quarta-feira, 30 de abril de 2014

LIGA DOS CAMPEÕES

Depois de quatro décadas o Atlético de Madrid chega à disputa pelo título contra o coirmão Real Madrid

Depois de 40 anos, o Atlético de Madrid volta a decidir a Liga dos Campeões da Europa e contra o seu maior rival, o Real Madrid. Trata-se de uma final histórica, pois nunca duas equipes da mesma cidade decidiram a competição. A grande decisão, com o derby de Madrid, será em Portugal, na cidade de Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 24 de maio.

Para chegar à final o Atlético de Madrid venceu o Chelsea, em Londres, hoje, no Stamford Bridge, por 3 x 1, após ter empatado no jogo da ida, em Madrid, por 0 x 0. Os gols dos espanhóis foram marcados pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, Adrian Lopes e Turan, enquanto que Fernando Torres, que não comemorou por ter sido formado nas divisões de base do time de Madrid, descontou para o time inglês.

FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR

O departamento de marketing do Globo de Ceará-Mirim está motivado para hoje, veja:

JOVENS ROUBAVAM PARA OSTENTAR RIQUEZA

Os quatro jovens acusados de matar um policial civil no último domingo foram presos na madrugada de ontem. Eles não reagiram e confessaram o crime, sem, no entanto, delatarem o autor dos disparos na vitima de 51 anos. Segundo os investigadores, os jovens cometerem vários crimes e não possuem passagens por detenções.

Vários delegados e investigadores uniram esforços para localizar e prender a quadrilha. "Fomos tomados pelo sentimento de solidariedade", comentou um deles.

Os presos foram identificados como sendo Marcelo Pegado Correia, 18 anos, Gláucio Herculano Fonseca, 19 anos, Thiago Jerônimo Pinheiro, vulgo “Thiago Coxinha”, 18 anos, Alessandro Wallace de Freitas Procópio, vulgo “Sandrinho”, 20 anos, além de um adolescente de 17 anos. As prisões aconteceram na zona Norte de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Ainda sobre as investigações, os jovens eram de classe média e roubavam com o objetivo de ostentarem "riqueza".

PAGAMENTO DO ESTADO SÓ ÀS 14H

O pagamento dos salários dos servidores do Estado será escalonado neste mês. De acordo com as Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), nesta quarta-feira (30) os pagamentos de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN, independente do valor, serão creditados às 14h. Os servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos também receberão nesse dia.

Já os demais servidores que recebem acima dos R$ 5 mil líquidos receberão no dia 9 de maio. Segundo o Governo do Estado, esses servidores equivalem a 3% da folha de pagamento.

*Tadeu Oliveira

JOSÉ DIAS ESPERA MUDANÇA DE POSIÇÃO DO PT

O deputado José Dias (PSD) também se surpreendeu com a posição do PT em não se coligar com o seu partido. Ele disse esperar que o PT reveja a sua posição e firme uma aliança na majoritária e na proporcional. Começa a se especular nos meios políticos que se o PT mantiver o seu posicionamento, os candidatos a deputado estadual do PSD irão declarar apoio a Wilma de Faria (PSB), que disputará a única vaga para o senado contra a deputada federal Fátima Bezerra, do PT.

LIBERTADORES

Nacional/PAR avança para as quartas de final ao eliminar o Vélez Sarsfield; Brasileiros decidem vaga logo mais a noite

A bruxa está solta na Taça Libertadores, o Nacional do Paraguai eliminou, em Buenos Aires, o Vélez Sarsfield (1º geral na fase de grupos), após empate de 2 x 2. No Paraguai, o Nacional havia vencido por 1 x 0. Foi uma classificação inédita para o Nacional, que chega as quartas de final, após ter sido o pior classificado entre os 16 que chegaram as oitavas de final. Correa marcou os 2 gols do Vélez, enquanto que Torales e Orue fizeram os gols da classificação dos visitantes.

Agora, já são quatro os classificados para as quartas de final da Libertadores: Bolívar da Bolívia, Lanús da Argentina, Defensor Sporting do Uruguai e Nacional do Paraguai. Os outros quatro classificados sairão dos confrontos entre Unión Española do Chile x Arsenal da Argentina (hoje, 18:30h), Grêmio x San Lorenzo da Argentina (hoje, 22h), Cerro Porteño do Paraguai x Cruzeiro (hoje, 22h) e Atlético Mineiro x Atlético Nacional da Colômbia (amanhã, 19:15h).

DEFENSOR/URU AVANÇA NA LIBERTADORES

O Defensor Sporting do Uruguai conseguiu a sua classificação para as quartas de final da Taça Libertadores, após vencer ao The Strongest da Bolívia por 2 x 0 no tempo normal, com gols de Arrascaeta e Oliveira. Como no jogo de ida o The Strongest havia vencido também por 2 x 0, a decisão foi através de tiros livres da marca do penalti e o Defensor foi o vitorioso por 4 x 2. O representante uruguaio vai enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do jogo de quinta feira, às 19:15h, em Belo Horizonte, entre Atlético Mineiro e Atlético Nacional da Colômbia.

terça-feira, 29 de abril de 2014

WILMA RECEBE APOIO DE PREFEITO DE GOINAINHA

A pré-candidata ao senado federal Wilma de Faria esteve em Goianinha acompanhando as festividades da cidade. E não foi a toa, pelo contrário, segundo correligionários, ela contará com o apoio do prefeito Júnior Rocha (PMDB) e do ex-prefeito Disson.

Um fato chamou a atenção dos que estavam no local. O deputado estadual José Dias (PSD), caminhou ao lado da vice-prefeita de Natal com muita disposição. José Dias, junto com sua colega de Assembleia Legislativa, Gesane Marinho, estão insatisfeitos com o PT, que não sinalizou, até aqui, uma aliança na chapa proporcional para as eleições de outubro próximo. O rompimento está prestes a acontecer.

AMÉRICA E GLOBO DECIDEM ESTADUAL 2014

Amanhã sairá o primeiro campeão da era Arena das Dunas. A decisão será entre América e o Globo, de Ceará-mirim. Na primeira partida, jogando na casa do adversário, o time alvirrubro venceu por 2 a 1, vitória esta que permite ao time de Oliveira Canindé jogar pelo empate para alcançar o título.

Todavia, o Globo não é um time bobo. Mesmo tendo perdido a primeira partida, o histórico do time, pelo menos até aqui o credencia a brigar de igual pra igual. Venceu as duas finais que fez este ano, inclusive o primeiro turno do Estadual fora de casa, em Mossoró, contra o tradicional Baraúnas.

Em questão de qualidade técnica, o time do América, evidentemente, está na frente do Globo. São atletas acostumados a grandes decisões e que hoje disputam a Série B, competição de nível nacional. Embora favoritos ao título, o América não poderá entrar em campo achando que já ganhou; afinal de contas, cada jogo é um jogo. Tudo pode mudar em poucos minutos... E o Globo já mostrou que não é um patinho feio.

É bom lembrar também, que o América melhorou com a chegada do técnico Oliveira Canindé. Experiente, definiu a forma do time jogar e pode sim ganhar o título, desde que consiga tirar um pouco o foco dos seus jogadores de uma competição com mais nível e os faça direcionar suas atenções para a conquista de um título importante para o América na nova praça. Será um bom jogo.

A peleja será nesta quarta-feira, no Arena das Dunas, às 20 horas. O árbitro será o FIFA Heber Roberto Lopes/SC.

UFRN INAUGURA CENTRO ESPORTIVO DE ALTO RENDIMENTO

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira a primeira parte da reforma do novo Centro Esportivo de Alto Rendimento da Universidade Federal. O projeto é um esforço do governo federal que visa dar visibilidade a outros esportes brasileiros durante a Copa 2014 e depois deste evento visa melhores treinos para atletas de competições olímpicas. A cerimônia foi conturbada devido aos protestos dos técnicos administrativos da UFRN, em greve há 45 dias, e de alunos do Curso de Educação Física, que pediram melhorias no ginásio do Campus. A reitora da instituição de ensino, Ângela Maria, recebeu a governadora Rosalba Ciarlini, além dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, da Previdência, Garibaldi Alves Filho, dentre outras autoridades.

REAL MADRID FAZ EXIBIÇÃO DE GALA E DESPACHA BAYERN

Com 2 gols de Cristiano Ronaldo e 2 de Sergio Ramos, o Real Madrid goleou o Bayern de Munique por 4 x 0 e chegou a final da Liga dos Campeões da Europa.

A humilhação foi ainda maior porque o time alemão jogou dentro de sua casa, em Munique. O Real espera agora o vencedor de Chelsea e Atlético de Madrid, amanhã, para saber contra quem vai decidir o título da competição mais importante da Europa.

TRANSPORTES PÚBLICOS VÃO PARAR ÀS 17 HORAS

Protestantes do movimento grevista da UFRN estão afirmando que a partir das 17:00h todo o sistema de transportes públicos de Natal será paralisado de forma que as principais vias da cidade incluindo a BR 101 serão interditadas. Afirmam ainda que o movimento será reforçado pelos permissionários dos transportes alternativos.

PROBLEMAS COMEÇAM A SURGIR NA ALIANÇA PT/PSD

A primeira crise se instalou na aliança PT/PSD. A deputada estadual Gesane Marinho e o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, ambos do PSD, que disputarão uma cadeira na Assembleia Legislativa, estão discordando do vice-governador Robinson Faria.

Gesane e Galeno não aceitam caminhar com o PT sem coligação para deputado estadual, enquanto que Robinson já disse que aceita. É o primeiro abacaxi a ser descascado na fase pré-eleitoral.

A indicação do PT do nome do especialista em engenharia, Jean-Paul Prates, para vice de Robinson Faria (PSD), na aliança PSD/PT não repercutiu bem no grupo liderado pelo vice-governador. Um deles alfinetou: "É mais fraco do que Gileno Guanabara", numa alusão a indicação feita pela então prefeita de Natal, Wilma de Faria, em 1998, para vice-governador na chapa encabeçada pelo senador José Agripino para o governo do estado.

PEDRA PRETA VOLTOU A TREMER

A terra voltou a tremer em Pedra Preta, na região central do Estado, distante 150 km de Natal. Os tremores aconteceram ontem, com magnitude de 2,1, segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN.

LARISSA E CLAUDIA REGINA FORA DA DISPUTA ELEITORAL

As candidatas a prefeita nas eleições suplementares de Mossoró, Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM), continuam fora da disputa, de acordo com decisão do TRE proferida nesta segunda feira (28). Nesta terça, a Corte Eleitoral irá apreciar a legalidade da candidatura do PSD, encabeçada por Francisco José Júnior.

PAULO HENRIQUE AMORIM CONDENADO A PAGAR MULTA

O Juizado Especial Criminal de São Paulo condenou o jornalista Paulo Henrique Amorim a pagar dez salários mínimos a instituição pública ou privada de destinação social, por crime de injúria, cometido contra o jornalista Merval Pereira. A condenação se deu porque Amorim publicou uma legenda ofensiva associada a foto de Merval: "jornalista bandido".

A sentença foi fixada em dias de detenção e, posteriormente, transformada, na dosimetria, considerando-se os atenuantes, em restritiva de direitos com prestação pecuniária.

PR SEGUE COM DILMA

Alarme falso. Para quem esperava o rompimento do PR com a presidenta Dilma Rousseff veio a decepção. Em carta aberta lida pelo líder da bancada na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana/MG, o partido apenas apela para a volta do ex-presidente Lula, mas afirma que ficará com Dilma até o final. "Queremos Lula, mas não estamos contra Dilma e nem vamos sair do governo", destacou.

