamos acabar com o sofrimento do homem sertanejo e de todo agricultor do Rio Grande do Norte”.

META DE JAIME CALADO: ELEGER JOÃO MAIA

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR) não tem intenção em participar, como candidato, nas próximas eleições em outubro próximo.

Jaime disse que o sonho dele era ser prefeito em São Gonçalo e agora que este sonho fora realizado, não faz sentido abandonar aquilo que sempre foi o seu objetivo.

Calado disse ainda, que o seu cunhado e líder do seu partido, João Maia, o sondou para ser candidato a deputado federal em seu lugar. Todavia, o prefeito negou, mas que também chegou a indicar alguém que poderia fazer este papel, embora, em nossa conversa, não tenha citado o nome de quem seria.

Outro assunto, foi com relação à notícia publicada por alguns veículos de comunicação de que Calado poderia integrar umas das chapas majoritárias que estão sendo arquitetadas pelos líderes políticos. Mas Jaime foi firme: "minha principal meta e ajudar a João Maia em qualquer circunstancia, pois ele sempre me ajudou no que precisei. Chegou a hora de retribuir", finalizou.

AMÉRICA VENCE VITÓRIA DE GOLEADA NO BARRADÃO, 3 X 0

Hoje a torcida americana acordou em polvorosa. E não era para ser diferente.

Ontem, no Barradão, Salvador, na estreia do time na Copa do Nordeste contra o arqui-rival Vitória, o América venceu e de goleada, os donos da casa, por 3 a 0. Os gols foram de Rafinha e dois de Alfredo.

A partida foi válida pela primeira rodada do Nordestão e estreia do América em competições oficiais em 2014. Antes o time tinha perdido para o Bota da Paraíba, em amistoso, por 0 a 1.

Os próximos compromissos do time de Leandro Sena serão, um em Goianinha contra o Sergipe, na quarta-feira e, domingo, na inauguração de fato do Arena das Dunas, contra o Confiança.

ÔNIBUS DO RAÇA NEGRA CAPOTA EM PERNAMBUCO

O ônibus que levava a banda Raça Negra de Natal para o Recife derrapou e tombou na madrugada desta segunda-feira na BR-101, próximo ao município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Não foi confirmada a quantidade de passageiros que estavam no veículo no momento do acidente, mas os passageiros, incluindo o líder e vocalista da banda, Luiz Carlos, ficaram feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de PE, um dos passageiros sofreu traumatismo crânio-encefálico e seu estado é grave. Seis músicos foram conduzidos ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Quatro passam por etendimento na emergência da unidade e dois serão submetidos a cirurgias. Outros seis integrantes da equipe foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igararru e entre eles o vocalista Luiz Carlos, que teria torcido um dos braços. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

domingo, 19 de janeiro de 2014

LEO DiCAPRIO EM PIPA

Segundo os nativos da praia de PIPA, o ator Leonardo DiCaprio, 39 anos, estaria passando alguns dias de repouso em terras potiguares. Ele teria sido visto em dos bares do local com amigos. Leonardo DiCaprio foi o vencedor do Globo de Ouro de melhor ator de comédia musical por sua atuação no filme "O Lobo de Wall Street", dirigido pelo diretor Martin Scorsese.

PRESÍDIO DO RN TEVE CASO DE CANIBALISMO

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça concluído no final do ano passado revela que em outro presídio brasileiro, o de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, há atrocidades ainda mais medievais do que as registradas no Complexo de Pedrinhas, no Maranhão, que recentemente voltou ao noticiário após a divulgação de um vídeo em que três presos eram decapitados.

A cadeia abriga um detento com graves distúrbios mentais. Conhecido como Pai Bola, Antonio Fernandes de Oliveira, de 29 anos, matou com 120 facadas, em 2009, um colega de cela que se recusou a ceder o telefone celular. Dois anos depois, decapitou outro preso e comeu seu fígado, espalhando as vísceras pelas paredes. A informação foi revelada na edição desta semana da revista Época.

Mesmo após os crimes, apenas na semana passada a Justiça recorreu ao presídio em busca de algum atestado sobre a saúde mental do assassino.