COLLOR CRITICA BARBOSA EM PRONUNCIAMENTO

O senador Fernando Collor (PTB/AL) usou a tribuna do Senado para destacar a sua absolvição no Supremo Tribunal Federal das acusações de envolvimento num esquema de desvio de verba pública. Ele afirmou também que o ministro Joaquim Barbosa não está à altura da presidência da Corte Suprema do País.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ELEIÇÕES: KASSAB, AÉCIO E SERRA JANTAM EM SP

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reuniu, ontem, para um jantar, em seu apartamento na capital paulista, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador José Serra, também do PSDB. Este gesto mostra que Kassab, não está tão fechado assim com a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), como anunciou no ano passado. Há pressões dentro do próprio PSD para que a posição inicial seja revista.

PR DEVERÁ ROMPER COM DILMA

Parte da cúpula do PR anuncia na tarde de hoje que não pretende apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Dirigentes da sigla, à frente o líder na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana (MG), dizem que a posição foi manifestada por 85% dos delegados do partido em reuniões realizadas nos últimos dias.

O PR tem uma bancada de 32 deputados federais e quatro senadores e administra o Ministério dos Transportes, através do ex-governador da Bahia, César Borges.

FERNANDO MINEIRO RECUA E DEVE FRUSTRAR CANDIDATURA DE ERALDO

Com a desistência do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) de disputar uma cadeira na Câmara Federal e confirmar a decisão de concorrer à reeleição, o presidente do partido, vereador Eraldo Paiva, de São Gonçalo do Amarante, deve anunciar a sua desistência de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa no Estado. Eraldo vai trabalhar à reeleição do companheiro Mineiro.

domingo, 27 de abril de 2014

SÉRIE A: FLUMINENSE ASSUME LIDERANÇA

Nos jogos das 4 da tarde do Brasileirão Série "A", o destaque ficou por conta da vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 x 0, na capital paulista. Os gols do Corinthians foram de Guilherme e Gil. Nas outras partidas, Botafogo 2 x 2 Internacional, Vitória 2 x 2 Atlético/MG e Cruzeiro 1 x 1 São Paulo.

Já nas partidas das 18h30: Grêmio 2 x 1 Atlético/MG, Figueirense 0 x 2 Bahia, Sport 2 x 1 Chapecoense, Goiás 1 x 0 Criciúma. O Fluminense é o líder da competição com 6 pontos ganhos e aproveitamento de 100%.

ENCENAÇÃO DO TESGA EMOCIONA MUNÍCIPES

O grupo de teatro TESGA, de São Gonçalo do Amarante, voltou a se apresentar na cidade que o revelou após 9 anos. Grande multidão acompanhou a excelente apresentação da Paixão de Cristo, ontem, no pátio da igreja matriz, centro. Cerca de 60 componentes fizeram o público se emocionar. A cena de maior emoção foi a ressuscitação de Jesus e seu aparecimento antes da ascensão aos céus. Veja imagens do evento que contou ainda com a presença de diversas autoridades, dentre elas o vereador de Natal, pré-candidato a deputado federal, Rafael Motta, vereadores Alexandre Cavalcanti, Nonato Queiroz e Nino. A peça teve a direção e produção de Max Bezerra e Rosângela Barbosa.


MINEIRO: FEDERAL OU ESTADUAL?

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) vive um "grande" dilema: ser candidato a reeleição, como afirmou ontem o próprio Mineiro em coletiva na Assembleia Legislativa, onde participou de uma reunião com a executiva estadual do seu partido, ou ser candidato a deputado federal, como deseja o executiva nacional, externada através do seu vice-presidente, o cearense José Guimarães, que esteve em Natal. Caso Mineiro engrosse o pescoço e não queira sair candidato a federal, Fábio Faria (PSD), terá de tentar a reeleição sozinho sem ninguém para fazer esteira, isto é, completar a votação necessária para atingir o quociente eleitoral (estima-se, aproximadamente, 250 mil votos) . Pelo visto, embora as aparências demonstrem para a mídia que há uma parceria estável entre os integrantes do PT e PSD, por outro lado, nos bastidores, a crise está instalada e a cada dia mais difícil de ser contornada. Essa é a impressão que se tem de quem acompanha a política norte-riograndense.

ELEIÇÕES: PSD INDEFINIDO NA PROPORCIONAL

Os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho, ambos do PSD, aliados do vice-governador Robinson Faria (PSD) vão para o sacrifício nas eleições deste ano. Esta avaliação se confirma com a decisão do PT de não se coligar para deputado estadual com o PSD. Robinson tenta minimizar dizendo que vai procurar outros partidos. Mas quem? Essa história do SDD e do PCdoB não existe, eles queriam se coligar com o PT e não com o PSD, que além de dois deputados estaduais tem outro forte pré-candidato a estadual, o médico Galeno Torquato, ex-prefeito de São Miguel. Para formar uma chapa própria também é muito difícil, pois o partido só tem uma boa musculatura no Agreste e em Mossoró, caso Francisco José Júnior vença as eleições suplementares no município.

SÉRIE A: FLUMINENSE ASSUME LIDERANÇA

Dois jogos abriram na noite de ontem a 2ª rodada do Brasileirão Série "A". Em São Paulo, com um gol de Rafael Sobis, o Fluminense venceu o Palmeiras por 1 x 0 e assumiu a liderança da competição, com 6 pontos. Já em Curitiba, o Coritiba não saiu de um 0 x 0 com o Santos, no Estádio Couto Pereira. Logo mais, a partir das 16 horas, a rodada será completada. Vejam os jogos:

Botafogo x Internacional - 16h
Corinthians x Flamengo
Cruzeiro x São Paulo
Vitória x Atlético/PR
Sport x Chapecoense/SC - 18h30
Grêmio x Atlético/MG
Figueirense x Bahia
Goiás x Criciúma

SÉRIE B: ABC VENCE E ENTRA NO G4

O ABC venceu o Boa Esporte por 1 x 0, com um gol de falta do lateral direito Patrick. A vitória do time potiguar o colocou no G4 da competição, ficando atrás apenas do América/MG, Náutico e Bragantino, mas todos com 4 pontos, após o encerramento da 2ª rodada do brasileiro Série "B". O Mais Querido teve que jogar na cidade de Santa Cruz/RN, na noite de ontem, por ter perdido três mandos de campo. Pagou um, faltam ainda duas partidas fora de Natal.

SÉRIE B: OESTE DERRUBA O MECÃO

Sete jogos deram continuidade a segunda rodada do campeonato brasileiro da Série "B", ontem, confira:

Oeste 2 x 1 América/RN (Gols de Jeferson Paulista e Borebi, descontando Cleber);
Luverdense 2 x 1 Vasco da Gama;
Náutico 2 x 0 Vila Nova;
Atlético/GO 2 x 2 Ponte Preta;
Portuguesa 1 x 1 Santa Cruz
América/MG 3 x 0 Ceará
ABC 1 x 0 Boa Esporte

sábado, 26 de abril de 2014

TUDO CERTO ENTRE PT E ROBINSON FARIA

O pré-candidato a governador Robinson Faria usou a redes sociais para agradecer ao PT e militância pela aprovação de resolução que oficializa a aliança entre PT e PSD nas próximas eleições.

Robinson destacou as falas dos presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, que disse que ele (Robinson), agora, não era apenas pré-candidato do PSD, mas que era do PT também. Vamos caminhar juntos, finalizou.

Eraldo, até então, era uma pedra no sapato do vice-governador, pois aparecia como defensor ferrenho da não aliança na proporcional, o que vinha causando constrangimento entre os aliados. Todavia, pelo que se viu hoje, este fato já foi superado. Não se falou sobre isso até aqui, mas o que tudo indica é que as legendas caminharão juntas também nas eleições de deputado estadual e deputado federal.

EDSON (EX-ABC) ASSINOU COM O FLUMINENSE/RJ

O volante Edson, ex-ABC, assinou, ontem, contrato com o Fluminense, até 31 de maio de 2015. O jogador que é natural de Touros/RN, chega por empréstimo ao tricolor carioca. Ele estava no São Bernardo, onde disputou o campeonato paulista de 2014.

MANDANTES NÃO ESTÃO COM SORTE NA 2ª RODADA DA SÉRIE B

O campeonato brasileiro série "B" teve sequência na noite de ontem, com dois jogos: em Juazeiro do Norte/CE, o Icasa foi surpreendido pelo Sampaio Correia/MA e derrotado por 3 x 0. O Paraná também foi derrotado em seus domínios pelo Joinville/SC por 3 a 2. Na ultima terça-feira, o Bragantino, em Santa Catarina, venceu o Avaí, de virada, por 2 x 1.

Os norte-riograndenses entram em campo hoje: Oeste x América, às 16:20h em São Paulo, enquanto que em Santa Cruz, no Iberezão, o ABC recebe o Boa Esportes, de Minas Gerais, às 21 horas.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EX-TÉCNICO DO BARÇA MORRE VÍTIMA DE CÂNCER

O ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, morreu, hoje, na Espanha, vítima de um câncer, aos 45 anos. O futebol espanhol está de luto e triste, Tito era muito querido e respeitado em seu País.

PESQUISA MOSTRA OS HÁBITOS DOS TUITEIROS


Quatro em cada cinco usuários brasileiros do Twitter acessam o microblog pelo celular. O levantamento do perfil dos tuiteiros é uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (17) pela rede social. O infográfico, intitulado #QuemUsaOTwitter, ainda revela outros hábitos dos consumidores da plataforma no Brasil categorizados em “atitudes”, “interesses”, “mobile”, “televisão”, “eventos” e “marcas”.

A pesquisa revela que os principais interesses dos usuários são Cinema (79%), Música (77%) e Ciência/Tecnologia (75%). Dos entrevistados, 82% utilizam o smartphone para checar as redes sociais; 79% usam para postar fotos; procurar produtos e serviços (76%) e informações culturais (73%).

Quando o assunto é “marcas”, 64% dos entrevistados disseram seguir empresas do segmento para descobrir novidades sobre os produtos. Enquanto 56% revelaram seguir essas contas para ficar por dentro das atividades, receber promoções e conhecer melhor essas companhias. A pesquisa levantou também que 50% esperam interagir com essas organizações. O atendimento entre esses perfis e o consumidor também é esperado por 49% dos usuários.

O infográfico mostra também que os hábitos ligados à televisão são bastante comuns entre os tuiteiros. De acordo com o microblog, 97% assistem à TV diariamente. Desse total, 44% buscam simultaneamente algum produto para comprar, 32% procuram informações sobre o que estão assistindo e 50% usam seus celulares.

Em relação ao consumo, a marca do produto é importante para metade dos entrevistados e 85% afirmam que gostam de novidades.

Usuários 

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial com 41,2 milhões de usuários no Twitter, ultrapassando o Japão (35 milhões), ficando atrás somente dos EUA, com 141,8 milhões.

VOLKSWAGEN LANÇA VERSÃO DUAS PORTAS E CÂMBIO I-MOTION NO UP!


A Volkswagen deu mais um "banho" na concorrência e lançou nesta quinta-feira (24) - durante a coletiva online de lançamento da versão duas portas - o primeiro modelo nacional com motor 1.0 equipado com câmbio automatizado, o up! I-Motion. A novidade prioriza o conforto da população diante dos extensos engarrafamentos nas grandes metrópoles brasileiras.

A transmissão é oferecida a partir da versão move up! com o preço sugerido de R$ 30.990. Esse câmbio junto ao modelo de entrada da montadora reforça a popularização do que antes era "luxo", para atender de maneira mais completa as necessidades do condutor no trânsito.


Com aproximadamente 30 kg, a transmissão I-Motion é uma das mais leves entre os compactos automatizados. Um dos aspectos que diferencia o componente dos outros é a utilização de atuadores elétricos para a operação de acolamento e desacoplamento da embreagem e a troca de marchas. Isso ajuda a reduzir o peso e o tamanho do conjunto.

Duas portas

O veículo de duas portas chega ao país nas versões take up! (R$ 26.900) e move up! (R$ 28.300). No visual, em relação ao modelo europeu, o hatch cresceu na traseira para dar mais espaço ao porta-malas, ficou mais alto (para dar mais autonomia diante das estradas nacionais) e as laterais mais limpas com maior área envidraçada.

Sob o capô, o veículo permanece equipado com motor 1.0 de três cilindros Total Flex capaz de gerar uma potência de 82 cv (etanol) e 75 cv (a gasolina). Já o torque máximo é de 10,4 kgfm com etanol e de 9,7 kgfm, quando abastecido com gasolina.



Preços up! duas portas

Take up! duas portas - R$ 26.900
Move up! duas portas - R$ 28.300
Move up! duas portas I-Motion - R$ 30.990

A SEIS DIAS DO FIM DO PRAZO, 44% NÃO ENTREGARAM DECLARAÇÃO DO IR


A seis dias do fim do prazo, pouco mais da metade dos contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo a Receita Federal, cerca de 15,1 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h desta quinta-feira (24), o que equivale a 55,9% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. Apenas nas últimas 24 horas, 1,1 milhão de contribuintes acertaram as contas com o Fisco.

O prazo para entrega vai até o próximo dia 30. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

As regras para o preenchimento da declaração foram divulgadas em 21 de fevereiro no Diário Oficial da União. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistência, erro ou omissão no preenchimento.

Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal no Youtube um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações.

ENEM VAI VALER EM SELEÇÂO PARA UNIVERSIDADE PORTUGUESA DE COIMBRA


Substituto do vestibular em boa parte das instituições públicas e privadas do País, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também servirá para brasileiros que queiram entrar na Universidade de Coimbra, em Portugal. Os candidatos que usarem a prova estarão dispensados dos exames nacionais portugueses.

A instituição aceitará os resultados das provas de 2011, 2012 e 2013. As notas no exame terão pesos diferentes de acordo com a graduação pretendida, o que pode ser conferido na tabela de ponderação de resultados no site da instituição. O Ministério da Educação (MEC) ainda não confirmou a data do Enem, mas estuda aplicar o exame nos dias 8 e 9 de novembro.

Segundo o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Joaquim Ramos de Carvalho, o Enem tem padrão elevado de qualidade e a medida deve facilitar a mobilidade de estudantes brasileiros. "O Enem já é o exame de acesso de várias boas universidades brasileiras e avaliamos que também serviria de qualificação para nossos candidatos", afirma.

"Não faz sentido obrigar os estudantes brasileiros que já fizeram o Enem a passarem por outro processo seletivo difícil", argumenta Joaquim Ramos de Carvalho. Atualmente 2.059 alunos do Brasil estudam na instituição de Coimbra. No mês passado, o governo português publicou uma lei que permite às universidades do País criarem seus próprios sistemas de ingresso à graduação, possibilidade que não existia antes. De acordo com o MEC, não há outras universidades estrangeiras que usam o Enem como parte do processo seletivo.

LEVIR CULPI É O NOVO TREINADOR DO GALO MINEIRO

O Atlético Mineiro demitiu, hoje, o treinador Paulo Autuori e não perdeu tempo, já anunciou o seu substituto. Será Levir Culpi, que chega com a missão de classificar o time para as quartas de final da Libertadores, após a derrota, em Medelím, para o Atlético Nacional/COL, por 1 x 0, no jogo da ida. O novo treinador é velho conhecido da torcida do Galo, irá dirigir o clube pela quarta vez.

FELIPÃO ANTECIPA CONVOCAÇÃO DE 8 NOMES PARA A COPA

O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari antecipou, hoje, quando realizava uma palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, a convocação de oito jogadores que disputarão a Copa do Mundo em nosso País, apesar da convocação oficial está prevista para o dia 7 do próximo mês. Veja os nomes que Felipão deixou escapar: Júlio César, Fred, David Luiz, Thiago Silva, Ramires, Oscar, Willian e Paulinho

quinta-feira, 24 de abril de 2014

POTIGUAR NÃO CONSEGUE SEGURAR SANTA RITA/AL

O Potiguar de Mossoró complicou-se na Copa do Brasil ao perder, em Maceió, para o Santa Rita de Alagoas, por 2 x 0, na tarde de hoje. Agora, no jogo da volta, em Mossoró, o time macho terá que vencer por 2 x 0 para levar a decisão para os penaltis ou por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Missão difícil, mas não impossível.

HENRIQUE ALVES JÁ CONTA COM O APOIO DE 16 DEPUTADOS

O presidente estadual do Solidariedade, deputado estadual Kelps Lima, deverá, nos próximos dias, anunciar apoio a candidatura do deputado federal Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. A adesão será extensiva a candidatura de Wilma de Faria ao Senado.

Com anuncio de Kelps, a candidatura de HA já conta com o apoio de 16 deputados estaduais, podendo chegar a 21, confira: PROS - Ricardo Motta, Gilson Moura, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho; PMDB - Walter Alves, Nelter Queiroz, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Ezequiel Ferreira; PSB - Marcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado, PDT - Agnelo Alves; PR - George Soares; SDD - Kelps Lima. Ainda poderão anunciar apoio: DEM - Getulio Rêgo, Leonardo Nogueira e José Adécio; PC do B - Fábio Dantas; PMN - Antonio Jácome.

Ficariam com a candidatura do Vice-Governador Robinson Faria (PSD) ao governo, apenas os deputados do seu partido Gesane Marinho e Zé Dias, além do deputado Fernando Mineiro, do PT.

LIBERTA: 1º CONFRONTO DAS QUARTAS DE FINAL

Definido o 1º confronto da Taça Libertadores nas quartas de final: Bolivar da Bolivia x Lanús da Argentina. Eles eliminaram, respectivamente, León e Santos Laguna, ambos do México.

PRESIDENTE DO PT PODERÁ MELAR ALIANÇA COM PSD

Se prevalecer o desejo do presidente estadual do PT e vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, a aliança com o PSD poderá melar. É que no próximo sábado o partido realizará um encontro para decidir sobre coligação na eleição proporcional e Eraldo não aceita se coligar para deputado estadual, o que inviabiliza a aliança Robinson Faria (PSD) governador e Fátima Bezerra (PT) Senadora, pois o PSD só admite a união se for geral e irrestrita, ou seja, na majoritária e na proporcional: é tudo ou nada.

TAÇA LIBERTADORES

Times brasileiros decepcionam e precisam vencer a segunda partida das oitavas para continuarem na competição

Os brasileiros Atlético Mineiro e Grêmio decepcionaram na Taça Libertadores e perderam as suas invencibilidades, na noite de ontem, nos jogos de ida das oitavas de final. O Galo, na Colombia, perdeu por 1 x 0, para o Atlético Nacional, gol de Cardenas, aos 46 do segundo tempo. A mesma sorte teve o Grêmio, derrotado também por 1 x 0, na Argentina, para o San Lorenzo, gol de Correa. Os jogos da volta serão na próxima semana, quando irão ser definidos o futuro de Grêmio, Atlético e Cruzeiro, que precisam tirar a desvantagem fruto de desastrosos resultados nos jogos de ida.

COPA DO BRASIL: AMÉRICA CLASSIFICADO

O América classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer no Arena das Dunas o Boavista do Rio de Janeiro por 2 x 0, gols de Thiago Cristian e Isaac, na noite desta quarta-feira. O próximo adversário do Mação será o Náutico.

ABC e Potiguar de Mossoró também estão classificados na competição mais democrática do País. E ainda pela 2ª fase, o Potiguar enfrenta nesta quinta-feira (24), em Maceió, o Santa Rita de Alagoas.

REAL MADRID SAI NA FRENTE CONTRA O BAYERN

Com um gol de Benzema, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 1 x 0,  no Santiago Bernabéu, e largou na frente nas semi-finais da Liga dos Campeões da Europa. O time alemão, atual campeão da competição, terá a chance de dar o troco e despachar o rival na próxima terça-feira, em Munique, no Allianz Arena. Quem passar decide o título contra o Chelsea ou Atlético de Madrid.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PAPAI...

Ontem foi um dia corrido, mas não menos importante. Aniversário do meu pai. A semana de prova inibiu minha inspiração - inclusive para hoje. Mas não poderia deixar de neste humilde espaço fazer esta justa homenagem ao homem que sempre admirei e que amo pra todo o sempre. - Pai, amo-te.

Assistindo um filme...

A FORMATURA DE LOURDINHA

Ontem foi a formatura da amiga Maria de Lourdes, Lourdinha, como é conhecida. Formou em Administração na FANEC em bela cerimônia no La Mouette recepções, em Natal.

Aqui os parabéns do blog e desejos de sucesso e muitas alegrias. Deus continue a abençoar essa pequena, mas grande mulher.
O padrinho...

... E os amigos.

PSDB ANUNCIA DATA PARA LANÇAMENTO DO NOME DE AÉCIO NEVES

O PSDB anunciou, ontem, em Brasília, no Encontro dos 27 Diretórios Regionais, que a Convenção do Partido que homologará a candidatura do senador Aécio Neves à presidência da república será em 14 de junho. O neto do ex-presidente Tancredo Neves deixou escapar que o seu vice poderá ser uma mulher, mas destacou que não tem nada definido. Ainda há uma corrente que defende o nome do senador Democrata, o potiguar José Agripino.

ATLÉTICO E CHELSEA EMPATARAM NO PRIMEIRO JOGO

Jogando em casa, o Atlético de Madrid não conseguiu furar o bloqueio do Chelsea, armado pelo técnico Mourinho, e o primeiro jogo pela semi-final da Liga dos Campeões da Europa ficou no 0 x 0. O jogo da volta será em Londres, na próxima semana. O vencedor do 2º confronto chegará à final da competição. Em caso de um novo 0 x 0, a decisão será na cobrança de penaltis. Qualquer outro empate, a vaga fica com o Atlético de Madrid, pelo critério de gols marcados fora de casa. No time inglês jogam os brasileiros Ramires, David Luiz, Oscar e Willian, enquanto que no Atlético atuam Felipe Luiz, Miranda, Diego Costa e Diego (ex-Santos).

BRAGANTINO ASSUME PONTA DA SÉRIE B

O Bragantino assumiu a liderança do brasileiro série "B", com 4 pontos, ao vencer, fora de casa, o lanterna Avaí por 2 x 1, de virada. Os gols dos visitantes foram marcados por Fabiano e Guilherme Mattis, descontando Antonio Carlos para os catarinenses.

LIBERTADORES: BOLÍVAR É O 1º CLASSIFICADO

O Bolívar é o primeiro classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América. A façanha do time boliviano se consolidou na noite desta terça-feira, após o empate de 1 x 1 contra o León do México.