Matéria do Jornal de Hoje

AMÉRICA ESTREIA NA COPA NORDESTE

Este dia 19 será especial para o torcedor americano. Finalmente o alvirrubro fará a sua estreia em 2014, mas longe de casa, pela Copa do Nordeste. O adversário será o Vitória, que traz boas recordações ao clube. Em 1998, o América sagrou-se campeão justamente em cima do time baiano, que tinha Pet e Cia.

O time comandado por Leandro Sena tentará brecar a força rubro-negra atuando no Barradão, que entrará em reforma para a Copa de 2014. O estádio servirá para treinamento de seleções. Ambos os times devem atuar com a equipe considerada titular. Houve poucas mudanças tanto no Vitória como no América do ano passado para cá. A peleja será às 18h30.

Do time que concluiu o brasileirão série B, o América não terá Norberto, que foi pro Coritiba, o meia Regis, que ainda negocia permanência e o atacante Rodrigo Pimpão, que recusou proposta para continuar no clube. Do lado baiano, o técnico Ney Franco também terá alguns desfalques, três jogadores deixaram o Leão, dentre eles o primo do Messi, atacante Max Biancucchi.

Os treinadores apostam no conjunto das equipes para vencerem o jogo de hoje. A provável escalação do América será esta: Andrey; Edson Rocha, Cléber, Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Rafinha, Dener, Raí; Adriano Pardal, Max.

O jogo será transmitido pelo Esporte Interativo, a partir das 18h15.

sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBOU 73 MILHÕES

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para desarticular organização criminosa acusada de desviar cerca de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal de um suposto prêmio da mega sena, que nunca existiu.

A Justiça expediu cinco mandados de prisão preventiva e apenas um coercitivo para pessoas que supostamente tenham participado do esquema. A fraude milionária ocorreu no final de 2013 e é tratada como a maior já sofrida pela instituição.

Segundo a PF, a quadrilha usou documentos falsos para abrir uma conta-corrente em uma agência da Caixa de Tocantinópolis. Pouco tempo depois, cerca de R$ 73 milhões foram depositados nessa conta. Desviado do banco estatal, o dinheiro foi depositado como sendo o pagamento de um prêmio da caixa. Daí em diante, fora transferido para várias contas.

Em nota, a PF informou já ter recuperado aproximadamente 70% do total desviado. Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, receptação majorada e formação de quadrilha, cujas penas somadas, caso condenados, podem chegar a 29 anos de reclusão.

RN INSEGURO

Recentemente o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP/RN anunciou que desde o início do ano até o último dia 15 de janeiro, 55 assassinatos tinham ocorrido no Rio Grande do Norte, sendo que 49 dessas mortes foram ocasionadas por armas de fogo.

A notícia causou temor e espanto em toda a população, ninguém se sente mais seguro no Estado. Os índices assustam ainda mais se levarmos em consideração a quantidade de assassinatos que ocorreram em 2013, foram 1642 homicídios, média aproximada de 136 assassinatos/mês. Sendo que não há informações detalhadas se a polícia tem conseguido dar desfecho aos casos.

A sensação de insegurança é total. A inabilidade da Secretaria Estadual de Segurança e do Governo Estadual com relação a projetos que visem medidas emergenciais no setor, impedindo a ofensiva da marginalidade, irritam.

Na semana, o jornal O Globo trouxe a informação de que o Rio Grande do Norte devolveu a União 12 milhões e 800 mil reais de recursos para a segurança. Por causa disso, o Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar a devolução.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a devolução da verba se dá por três motivos: mau uso da verba, irregularidades nos projetos, ou simplesmente a não execução do projeto.

MARTA SUPLICY CONDENADA POR IMPROBIDADE

Brasília - A ministra da Cultura, Marta Suplicy, vai recorrer da condenação por improbidade administrativa. Caso a medida não seja revertida, a ex-senadora perderá os direitos políticos por três anos e ainda terá que multa de cinco vezes o valor atualizado do salário que recebia entre os anos de 2001 e 2005, quando era prefeita de São Paulo.

Segundo a assessoria do Ministério da Cultura, Marta e seus advogados particulares já estão discutindo a sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, publicada no Diário da Justiça estadual do último dia 10.

A decisão do juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho proíbe a ministra de assinar contratos com o Poder Público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária. A proibição também tem validade de três anos.