No primeiro jogo, houve também empate, no México, só que por 2 x2. Com os dois empates, a classificação do Bolívar se deu pelo critério de maior número de gols marcados fora de casa. Nas quartas de final, o time de La Paz enfrentará o Santos Laguna do México ou Lanús da Argentina, que se enfrentarão nesta quinta-feira (00h10). No jogo de ida, na Argentina, o Lanús venceu por 2 x1.

terça-feira, 22 de abril de 2014

AVAÍ E BRAGANTINO ABREM 2º RODADA

Avaí e Bragantino, em Santa Catarina, abrem nesta terça feira, às 21:50h, a segunda rodada do brasileiro série "B". Os nossos representantes só estarão em ação no próximo sábado. O líder América vai a São Paulo enfrentar o Oeste, às 16:20h, enquanto que o ABC, em Santa Cruz, pega o Boa Esporte, às 21h.

BENFICA CONQUISTOU O CAMPEONATO PORTUGUÊS

A Europa conheceu neste final de semana mais um campeão nacional de futebol, foi o Benfica, em Portugal, que conquistou o título com 3 rodadas de antecipação, ao vencer o Olhanense, por 2 x 0, gols de Rodrigo e Lima. No Alemão, o Bayern de Munique já havia conquistado o título. A Juventus, na Itália, e o PSG, na França, deverão conquistar o título na rodada do próximo final de semana. Entretanto, na Espanha, as emoções podem chegar até a última rodada, com a disputa entre Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, com vantagem para o Atlético, primeiro com 85 pontos. Emoção também no Inglês, Liverpool, Chelsea e Manchester City estão na briga, com vantagem para o Liverpool que lidera com 80 pontos.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

INSS ERRA NOS CÁLCULOS E IDOSOS PODEM CAIR NA MALHA FINA DO IR

Mais de 460 mil idosos acima de 65 anos podem cair na malha fina este ano. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) errou nos cálculos dos informes de rendimentos emitidos aos aposentados que recebem até R$ 1.710,78. O valor do benefício divulgado é superior ao que realmente ganha o aposentado.

Quem não se atentou à falha do órgão e já declarou o imposto de renda pode ser fisgado pelas garras do leão. O contribuinte pode correr contra o tempo e realizar a retificação da declaração junto ao Fisco antes da próxima quarta-feira (30/4), quando termina o prazo de entrega.

O órgão reconheceu a falha no documento, mas informou ao Correio que já atualizou os dados desde 5 de março e disponibilizou no site (www.inss.gov.br) da pasta um novo extrato corrigido. Caso o erro ainda persista, o trabalhador deve comparecer a uma Agência da Previdência Social (APS) mais próxima para solicitar a correção do documento. Basta o segurado levar a carteira de identidade e o número do benefício. O INSS recomenda agendar a visita pelo 135 para evitar filas.

domingo, 20 de abril de 2014

MORRE O LOCUTOR ESPORTIVO LUCIANO DO VALLE

Faleceu neste sábado (19), em Uberlândia  (MG), aos 70 anos, o narrador esportivo, apresentador de televisão e empresário Luciano do Valle. Ele foi vítima de enfarte. Luciano do Valle passou mal durante uma viagem de avião de São Paulo a Uberlândia. Ele chegou a ser socorrido e internado em um hospital particular da cidade mineira, mas não resistiu.

O corpo de Luciano do Valle será velado neste domingo, em Campinas (SP), na Câmara Municipal. O enterro também acontecerá na cidade do interior paulista, no cemitério Parque Flamboyant, no mesmo dia, às 16h.

Luciano do Valle trabalhou na televisão brasileira desde a década de 70 e foi dos mais famosos narradores esportivos. Ele foi um dos primeiros a dar espaço ao Campeonato Pernambucano na programação televisiva - Luciano do Valle chegou inclusive a morar em Pernambuco. Em 2013 ele havia completado 50 anos de carreira.

HOMENAGEM

Durante o jogo Santa Cruz x ABC-RN, na tarde deste sábado, no Arruda, no Recife, pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B foi feito um minuto de silêncio no estádio em memória a Luciano do Valle. Jogadores e público aplaudiram. Jogos do Brasileirão terão um minuto de silêncio em homenagem a Luciano do Valle.

MEMÓRIA

O apresentador trabalhou em várias emissoras de televisão. Na Globo trabalhou de 1972 a 1982; na Record, em dois períodos de 1982 a 1983 e de 2003-2006. A Bandeirantes foi o último lugar onde trabalhou, trabalhando no período de 1983 a 2003 e de 2006 até hoje.

Luciano do Valle Queiroz nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 1943. O início da carreira foi aos 16 anos na rádio Central de Campinas, mas foi na Rádio Nacional, na capital paulistana, que ele se destacou.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

FLA E SÃO PAULO PODERÁ SER NO ARENA DAS DUNAS

O Flamengo vai se tornando um clube cada vez mais itinerante nesta primeira etapa do Campeonato Brasileiro deste ano, antes mesmo do seu início. Além da estreia confirmada em Brasília, contra o Goiás, domingo, o time já tem outras possibilidades de sair do Rio de Janeiro nas primeiras nove rodadas da competição até a paralisação para a Copa do Mundo.

O confronto com o Bahia, dia 21 de maio, já está praticamente acertado para a Arena da Amazônia, em Manaus. A novidade, no entanto, é a possibilidade de o Rubro-Negro jogar na Arena das Dunas, em Natal, contra o São Paulo, dia 18 de maio. Por enquanto, o confronto está marcado para o Maracanã. No entanto, uma proposta já está a caminho da Gávea para mudar o local. A responsável pela medida deve ser a Fifa, que tem interesse no menor uso possível do Maracanã antes do início da Copa do Mundo.

A Arena das Dunas vem recebendo jogos de América-RN e ABC-RN. O estádio foi inaugurado no dia 26 de janeiro. Neste sábado, será palco da estreia do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí.

Outro jogo do Flamengo a ser realizado fora do Rio deve ser o clássico com o Fluminense, dia 11 de maio, em Brasília. No entanto, o jogo é de mando do rival. (Informações do globo.com)

GOVERNO AUTORIZA CAIXA A REAJUSTAR PREÇOS DE LOTERIAS

A Caixa Econômica Federal deve aumentar os preços das apostas das loterias Mega-Sena, Lotofácil e Quina a partir de maio. A autorização para o ajuste foi dada pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda em portaria publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União.

Conforme o documento, a aposta mínima da Mega-Sena, com 6 números, por exemplo, passará a custar R$ 2,50 a partir de 11 de maio. O jogo com 15 prognósticos da Lotofácil será R$ 1,50 a partir de 10 de maio. Já o valor da aposta mínima (5 números) da Quina custará R$ 1,00 a partir de 11 de maio. Os preços de apostas com outras quantidades de prognósticos das três loterias também sofrerão ajustes.

A Caixa deverá divulgar os novos preços das apostas com, no mínimo, 10 dias de antecedência das datas estipuladas. Os ajustes serão efetivados mediante publicação de ato específico do banco no Diário Oficial da União até 30 de abril, determina a portaria.

ESCRITOR GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ MORRE, AOS 87 ANOS, NO MÉXICO

O escritor Gabriel García Márquez morreu na tarde desta quinta-feira (17) na Cidade do México. Ele havia sido internado no último dia 2 com problemas respiratórios e havia voltado para casa. A causa da morte do escritor ainda não foi divulgada. García Márquez estava com 87 anos.

Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, García Márquez isolou-se da vida pública nos últimos anos. Jornalista, ele é o mais conhecido autor colombiano e um dos maiores expoentes da literatura latino-americana. Em obras como "Cem Anos de Solidão", "Memórias de minhas Putas Tristes" e "O Amor nos Tempos do Cólera", o escritor apresentou ao mundo a riqueza do imaginário colombiano e tornou-se um dos maiores expoentes de um gênero literário conhecido como realismo mágico.

Biografia

O autor de “Cem anos de solidão”, que os amigos tratavam por “Gabo”, tinha anunciado em 2009 que se retirava, e o livro publicado no ano seguinte, reuniu apenas material disperso das suas alocuções em público, as quais iniciava invariavelmente com a frase “Eu não venho dizer [fazer] um discurso”, informou na altura a editora Mondadori.

Em 2012, o seu irmão Jaime García Marquez dava conta de que lhe tinha sido diagnosticada uma demência, que perdera a memória e que o autor de "Cem anos de solidão" não voltaria a escrever. “Memória das minhas putas tristes”, editado em 2004, é assim o último livro de ficção de um autor de causas, que nunca escondeu simpatias, nomeadamente pelo regime cubano de Fidel Castro. O romance sucedeu a “Do Amor e outros demónios”, publicado dez anos antes.

"Gabo", no verão de 1975, visitou Lisboa, para ver de perto a revolução que se desenrolava, e sobre a qual escreveu três reportagens para a revista "Alternativa", por si fundada. A um amigo, o jornalista Juan Gossaín, escreveu um postal com o Tejo em que dizia: “Lisboa é a maior aldeia do mundo. Quando chegar, conto-te desta revolução”, recordou ao Diário de Notícias, o destinatário.

A sua bibliografia é de pouco mais de 30 títulos, entre romances, novelas, crónicas, material jornalístico e uma autobiografia, "Vivir para contarla" ("Viver para contar"), de 2002, tendo sido também argumentista com o seu amigo, o escritor mexicano Carlos Fuentes.

“O amor em tempos de cólera”, “Notícia de um sequestro”, “O outono do patriarca”, “Ninguém escreve ao coronel” são alguns dos seus títulos na área de ficção, tendo García Marquez sido distinguido com vários prémios, entre os quais o Romulo Gallegos, Neustadt de Literatura e o Nobel.

O discurso que leu em Estocolmo quando recebeu o Nobel de Literatura, em 1982, "A solidão da América Latina", tornou-se um texto de referência da sua obra literária. O escritor era apontado como um dos expoentes da denominada corrente literária “Realismo Mágico", de que o seu livro “Cem anos de Solidão” é paradigma.

Em 2010, quando editou “Yo no vengo a decir un discurso", em comunicado afirmou: "Lendo estes discursos, redescubro como mudei e fui evoluindo como escritor". Natural de Aracataca, na Colômbia, onde nasceu no dia 06 de março de 1927, ficou a viver nesta cidade com os avós, quando os pais se mudaram para Barranquilla.

O avô era o coronel Nicolás Ricardo Márquez Mejía, um veterano da Guerra dos Mil Dias, e a sua avó, Tranquilina Iguarán. Segundo especialistas da Literatura, estes exerceram forte influência nas histórias do autor, destacando-se as personagens de "Cem anos de Solidão".

Em 1947, García Márquez mudou-se para Bogotá para estudar Direito e Ciências Políticas, curso que abandonou, mudando-se para Cartagena de las Indias e empregando-se como jornalista no colombiano El Universal. Fez parte ainda, entre outras, das redações do El Heraldo e do El Espectador.

"La Hojarasca" foi o seu primeiro romance, publicado em 1955, já depois de casado, e de ter vivido nos Estados Unidos, onde foi espiado pela CIA, dadas as suas simpatia pelo regime de Havana. Em 1961 publicou o segundo romance, "Ninguém escreve ao coronel", editado originalmente em português pelas Publicações Europa-América, a primeira editora do escritor em Portugal, antes da Publicações D. Quixote.