A denúncia por improbidade administrativa foi apresentada pelo Ministério Público estadual. Segundo o documento, a prefeitura de São Paulo contratou a organização não governamental (ONG) Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual sem licitação quando era prefeita da capital paulista.

No mesmo processo, também foi condenada a ex-secretária de Educação Maria Aparecida Perez. Ela foi condenada às mesmas penas que Marta. Já a ONG foi condenada a pagar multa de 10% do valor do contrato original firmado com a prefeitura de São Paulo (R$ 373.119,19, em 2002), quantia que deve ser atualizada, além de estar proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por três anos.

Agência Brasil

QUADRO ELEITORAL CONTINUA INDEFINIDO

Visando as eleições de outubro próximo, os pré-candidatos ao governo do Estado se comportam de maneiras diferentes. Alguns estão andando de cidade em cidade em busca de apoios, sentindo a aprovação popular, outros permanecem no anonimato esperando os acontecimentos.

E quais seriam estes acontecimentos? Não é novidade para ninguém que em tempos como este os políticos se reúnem quase sempre nos alpendres litorâneos articulando alianças e estudando nomes que podem integrar as chapas. Claro que vários aspectos são postos para análise: se a opções A consegue unir mais que a opção B, ou se B teria condições de viabilizar a campanha mais do que A, enfim, isso e outros detalhes são debatidos por eles.

Todavia, nada é fechado até que tudo esteja alinhado. No plano nacional o PSB aparenta mesmo abandonar de vez o apoio ao PT com a possível candidatura de Eduardo Campos ou Marina Silva - que seguirão unidos no próximo pleito. Por sua vez, o PT conta com o apoio do PMDB, partido este que detém a vice-presidência da República, as presidências da Câmara e do Senado, além de ministérios e outros espaços conquistados por causa do seu poder eleitoral e lideranças políticas consagradas.

Sendo assim, pelo quadro atual, PT e PSB, em nível estadual, não poderiam integrar a mesma chapa. Pelo menos teoricamente. Pelo que se sente, o PMDB local ainda prefere a ex-governadora Wilma de Faria como aliada, ao invés da petista Fátima Bezerra.

Em recente entrevista, o deputado estadual Fernando Mineiro, um dos líderes do partido no RN, prematuramente, ofereceu ao PMDB a formação da chapa majoritária, desde que Fátima Bezerra fosse a candidata ao senado por este sistema. Todavia, ninguém do PMDB se pronunciou. Mineiro deu um tiro no escuro, e neste espaço não atingiu a ninguém.

Contudo, nada está fechado. Há partidos menores, mas não menos importantes neste contexto, como o PDT, PROS, PV, PTB e outros. O PDT, por exemplo, partido do prefeito de Natal Carlos Eduardo, também almeja espaços na composição de chapa e com razão. Carlos Eduardo faz boa administração e está de bem com a popularidade.

Por fim, o certo mesmo é que nada será decidido antes do carnaval e para alguns, isso só será resolvido em abril. O quadro está muito indefinido e daqui para lá muita coisa ainda pode acontecer.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ZAMITH É REEMPOSSADO PELA 5º VEZ

Em tempos de insegurança jurídica no país do futebol, mais um caso chama a atenção da sociedade. Afinal de contas, o que está acontecendo com a justiça brasileira?

Ontem o prefeito da cidade de Barcelona/RN, Carlos Zamith (PMDB), voltou ao cargo de prefeito. Seu mandato estava suspenso. A câmara de vereadores da cidade reempossou o prefeito pela quinta vez

Parece coisa de novela. O cidadão sai, entra outro e depois o primeiro ressurge. É o "samba do crioulo doido", como diria meu pai.

Quem sofre, como de costume, é a cidade e a população.

CARTA DO PRESIDENTE DO ALECRIM

Em carta aberta aos torcedores do Alecrim e imprensa sobre o recente acontecimento no Ninho do Periquito, presidente do Alecrim Futebol Clube, Antony Armstrong-Emery disse o seguinte:

1. Clube sofre com o descaso cotidiano e as maldades divulgadas sobre os assuntos relacionados ao Alecrim pela maior parte da imprensa.

2. Não generaliza, mas questiona que não há cobertura por parte da imprensa nas vésperas de jogos do Alecrim como é feito no ABC.