A Asa ("Relato de um náufrago") e a antiga editora livreira do semanário O Jornal, com as primeiras traduções de "A aventura de Miguel Litín, clandestino no Chile" e "Crónica de uma morte anunciada", foram outras chancelas de García Márquez em Portugal.

Desde os inícios da década de 1960 que Gabriel García Márquez vivia no México, onde, em 1994, criou, com um irmão, a Fundação do Novo Jornalismo Iberoamericano.

NEYMAR FICA 4 SEMANAS FORA E SÓ DEVE VOLTAR PARA A COPA

Em meio ao péssimo momento que atravessa, o Barcelona teve mais um baque nesta quinta-feira. O clube anunciou que o atacante Neymar ficará afastado dos gramados por cerca de quatro semanas graças a uma lesão sofrida durante a decisão da Copa do Rei na última quarta, quando perdeu por 2 a 1 para o rival Real Madrid, ficou com o vice da competição e se afundou na crise.

Neymar atuou durante os 90 minutos, mas deixou o campo do Estádio Mestalla com dores no pé esquerdo. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão no quatro metatarso, que gerou um edema no local. O Barcelona anunciou que o tempo de recuperação será de quatro semanas, o que deve fazer com que o brasileiro perca o restante da temporada pelo time catalão.

A última partida do Barcelona acontecerá no dia 18 de maio, daqui um mês, quando enfrenta o Atlético de Madrid pela última rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã está na terceira colocação, já quatro pontos atrás dos próprios madrilenhos e a tendência é que não arrisque a volta de Neymar para esta partida.

Esta inatividade do atacante cria uma preocupação para a seleção brasileira. A lesão não é suficiente para deixá-lo fora da Copa do Mundo, mas gera dúvidas sobre a condição física com a qual se apresentará no dia 26 de maio, quando os comandados de Luiz Felipe Scolari iniciam a preparação.

A estreia do Brasil no Mundial será no dia 12 de junho, contra a Croácia, o que dará tempo suficiente para que Neymar se recupere. Se tudo acontecer dentro do previsto, ele deve participar dos dois amistosos marcados para antes da Copa: contra Panamá, dia 3 de junho, em Goiânia, e Sérvia, dia 6, em São Paulo.

Nas redes sociais, Neymar não citou a lesão. Mas publicou uma mensagem que indica sua preocupação com o problema físico. "Mesmo em meio a tantas lutas e aflições, Deus vai comigo. Segue segurando minhas mãos e não me deixa só!", registrou o atacante, nesta tarde. "Que a tua vontade seja feita sempre, Deus...".

Esta é a segunda lesão sofrida pelo atacante desde que chegou ao Barcelona no meio do ano passado. Em janeiro, ele sofreu um problema nos tendões do tornozelo direito durante duelo com o Getafe. Na ocasião, também ficou um mês afastado dos gramados.

ALBA - O lateral Jordi Alba também virou desfalque para as próximas partidas do Barcelona, ao sofrer uma lesão muscular na perna direita diante do Real. O jogador, presença certa na seleção espanhola para a Copa do Mundo, deve ficar fora de ação por um período entre três e quatro semanas.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

APROVADA RECLUSÃO DE 5 A 10 ANOS PARA MOTORISTA QUE MATAR EM RACHA NO TRÂNSITO

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou penas de reclusão para o “racha” no trânsito, se disso resultar lesão corporal grave ou morte. Os deputados rejeitaram o substitutivo do Senado e mantiveram o texto da Câmara ao Projeto de Lei 2592/07, do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), já aprovado em abril do ano passado. Esse texto será enviado à sanção da Presidência da República.

Segundo o texto, do relator pela Comissão de Viação e Transportes, deputado Hugo Leal (Pros-RJ), a pena para a prática do racha em vias públicas sem vítimas é aumentada, de seis meses a dois anos de detenção, para seis meses a três anos.

No caso de ocorrer lesão corporal grave, haverá pena de reclusão de 3 a 6 anos; e, no caso de morte, de 5 a 10 anos. Essas situações agravantes não estão previstas atualmente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97).

Na prática do racha, esses agravantes serão aplicados mesmo se o agente não tenha desejado o resultado nem assumido o risco de produzi-lo.

Motorista alcoolizado

O projeto também prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos se o homicídio culposo ao volante for causado por motorista alcoolizado ou drogado. O texto do Senado excluía essas penas.

A relatora das emendas do Senado, deputado Sandra Rosado (PSB-RN), recomendou a rejeição das mudanças feitas pelos senadores. Pela liderança do governo, no entanto, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que o governo não tem acordo com as penas mais graves previstas no texto da Câmara e sim apenas com a pena de dois a quatro anos de prisão.

Penas administrativas

O texto aumenta em dez vezes as multas aplicáveis nos casos de “racha”, “pega”, manobras perigosas, arrancadas e competições não autorizadas. Atualmente, elas variam de uma vez a cinco vezes.

No caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa será aplicada em dobro. O recolhimento do veículo e a suspensão do direito de dirigir continuam, como já previsto no código.

Ultrapassagens perigosas

Para a ultrapassagem na contramão em situações perigosas, como curvas, faixas de pedestre, pontes ou túneis e nas faixas duplas contínuas, a multa passa a ser de cinco vezes, com aplicação do dobro na reincidência.

Quem ultrapassar outro veículo pelo acostamento ou em interseções e passagens de nível terá multa equivalente a cinco vezes a normal, e a falta passa a ser considerada gravíssima.

No caso de ultrapassagem em pistas de duplo sentido, se o condutor forçar a passagem entre veículos, a multa será de dez vezes a atual, com aplicação em dobro na reincidência e suspensão do direito de dirigir.

Dados do Ministério da Justiça indicam que as ultrapassagens perigosas são responsáveis por 5% dos acidentes nas rodovias, mas têm a maior mortalidade, de cerca de 40%. Essas multas podem chegar a cerca de R$ 1 mil.

Exame toxicológico

Pelo texto, o exame toxicológico passa a valer como meio de verificar se o condutor conduzia o veículo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Atualmente, com a Lei Seca (12.760/12), essa verificação pode ser feita com teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito, observado o direito à contraprova.

PRF REFORÇA SEGURANÇA NAS BRsPARA O FERIADO DE PÁSCOA E TIRADENTES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará, da zero hora desta quinta-feira até a meia-noite da segunda-feira, a Operação Semana Santa, que este ano coincide com o feriado de Tiradentes (21). O principal objetivo da ação em todo o estado é reforçar a segurança nas rodovias federais e manter a fluidez do trânsito em alguns pontos de maior circulação de veículos do estado.

Cerca de 320 agentes da PRF participarão do reforço na fiscalização das 11 rodovias federais que cortam o estado, utilizando 55 viaturas. As BRs que receberão maior atenção da PRF em Pernambuco são a 101, a 232 e a 104. A primeira por dar acesso aos litorais norte e sul do estado, e as duas últimas por serem rotas dos viajantes que pretendem ir a Gravatá, destino bastante procurado nesta época do ano, e ao Espetáculo da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus.

Algumas tecnologias ajudarão os policiais na fiscalização dos excessos dos condutores, como os radares medidores de velocidade e os etilômetros. O primeiro aparelho servirá para registrar a velocidade dos veículos que circularão pelas BRs, permitindo a autuação daqueles que ultrapassarem a velocidade permitida na via. O segundo equipamento registra o índice de álcool no organismo dos motoristas. Se o aparelho constatar qualquer teor alcoólico a partir de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l), o condutor será autuado. Caso o teor encontrado seja igual ou superior a 0,34, o condutor também será preso por crime de trânsito.

Cinema Rodoviário

Desde o dia 14 que a equipe de PRFs que compõe os educadores do Cinema Rodoviário, que consiste em dar a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre comportamento para uma viagem segura. O evento consiste em apresentações de vídeos sobre o trânsito, mostrando fatos que alertam para uma maior segurança. Os usuários, infratores ou não, após serem parados na rodovia, são convidados a participarem da apresentação de filmes e de uma pequena palestra, que tem duração de 10 minutos por sessão, e é ministrada por um Policial Rodoviário Federal.

O objetivo da campanha é conscientizar o usuário da rodovia na assimilação e incorporação de hábitos e atitudes responsáveis e da responsabilidade do estado e da sociedade, na promoção da segurança no trânsito, tendo como público-alvo os usuários das rodovias federais, profissionais dos transportes, motociclistas, pedestres, motoristas em geral, jovens e crianças. O Cinema Rodoviário será é itinerante e fará apresentações nas unidades operacionais (postos) da PRF da RMR e Agreste.

Dicas

Em caso de situação de chuva, é prudente o uso de faróis acesos, mesmo durante o dia. Outros detalhes importantes de condução na chuva são: trafegar com velocidade reduzida e, em caso de chuva torrencial, aguardar em local seguro (Postos da PRF ou pátios de postos de combustíveis). Antes de viajar confira se a carteira de habilitação (CNH) e o documento do carro estão em ordem. Fazer uma revisão no carro é fundamental para uma viajem segura.

Acidente 

Em caso de acidente sem vítimas, retire o seu veículo da pista, levando-o para o acostamento e, em seguida, acione a PRF através do número 191. Manter o carro na pista, além de gerar risco de um novo acidente e provocar engarrafamento, é infração média (R$ 85,13) de trânsito.

TORCEDORES SOLICITAM MAIS DE 126 MIL BILHETES NA ÚLTIMA FASE DE VENDAS PARA A COPA

A Fifa abriu nesta terça-feira a última fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo. Foram colocados à disposição do público 199.519 bilhetes. Destes, 126.837 foram solicitados pelos torcedores em apenas quatro horas.

Os ingressos foram solicitados por torcedores de todo o mundo. Destes, 80.496 são brasileiros (63,4%) e 46.341, estrangeiros.

As 10 primeiras nacionalidades da lista, por ingressos alocados, foram: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Alemanha, México, França, Inglaterra, Chile e Austrália.

Segundo a Fifa, ainda existem ingressos disponíveis no sistema de compra por ordem de encomenda

terça-feira, 15 de abril de 2014

JOGOS DO ABC NO BRASILEIRO

Recebemos esta arte e resolvemos publicá-la. Ainda aguardarei uns dias para receber a do América. Caso não apareça, publicarei de forma escrita mesmo. Desta forma poderemos acompanhar os jogos da primeira fase do brasileirão série B.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

FALTANDO 60 DIAS PARA A COPA, POLICIAIS FEDERAIS PROMETEM PARA DURANTE O EVENTO


Exatos 60 dias para o início da Copa do Mundo, policiais federais fizeram um protesto na Praia de Copacabana na manhã deste domingo (13) e prometem fazer greve durante o evento esportivo. Cerca de 300 policiais e parentes marcharam pela Avenida Atlântica com cinco elefantes brancos infláveis, para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reestruturação da carreira.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, explica que a Marcha dos Elefantes, junto com uma paralisação de um dia, é para mostrar para a sociedade as condições precárias de trabalho dos policias e a ineficiência do atual modelo de segurança pública.

“A gente pede a reestruturação das carreiras, com as atribuições dos cargos de papiloscopista, agente e escrivão definidas por lei, porque não tem isto até agora, e no mínimo uma reposição inflacionária para a gente poder sentar e conversar. O elefante branco é a ineficiência do nosso modelo de segurança pública, no qual 96% dos inquéritos não dão em nada, só 2% apontam realmente e punem os culpados. Em nenhum lugar do mundo isso existe”,disse.

De acordo com ele, a categoria está há sete anos sem aumento. “Toda vez que a gente tem sentado com o governo, por meio da Federação Nacional dos Policiais Federais que está negociando lá [em Brasília], é sempre um passo para trás, o governo vem sempre com um desrespeito total. A gente aguarda até a Copa do Mundo, mas estamos com a mesma proposta de Brasília e dos outros estados: é parar na Copa do Mundo, principalmente os aeroportos”.

Mello diz que os serviços essenciais serão mantidos em uma eventual greve, como foi mantido na paralisação de hoje. Mas, segundo ele, uma greve da Polícia Federal representa risco para a segurança do país.

“O governo federal tem dito que consegue nos substituir com outros servidores, como Exército, Força Nacional e outros policiais, só que dentro do aeroporto não tem como, é uma função muito específica, a imigração requer que o cara tenha experiência naquilo ali. Pode substituir, mas o governo vai ter que abrir a porteira e deixar entrar procurados de fora [do país], terroristas, que são um risco para a sociedade e para o Brasil nesse evento grande, que é a Copa do Mundo”,observou.

Este foi o sétimo protesto organizado neste ano pela categoria. Os sindicatos denunciam gestão ineficiente, segregação funcional, evasão de servidores qualificados, falta de atribuições por lei, sucateamento funcional e material, congelamento salarial e gestão precária dos recursos humanos dentro do órgão.

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE FOTÓGRAFO SERÁ DEFINIDA PELO SENADO


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados garantiu mais um passo para que a regulamentação do exercício da profissão de fotógrafo vire lei, ao aprovar em decisão terminativa a proposta apresentada para proteger os profissionais do setor. O texto segue agora para o Senado, onde haverá a última votação da proposta.

O projeto, aprovado na última terça-feira (8), descreve o fotógrafo como o profissional que, com o uso da luz, registra imagens estáticas ou dinâmicas em material fotossensível ou meios digitais, com a utilização de equipamentos óticos apropriados, seguindo processo manual, eletromecânico ou de informática, até o acabamento final.

De acordo com a proposta, poderão exercer a profissão as pessoas com formação em fotografia no ensino superior ou no ensino técnico; e também os não diplomados que, à data da vigência da nova lei, tenham exercido a profissão por, no mínimo, dois anos. No último caso, é necessária uma declaração de entidade de classe, além de recibos dos serviços prestados.

Pelo projeto, a atividade profissional do fotógrafo compreende a fotografia feita por empresa especializada, inclusive em serviços externos; a fotografia produzida para ensino técnico e científico; a fotografia produzida para efeitos industriais, comerciais ou de pesquisa; a fotografia produzida para publicidade, divulgação e informação ao público, e o ensino da fotografia.

O autor do projeto, o deputado Fernando Torres (PSD-BA), justificou o interesse de garantir direitos ao fotógrafo “por se tratar de uma profissão exercida há muitos anos, porém marginalizada e discriminada por falta de uma legislação específica". A iniciativa exclui da regulamentação a profissão de repórter fotográfico a serviço de empresa jornalística, já estruturada pelo Decreto-Lei 972/69, que trata da profissão de jornalista.

sábado, 12 de abril de 2014

"SECA" NO SUDESTE

Com a falta das chuvas em alguns pontos do país, começaram as movimentações para o racionamento de água, que já atinge a maior cidade do país, São Paulo. Segundo projeções da administradora paulista, Sabesp, é possível que a maioria da população fique no mínimo dois dias sem água. Nas regiões mais altas e periféricas as torneiras podem ficar secas por até cinco dias.

LAVA JATO

Polícia Federal descobre documento com descrições ilícitas na casa de ex-diretor da Petrobras

A Polícia Federal descobriu um documento apreendido na casa do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que indica o repasse de dinheiro por empreiteiras a políticos.

Paulo Roberto Costa é apontado pela PF como integrante de um esquema que movimentou de forma suspeita cerca de 10 bilhões de reais. Ele foi preso recentemente na operação que ficou conhecida como Lava Jato.

Uma tabela apreendida, à qual a Folha (Folha de São Paulo) teve acesso, é escrita à mão e está dividida em três colunas: "nome da empresa", "executivo" (com os nomes dos responsáveis de cada empresa) e "solução", em que aparece a descrição do andamento da negociação em questão. E estas empresas são conhecidas como doadoras em campanhas eleitorais.

Resta saber se os nomes dos ditos-cujos serão apresentados...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

PAULO DAVIM PRESIDIRÁ COMISSÃO "JOVEM SENADOR"

Como em 2012 e 2013, o senador Paulo Davim (PV-RN) foi escolhido para presidir a comissão administrativa do projeto Jovem Senador deste ano, tendo como vice-presidente o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Davim destacou a satisfação com a conquista do cargo, por mais um ano, e a importância do projeto.

– Podemos exercitar a troca de ideias entre jovens e veteranos e isso enriquece o Parlamento brasileiro. Esse é o tipo de projeto em que todos lucram, o Senado e a sociedade brasileira – disse o presidente.

A reunião foi dirigida pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), e contou também com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS).
Paulo Davim (PV/RN) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona representantes de cada estado brasileiro, e o Distrito Federal, para acompanhar o trabalho dos senadores. Para participar, o jovem deve ser aluno do ensino médio de escolas públicas, ter idade máxima de 19 anos e fazer uma redação. (Ag. Senado)

ONU:BRASIL TEVE 10% DOS HOMICÍDIOS DO MUNDO EM 2012

Somente em 2012, mais de 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil. Número bastante preocupante, pois equivale a 10% de todos os homicídios do mundo, no total de 437 mil mortes.  No entanto, o país apresenta estabilidade no quesito homicídio doloso – aquele que há intenção de matar. Por outro lado, o Brasil ainda integra o segundo grupo de países mais violentos no mundo.

Todos estes dados contam no Relatório Global Sobre Homicídios 2013, divulgados nesta quinta-feira (10) pela Organização das Nações Unidas (ONU). O levantamento mostra que as taxas de homicídio declinaram nos estados do Rio de Janeiro (29%) e São Paulo (11%), mas cresceram no Norte e Nordeste do País, com destaque para a Paraíba, que registra um aumento de 150%, e Bahia, que contabiliza um aumento de 75% no número de homicídios nos últimos dois anos. Em contrapartida, o Estado de Pernambuco apresentou queda de 38,1% na taxa global de homicídios.

O estudo também mostra que, apesar da maioria das vítimas de homicídios serem homens (90%), o resto da porcentagem está diretamente ligado as mulheres que são assassinadas por seus parceiros ou membros da família. Outro fator apontado na pesquisa para o cometimento de homicídios é o abuso de álcool, drogas e a facilidade de possuir armas de fogo dentro de casa – fatores que contribuem para o aumento de violência em todo país.

CÂMARA APROVA NOVAS REGRA PARA FUNCIONAMENTO DE CASAS NOTURNAS

Novas regras de segurança para o funcionamento de casas noturnas, boates, casas de shows e similares foram aprovadas ontem (10) pela Câmara dos Deputados e agora serão apreciadas pelo Senado Federal. De autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), o projeto de lei que trata das regras de segurança foi apresentado em 2007, bem antes do acidente da Boate Kiss, em Santa Maria (RS).

O texto aprovado hoje pelos deputados tem as alterações que foram sugeridas pela comissão externa da Câmara, que foi criada para acompanhar as investigações do incêndio que aconteceu na Boate Kiss, em janeiro de 2013, quando morreram 242 pessoas e 116 ficaram feridas.

Entre as novas regras estão a que estabelece que nos municípios onde não houver vistoria no estabelecimento pelo Corpo de Bombeiros, a emissão do laudo ficará a cargo da equipe técnica da prefeitura e a que define que os estados, o Distrito Federal e os municípios deverão adaptar suas legislações às normas técnicas estabelecidas pela  Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relacionadas à prevenção e ao combate a incêndio e desastres em estabelecimentos.

Visando à proteção das pessoas em caso de incêndios e outros sinistros, o texto aprovado proíbe o uso de comandas ou cartões-comandas para controle do consumo de produtos em boates, discotecas e danceterias e estabelece que o planejamento urbano a cargo do município deverá obedecer normas de prevenção e combate a incêndio e a desastres para locais de grande concentração e circulação de pessoas.

“Esse é um momento em que estabelecemos um marco regulatório para a prevenção e combate a incêndios e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reuniões públicas. É o momento em que estabelecemos responsabilidades para que tragédias absurdas não invadam mais nossos lares, não destruam mais nossas famílias. Esta é a hora de o Brasil pôr um fim à impunidade”, disse a deputada Elcione Barbalho.

Segundo a deputada, o projeto aprovado, estabelece as diretrizes gerais sobre as normas de proteção e prevenção a incêndios, definindo claramente as competências entre cada um dos participantes dessa longa cadeia de responsabilidades, “tornando impossível e inaceitável o jogo do empurra ou o não é da minha competência”.

NORDESTE LIDEROU DESEMPREGO NO 4º TRIMESTRE, DIZ O IBGE

A Região Nordeste apresentou a maior taxa de desemprego no País no quarto trimestre de 2013, de 7,9%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já a Região Sul teve o menor resultado, com uma taxa de desocupação de 3,8%. Na média nacional, a taxa de desemprego foi de 6,2% no período.

Entre as faixas de idade, a taxa de desemprego foi superior para os jovens de 18 a 24 anos de idade, onde alcançou de 13,1% no quarto trimestre de 2013. Na população de 25 a 39 anos, a taxa de desocupação foi de 6,0% no período, enquanto entre as pessoas de 40 a 59 anos ficou em 3,2%.

TIM E WAZE FECHAM PARCERIA PARA NAVEGAÇÃO GRATUITA COM O APP

A operadora Tim fechou parceria com o Waze, aplicativo de trânsito e navegação colaborativo. Agora os clientes da operadora terão acesso ao app sem desconto do plano de dados contratado.

Segundo um comunicado, os novos aparelhos vendidos pela Tim já passarão a vir com o aplicativo embarcado, que é compatível com os sistemas operacionais iOS, Android e Windows. “O Waze tem ajudado milhões de brasileiros no trânsito cada vez mais intenso das cidades. Por isso, buscamos essa parceria em primeira mão, que trará ainda mais benefícios para os clientes”, disse Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da Tim.

A isenção da cobrança será válida até 9 de julho, podendo ser prorrogada.

O Waze foi vendido ao Google no ano passado, mas só no mês passado a transação foi completada. O valor pago foi de US$ 1,15 bilhões.

"O FUTEBOL É UMA BENÇÃO"

O título foi a frase usada pelo comentarista da ESPN Brasil Antero Greco, no jornal da noite. Antero comentou a mamata que vai ter a nova contratação do Corínthians, o meia Elias, que veio do Sporting de Portugal. Por causa da janela de transferência fechada, Elias só poderá fazer a sua reestreia pelo Timão lá pela nona rodada do brasileiro série A, período em que ela (a janela) abre novamente, sendo que o atleta irá receber "apenas" um salário simbólico, dez por cento do valor total, cerca de 50 mil reais mês. Uma verdadeira mamata.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

FÁBIO FARIA ASSUME PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O deputado federal Fábio Faria (PSD) mais uma vez mostra que tem estrela. Com a viagem do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), para a China, e a renuncia do 1º vice-presidente, André Vargas (PT), Fabio, na condição de 2º vice-presidente, assume interinamente a presidência da Casa.