3. Na última partida, fez questão de mostrar que tem gente em casa e o Alecrim não é mais o “coitadinho” que a imprensa cansou de pintar nos últimos anos.

4. Está cansado de atender ligações, receber e-mails ou mensagens de conselheiros e torcedores indignados com o tratamento do Alecrim, clube importante para o desenvolvimento do futebol potiguar, que completa 99 anos em 2014.

5. Ninguém foi impedido de trabalhar, mas o Alecrim merece maior respeito e atenção da imprensa potiguar.

6. Como podemos explicar um clube de Natal ser seguidamente ignorado pela imprensa da capital? Como podemos explicar a falta de pessoal na imprensa esportiva? Como podemos explicar pessoas que sequer são jornalistas e que têm voz de imprensa em veículos ou em blogs pessoais? Cadê a responsabilidade? Cadê o profissionalismo? Cadê a seriedade?

7. Solidariza-se com todos os clubes que passam pela mesma situação e que convivem com um círculo vicioso de não conseguirem investimentos por ter pouco espaço na mídia.

8. Ao assumir o Alecrim, fez investimentos pesados em diversas frentes.

9. Age direta e indiretamente pela melhoria do futebol potiguar.

10. E criticou a imprensa. Segundo ele os com "rabo preso" serão os que mais gritarão palavras de ordem, respeito e moralidade.

Anthony Armstrong-Emery

SITE ARRECADOU 530 MIL PARA PAGAR MULTA DE JOSÉ GENOINO

Faltam pouco mais de R$ 130 mil reais para que o ex-deputado federal José Genoino (PT) possa pagar a multa em decorrência de sua condenação pelo crime de corrupção ativa no julgamento do mensalão.

O site criado por "familiares" e "amigos" do petista, já arrecadou 530 mil reais até às 18 horas de ontem.

Isto corrobora com o que é dito nos corredores do congresso nacional pelos adversários do PT, de que esse montante estaria sendo pago por integrantes do partido de Genoino e cargos comissionados do governo do PT, não somente em nível nacional, mas também de correligionários nos estados e municípios.

PETROBRÁS PLANEJA AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Mesmo após ter concedido aumento no fim de novembro de 2013, de 4% nos combustíveis, a Petrobras ainda prevê novo aumento para este ano de 2014, que pode ser de mais 4%. A medida está sendo tratada dentro da empresa de forma sigilosa.

A ideia é que haja reajuste em junho, mas ela pode ser antecipada ou adiada de acordo com a conveniência, segundo apurou a Folha de São Paulo.

Desta forma, pelo menos é o que deixa transparecer, a Petrobras não está aumentando o preço dos combustíveis por causa do aumento do preço de barril de petróleo e outras coisas. Ela realmente está alterando os preços para enriquecimento à custa do povo brasileiro.

Palhaçada!

PETROBRAS APROVA DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Ninguém entende a Petrobras.

A empresa brasileira de exploração de petróleo acaba de anunciar que a diretoria-executiva aprovou a criação de um aplano de incentivo ao desligamento voluntário (PIDV), isto é, o programa visa o enxugamento de funcionários.

De acordo com o texto, a medida está inserida no programa de otimização de produtividade da petrolífera e o objetivo é contribuir para o alcance das metas de desempenho do plano de negócios.

O fato é que pelos acontecimentos recentes, em que foram encontradas várias camadas de Pré-Sal, inclusive no Rio Grande do Norte, esperava-se uma demanda maior em termos de mão de obra qualificada. Sendo que esta atitude da Petrobrás vai contra o entendimento de muitos especialistas.

Para que o leitor do blog entenda, a “camada pré-sal” é uma espécie de bolsão onde ficam acumulados hidrocarbonetos como "petróleo" e "gás metano" e que fica localizada logo abaixo dessa “camada” em regiões de bacias sedimentares que contém grandes estruturas halocinéticas (locais onde há a ascensão de corpos salinos).

NEYMAR PREOCUPA O "BRASIL"

O atacante Neymar, principal esperança brasileira para Copa de 2014, se machucou em jogada individual na Espanha em partida válida pela Copa do Rei.

Na partida contra o Getafe, o brasileiro fazia jogada pelo lado esquerdo de ataque. Ao tentar cruzar, ele pisou em falso, lesionando o tendão do tornozelo.