EMPREGADORES PAGARÃO MULTA POR NÃO ASSINAR CARTEIRA DE DOMÉSTICO

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que prevê o pagamento de multa equivalente a R$ 592,24, caso o empregador não assine a Carteira de Trabalho do empregado doméstico. A Lei 12.964 foi publicada quarta-feira (9) no Diário Oficial da União. A possibilidade de pagamento de multa em caso de infração passa a valer em agosto deste ano, 120 dias após a publicação desta quarta-feira.

A nova legislação inclui um dispositivo que dispõe sobre a profissão de empregado doméstico, da década de 70. Segundo o artigo adicionado, as multas e os valores estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para os demais trabalhadores passarão a valer também para os domésticos, caso o empregador não anote na Carteira de Trabalho a data de admissão e a remuneração do funcionário. A multa dobra caso haja reincidência.

Conforme entendimento da Justiça do Trabalho, um empregado doméstico tem de exercer atividades em determinada residência pelo menos três vezes por semana para que seja estabelecido o vínculo empregatício e passem a valer as regras trabalhistas. Caso contrário, trata-se de diarista, em que não há obrigatoriedade de formalização por meio de Carteira de Trabalho.

O PT E O PONTA-PÉ EM ROBINSON

O PT não quer de jeito nenhum coligar-se com o partido do seu pré-candidato a governador Robinson Faria (PSD). O Partido dos Trabalhadores entende que serviria apenas de esteira para a legenda que conta com Gesane Marinho, José Dias e até o pré-candidato ex-prefeito, Galeno Torquato.

Nos bastidores, correligionários de Robinson não admitem que o PT engrosse tanto o pescoço e sugerem até o recuo do vice-governador, para que ele mesmo seja candidato a deputado estadual salvando assim, os espaços que o partido tem na Assembleia.

Enquanto isso, o PT estuda dá um panta-pé no PSD coligando-se com o Solidariedade, do deputado Kelps Lima. Pois, na visão de Kelps, não haveria prejuízo para nenhum dos partidos. Garantiriam a reeleição do presidente do Solidariedade e o PT teria a sua vaga na AL assegurada.

Pelo que se comenta, pretende-se bater o martelo até o próximo fim de semana.

Caso se confirme a aliança do PT com o Solidariedade, o PSD poderá se reunir e pensar inclusive no plano B. Desta feita, o projeto “Fátima Bezerra” do PT cairia por terra.

CRUZEIRO SEGUE NA LIBERTADORES E BOTAFOGO DA ADEUS

O Cruzeiro conquistou a sua classificação, em segundo lugar, com 10 pontos, no grupo 5, ao vencer, no Mineirão, por 3 x 0, o Real Garcilaso do Peru, com gols de Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Batista. O primeiro colocado do grupo com 11 pontos é o Defensor Sporting do Uruguai, que empatou em 1x1 com o eliminado Universidad de Chile.

Já o Botafogo deu adeus a Taça Libertadores no grupo 2, ao ser derrotado, na Argentina, pelo San Lorenzo por 3 x 0, gols de Villalba e Piatti (2), que deram a classificação ao time do Papa Francisco com 8 pontos. O outro classificado do grupo é o Unión Espanhola do Chile, em primeiro lugar, com 9 pontos, mesmo tendo perdido para Independiente del Valle do Equador por 5 x 4.

UEFA: SAI NA SEXTA OS CONFRONTOS DAS SEMI-FINAIS

A UEFA sorteará na próxima sexta (11), em Nyon, na Suiça, os jogos das semi-finais da Liga dos Campeões da Europa. Os classificados são Real Madrid (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Chelsea (ING) e o atual campeão, Bayern de Munique (ALE). Os jogos de ida das semi serão realizados nos dias 22 e 23, enquanto que os da volta serão nos dias 29 e 30, todos neste mês.

Nas quartas de final, o Real Madrid eliminou o Borussia Dortmund da Alemanha, o Atlético de Madrid superou o Barcelona, o Chelsea passou pelo PSG e o Bayern de Munique venceu o Manchester United.

MOSSSORÓ: QUEM ESTÁ INELEGÍVEL?

A eleição suplementar de Mossoró está pegando fogo, apesar de os comícios e movimentações populares junto ao eleitorado ainda não terem começado. A briga, por enquanto, está nos bastidores. Os seguidores do prefeito Francisco José Júnior (PSD) afirmam que as candidatas Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB) estão inelegíveis; e agora veio o contra-ataque por parte dos advogados da candidata do DEM, que estão sugerindo que quem está inelegível é o candidato do PSD, popularmente conhecido como Silverinha. Quem resolverá este imbróglio?

SHARON STONE LIBERADA DE HOSPITAL EM SAMPA

A atriz Sharon Stone (56) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde domingo (6), com suspeita de gripe H1N1. A bela veio ao Brasil participar de um baile beneficente em favor de pesquisas de aids, segundo o blogueiro Lauro Jardim.

FLA ELIMINADO

O Flamengo mostrou toda a sua fragilidade ao ser eliminado, em pleno Maracanã, com a derrota de 3 x 2 para León do México, no grupo 7 da Libertadores. Os gols dos vencedores foram marcados por Arizala, Mauro Boselli e Peña, descontando André Santos e Alecsandro para os eliminados. No outro jogo do grupo, o Bolívar da Bolivia alcançou a sua classificação ao vencer o Emelec do Equador por 2 x 1. O Bolivar se classificou em 1º, com 11 pontos, e o León ficou em 2º, com 10 pontos.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

"FORA" DE FAUSTÃO VIRA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

O mundo da publicidade não perde tempo. Um anunciante de curso de português vai aproveitar o ocorrido entre Faustão e a ex-“BBB” Tatiele no “Domingão” do último dia 30.

Na ocasião, Tatiele disse que se “nada desse certo, ela viraria bailarina”. Ao vivo, Faustão deu uma bronca na loira, dizendo que as bailarinas precisam estudar muito e completou: “Ah, você já fez aula de dança, falta só o português então”.

Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, o anunciante consultou Fausto Silva e o seu diretor, Jayme Praça, para pedir autorização para usar a frase em uma campanha publicitária, sem citar nomes. A empresa obteve a liberação. (Portal MSN)

LIBERTA: JOGOS DE VIDA E MORTE PARA BRASILEIROS

No grupo 3, um dos mais equilibrados da Libertadores, Cerro Porteño do Paraguai (10 pontos) e Lanús (8 pontos) da Argentina são os classificados para as oitavas de final da Libertadores. Para chegar a classificação, na noite de ontem, o Cerro venceu o Deportivo Cali da Colombia por 3 x 2, enquanto que o Lanús conseguiu, no Chile, empatar com O'Higgins em 0 x 0.

Hoje, mais três grupos serão definidos: o número 2 (o do Botafogo), o 5 (o do Cruzeiro) e o 7 (o do Flamengo).

Jogos de hoje pela Libertadores:

Grupo 2:
Unión Española x Independiente del Valle
San Lorenzo x Botafogo (22h)

Obs: Botafogo precisa vencer por qualquer placar que se classifica. Se empatar, deve torcer para o Independiente não vencer.

Grupo 5:
Cruzeiro x Real Garcilaso (22h)
Defensor x Universidad de Chile

Obs: O Cruzeiro precisa vencer o fraco Garcilaso. Empatando estará fora.

Grupo 7:
Flamengo x Leon (19h45)
Bolívar x Emelec

Obs: Precisa vencer. Se empatar estará fora.

EM DEFESA DO RN

Artigo: José Soares Júnior

É lamentável que no momento em que as principais lideranças do Estado se reúnam em busca do desenvolvimento pleno, forças antagônicas se voltem contra uma melhor qualidade de vida da nossa população.

Dessa vez unem-se as aves de rapinas, forças externas, como é o caso da ex-senadora Marina Silva, que pela forma com se expressou (com relação ao deputado Henrique Alves) pouco ou quase nada sabe sobre o RN, a começar pelo seu apoio equivocado a ex-prefeita de Natal Micarla de Souza.

Marina desconhece a importância da família Alves na política potiguar, aliás, só para relembrar: quem implantou a energia de Paulo Afonso? Quem implantou o sistema de telefonia? Quem implantou o primeiro conjunto habitacional - A Cidade da Esperança? Quem edificou o Monumento aos Mártires de Uruaçu? Quem trouxe o Grupo UEB (hoje COTEMINAS), para São Gonçalo e seus milhares de emprego? Quem foi aclamado nacional e internacionalmente como o governador das águas?

Os último 60 anos quer no governo, quer na oposição, a família Alves desempenhou um papel preponderante em favor do RN e do Brasil.

Esta e outras perguntas a ex-senadora do Acre certamente não saberá responder, mas o povo sim!

Mostrando despreparo, Marina Silva também desconhece que foi da pequena bancada do RN que emergiu um homem que conquistou 11 mandatos consecutivos, primeiro como líder de um dos maiores partidos do Brasil e agora Presidente da Câmara Federal.

Henrique Alves é competente, articulado, e respeitado além-fronteiras.
É por essas e outras que o PSB já avalia que Marina mais vem a atrapalhar do que a ajudar ao presidenciável Eduardo Campos, a começar por desarticular o palanque de seu atual partido em São Paulo - maior colégio eleitoral do país.

Transferência de votos que é bom, até agora nada. Avalia-se, que, Eduardo Campos derrotado Marina seria a bola da vez no pleito seguinte, já se ele vencer, ela teria que amargar pelo menos 8 anos de espera, tempo de mais na política.

Daí o seu destempero com os prováveis aliados de Eduardo Campos no primeiro ou segundo turno.

O incrível é que o "puritanismo" de Marina Silva, não foi utilizado com tanta ênfase no lastimável episódio promovido pelo seu marido quando de sua passagem pelo Ministério do Meio Ambiente. Lembram?

Marina Silva que muda de partido como quem muda de blusa (era do PT, foi para o PV), não teve competência para fundar um novo partido (a REDE), e pulou para o PSB, está desprovida de autoridade para se pronunciar sobre a política do RN.

A vida de Henrique Alves transformou-se em uma bandeira de luta em defesa da democracia e da liberdade de expressão do Povo Brasileiro, pois a ditadura militar não conseguiu silenciar sua voz, manteve-se no mesmo MDB, hoje PMDB e qualquer menção em contrário ficará repudiada pela própria história.

Ainda não sabemos a serviço de quem estaria Marina Silva, a única certeza é que ela está contra o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

José Soares Júnior é blogueiro.

terça-feira, 8 de abril de 2014

LIBERTADORES: VELEZ E THE STRONGEST CLASSIFICADOS

O Vélez Sarsfield da Argentina e The Strongest da Bolívia são os dois classificados no grupo 1 da Libertadores, eles venceram, hoje, os jogos da última rodada da fase classificatória às oitavas de final.

Com a vitória do Vélez 1 x 0 Universitário, gol de Nanni, o time argentino assumiu a liderança geral da competição, com 15 pontos.

Por sua vez, o Atlético Paranaense não resistiu a altitude de La Paz e se despediu da Libertadores ao perder para o The Strongest por 2 x 1, marcando Nelvin Soliz e Manoel (contra), enquanto que coube a Adriano Imperador marcar o gol da despedida dos brasileiros da pricipal disputa do futebol no Continente. O time paranaense é o primeiro brasileiro eliminado na Libertadores 2014.