Neymar chegou de muletas em Barcelona para fazer novos exames. Nesta sexta o clube catalão deverá anunciar a gravidade da lesão e o tempo que ficará afastado dos gramados.

A primeira avaliação dos médicos é de que o atleta passará o mínimo de três semanas afastado para recuperação.

A peleja terminou com vitória para o Barcelona com dois gols de Messi (2 a 0), classificando o time para as quartas de final da competição. Na partida de ida, em casa, havia vencido por 4 a 0.

DESGASTE ENTRE DILMA E PMDB

A insatisfação do PMDB com a presidenta Dilma Rousseff (PT), que lhe negou o sexto ministério na reforma, pode ter desdobramentos desagradáveis nos estados para o Palácio do Planalto, como alianças com adversários.

No nordeste, por exemplo, tem-se como prováveis coligações do PMDB com o DEM (Bahia), com o PSDB (Paraíba e Ceará) e PSB (Pernambuco e Rio Grande do Norte), entre outros.

MP/TCE DE OLHO NAS CONTAS DO GOVERNO

O representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciano Ramos, solicitou uma inspeção nas contas das secretarias de Planejamento, Tributação e Administração e Recursos Humanos do governo (Rosalba).

Um dos principais motivos dentre os 17 itens obscuros praticados pelo governo, segundo o procurador do Ministério Público no TCE, passa pelos atrasos no pagamento do funcionalismo público entre setembro e dezembro de 2013.

Outro motivo de análise e que preocupa o procurador é o déficit entre arrecadação e despesa. O governo gastou mais do que arrecadou. Segundo informações do próprio governo, no mês de setembro ouve gastos superiores a 77 milhões além da arrecadação. Sendo que 77 cargos comissionados foram nomeados entre setembro e outubro, o que gerou novas despesas para a máquina pública.

A representação já está na presidência do TCE para apreciação do presidente Paulo Roberto Alves. Ontem, a peça foi encaminhada para o setor de distribuição. Não se sabe ainda qual conselheiro relatará a matéria, mas de antemão o procurador sugeriu o nome de Poti Júnior, uma vez que o ex-deputado foi sorteado relator das contas anuais do Estado referentes a 2014.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE SEGURANÇA

Segundo Blog, pasta da Segurança do RN seria entregue ainda hoje a governadora Rosalba

Deu no blog de Eurípedes Dias:

Segundo informações que acabam de chegar à redação do Blog O Paralelo, o secretário de segurança pública Aldair Rocha entregará a pasta de segurança na tarde de hoje. Antes o secretário demissionário concederá uma entrevista à imprensa relatando os motivos para entrega do cargo.

Natural de São Paulo. Aldair Rocha foi oficial da Polícia Militar (PM) de São Paulo durante 19 anos. Ingressou na Polícia Federal em 1996, em São Paulo, como Delegado de Repressão e Entorpecentes. Ex-Superintendente da PF nos Estados do Amapá e Mato Grosso. Ex-coordenador do Grupo de Elite (Grupo de Operações Táticas) de Brasília. Superintendente da Polícia Federal do Ceará, nos últimos três anos.

AS FÉRIAS SUBSIDIADAS DE J. BARBOSA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) ministro, Joaquim Barbosa, está curtindo férias na América Latina, mas continua sendo notícia nos principais veículos de comunicação do país. Tudo porque Barbosa estaria recebendo R$ 14 mil reais em diárias para palestrar no Velho Continente.

A assessoria de imprensa da corte informou que Barbosa receberá as diárias porque cumprirá compromissos oficiais nos países que visitará, e não no período de férias.

Todavia, o ministro antecipou suas férias antes mesmo de um último compromisso - ele esquecera de assinar o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha, sendo altamente criticado por colegas - e deve seguir para a Europa sem assinar o referido documento. O intuito do presidente, segundo bastidores do Tribunal era o de descansar e aproveitar para ganhar uma graninha extra através das palestras.

Se ele de férias pode receber diárias, porque não poderia assinar o mandado de prisão do deputado JP Cunha?

Pautado pela ética e moral na condução do Supremo, Joaquim Barbosa acaba passando a imagem de que ele pode os outros não. Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.