DESABAFO DA DIRETORIA DO TESGA/SG

Do Blog - Recebemos o comunicado da diretoria do Tesga, tradicional grupo de teatro de São Gonçalo do Amarante, e torcemos para que este pleito seja atendido pelas autoridades locais. São 40 anos de muitas batalhas, alegrias e tristezas que merecem ser comemorado ao lado da gente que o viu crescer e tornar-se sucesso em todo o Estado.


Desabafo:

Desde 2005 que o grupo Tesga não se apresenta na sede do município (São Gonçalo do Amarante). Naquele ano, o padre da época proibiu as apresentações de todos os grupos de "Paixão de Cristo" se baseando em apenas um grupo que se excedeu no seu comportamento.

Portanto, não foi no governo atual que tomamos esta atitude. O grupo Tesga sente a necessidade de se apresentar novamente, e desta feita, com o patamar liberado, em frente à igreja matriz como era de costume desde a sua fundação em 1974.

Conversamos com o presidente da Fundação Militana de Cultura ainda em janeiro e ele falou que a prefeitura só daria estrutura ao grupo que se apresentasse nos dias da Semana Santa.

Pedimos a estrutura de iluminação e de som para se apresentar no dia 26 de abril de 2014 no patamar da igreja e ele disse que daria a resposta depois.

Perguntamos ao senhor presidente da fundação: por que um grupo que irá se apresentar no dia 21 de abril, que está fora dos dias da Semana Santa, tem todo o apoio de estrutura e o Tesga que completa 40 anos neste ano não pode ter?

Por que o que estamos pedindo que é o mesmo apoio oferecido ao grupo do dia 21 parece ser impossível?
Ao falarmos com o gestor da cultura explicamos que ao chegarmos do alto oeste, cansados, precisaríamos descansar e nos prepararmos para o tão esperado dia que o nosso público tanto espera.

Descanso, revitalização do figurino e cenário e a criação de novas estratégias cênicas e uma divulgação maior seriam de extrema necessidade nestes dias que antecedem o dia 26/04/2014.

Neste desabafo, gostaríamos de deixar claro que nada temos contra nenhum grupo, pois entendemos o quanto é sofrível esta luta e as ansiedades que todos eles passam
.

VINTE MILHÕES DE CONTRIBUINTES AINDA NÃO ENTREGARAM O IR

Pouco mais de 7,3 milhões de contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal,  um mês após o início do recebimento. O número representa o total de documentos entregues até as 17h de ontem (7) e equivale a 27% dos 27 milhões de declarações que o fisco espera receber neste ano.

O prazo para entrega vai até 30 de abril. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Neste ano, os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

As regras para o preenchimento da declaração foram divulgadas em 21 de fevereiro no Diário Oficial da União. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento.
Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal no Youtube um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações.

NOVO HONDA FIT CHEGA NO FIM DO MÊS A PARTIR DE R$ 49,9 MIL


A marca japonesa lança, no fim deste mês, a terceira geração do Fit, que passou por uma reestilização, incorporando as linhas que representam a nova identidade visual que será aplicada aos seus futuros lançamentos. Ele será comercializado em quatro versões DX, LX, EX e EXL, todas equipadas com o motor 1.5 VTEC (comando variável de válvulas), que desenvolve 116cv de potência (a 6.000rpm) e 15,3kgfm de torque (a 4.800rpm)

Serão duas opções de câmbio: manual ou continuamente variável(CVT). O modelo manteve o sistema FlexOne, que dispensa o tanquinho de partida a frio, colocando em seu lugar um conjunto de injetores com aquecedores integrados que age diretamente no combustível quando há uma alta concentração de etanol, levando-o à temperatura ideal para deixar a mistura ar/combustível pronta para o uso imediato do motor.

O painel de instrumentos também foi redesenhado. Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio tem rádio AM/FM e uma tela de LCD de cinco polegadas, que integra o sistema com HFT (hands-free telephone), câmera de ré (EX/EXL), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. A versão LX conta com o rádio AM/FM com entrada USB.

O novo Honda Fit tem sistema de direção eletricamente assistida. Todas as versões têm cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos Isofix e Latch. A linha Fit 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.


Tabela de preços:

DX MT R$ 49.900
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
LX CVT R$ 58.800
EX CVT R$ 62.900
EXL CVT R$ 65.900

RECEITA FEDERAL COMEÇA A PAGAR RESTITUIÇÕES DE 2014 EM 16 DE JUNHO

A partir do dia 16 de junho, a Receita Federal pagará os lotes de restituição do Imposto de Renda 2014, um dia a menos do que foi em 2013. Ao todo serão sete lotes até dezembro, segundo publicação do Diário Oficial da União (DOU) de ontem (7).

Vale lembrar que no pagamento da restituição têm prioridade pessoas com mais de 65 anos e, em seguida, os que enviaram primeiro a declaração. Para receber o benefício, o contribuinte não pode estar na malha fina ou ter qualquer tipo de pendência na Receita.

A entrega da declaração do IR neste ano começou no dia 6 de março e terminará em 30 de abril. A Receita espera receber 27 milhões de declarações. Até a última quinta-feira, 3, haviam sido entregues 7 milhões de declarações. Quem não declarar ou perder o prazo está sujeito a multa, que começa em R$ 165,74.

O calendário da restituição do IR 2014 será o seguinte: 1º lote: 16 de junho de 2014; 2º lote: 15 de julho de 2014; 3º lote: 15 de agosto de 2014; 4º lote: 15 de setembro de 2014; 5º lote: 15 de outubro de 2014; 6º lote: 17 de novembro de 2014; 7º lote: 15 de dezembro de 2014.

MICROSOFT DECRETA NESTA TERÇA-FEIRA 'MORTE' DO WINDOWS XP

A Microsoft decreta hoje (8) a morte do Windows XP. As novas atualizações automáticas, que ajudam a proteger os computadores, deixarão de existir para esse sistema operacional. De acordo com a Microsoft, sem elas, o computador continuará funcionando, “mas poderá ficar vulnerável a vírus e a riscos de segurança”.

Considerado um sistema operacional de fácil utilização, o Windows XP recebeu suporte da companhia durante 12 anos. No entanto, para a empresa de Bill Gates, criadora do programa que “deu vida” a vários computadores mundo afora, está na hora de investir recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para continuar oferecendo novas experiências aos usuários.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

ATLÉTICO/PR PODERÁ SE CLASSIFICAR NESTA TERÇA

O Atlético Paranaense decide nesta terça-feira, na altitude de 3.660 metros de La Paz, o seu futuro na Taça Libertadores, contra o The Strongest, que estará comemorando 106 anos de fundação. Só a vitória classifica o aniversariante, enquanto que ao Atlético o empate é suficiente para levá-lo às oitavas de final e manter vivo o sonho de chegar ao topo da América.

CORINTHIANS FECHA COM ELIAS

O Corintians anunciou, através do seu site, o retorno de meio-campista Elias, que estava em litígio com o Sporting de Portugal. O Timão venceu a disputa com o Flamengo, que também queria o jogador. Os valores da negociação não foram divulgados.

Elias assinou contrato de três anos com o timão e só poderá estrear em julho, quando a janela de transferência da Europa reabre para o Brasil.

APAGÃO E OITO EXPULSÕES

A partida entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró terminou com vitória por 2 a 1 do Time Macho, mas, por pouco, o jogo não chegou ao fim. Para começar, o confronto foi interrompido aos 12 minutos da segunda etapa por queda de energia no estádio Nogueirão, em Mossoró. Até aí, nada de muito anormal no futebol brasileiro. Após o apagão, o jogo foi reiniciado. Quando Vavá marcou o gol da virada do Potiguar, começou a confusão.

O jogador alvirrubro comemorou seu tento fazendo gestos de provocações para a torcida rival e gerou revolta nos atletas do Leão. Começou uma briga generalizada em campo. A polícia foi acionada para conter a pancadaria, que terminou com quatro jogadores expulsos de cada time. Pelo Potiguar, Vavá, Everaldo, Rogério e Michael. Do lado do Baraúnas, Álvaro, Renatinho, Kaká e Vaninho tomaram o cartão vermelho. O jogo terminou com sete jogadores para cada lado, o mínimo permitido pelas regras do futebol. (Informações do globo.com)

Classificação do Campeonato Potiguar:

1º América - 28 pontos
2º Globo - 22
3º Alecrim - 19
4º ABC - 18
5º Potiguar - 15
6º Cotintians - 14
7º Baraúnas - 14
8º Santa Cruz - 11

AMÉRICA DISPARA NA LIDERANÇA

O América venceu ao ABC por 1 x 0, no Arena das Dunas, com gol de Valber, aos 48m do segundo tempo e disparou na liderança  do campeonato estadual. Virtual campeão do segundo turno, o Mecão só perderá o caneco se perder os dois jogos que lhe restam e o Potiguar de Mossoró vencer os seus últimos dois jogos.

Os outros resultados da rodada da sexta rodada foram: Corintians 1x2 Santa Cruz, Globo 0x1 Alecrim e Baraúnas 1x2 Potiguar.

domingo, 6 de abril de 2014

VASCO E FLA EMPATAM

Vasco e Flamengo empataram em 1x1 na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Rodrigo abriu o placar para o Vasco, enquanto que Paulinho empatou para o rubro-negro. No próximo domingo, será conhecido o campeão, o Mengão terá a vantagem do empate por ter realizado uma melhor campanha na fase classificatória.

F1: HAMILTON VENCE NO BAHREIN

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP do Bahrein de F1, 3ª etapa da competição, realizado no início da tarde deste domingo, depois de um grande pega com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que ficou em 2º lugar.

O brasileiro Felipe Massa chegou na posição em que largou: 7ª colocação. Apesar do vitória, Hamilton está em segundo lugar no campeonato, com 50 pontos, a liderança é do alemão Nico Rosberg, que soma 61 pontos.

O mexicano Sergio Pérez, da Force India, chegou em 3º, completando o podium.

JEJUM DE GOLS INCOMODA WALLYSON

O atacante potiguar Wallyson, do Botafogo, admitiu incômodo com jejum de um mês sem gols e sonha em voltar a marcar na quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores, contra o San Lorenzo, equipe na qual marcou o seu último gol. Se perder, o Botafogo será eliminado da competição.

O artilheiro concluiu: "Vai ser uma guerra, porque eles precisam da vitória para passar de fase, assim como nós".

ROSBERG LARGARÁ NA POLE

O alemão Nico Rosbrrg larga na pole position no GP do Bahrein de F1, que será realizado neste domingo, ao meio dia (hora de Brasília). A primeira fila será toda da Mercedes, pois larga em segundo lugar o inglês Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Nico. O brasileiro Felipe Massa larga em sétimo lugar, mas a sua Williams tem evoluido, segundo jornalistas especializados em automobilismo.

DILMA CONTINUA A LIDERAR PESQUISAS

O Instituto de Pesquisas Datafolha divulgou neste sábado, resultado de pesquisa de intenção de voto para presidente da República, com queda de 6% na intenção de voto da presidenta Dilma Rousseff (PT). Mesmo assim, ela ainda lidera a corrida para o Palácio do Planalto, com 38%, contra 16% do senador Aécio Neves (PSDB) e 10% do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Candidatos de partidos menores somariam 6%. Em outro cenário, com Marina Silva (PSB) no lugar de Eduardo Campos, a coisa pega ainda mais, pois a ex-senadora chega 27%, o que caracterizaria, já nesta pesquisa, o segundo turno.

DOMINGO DE MUITOS CLÁSSICOS DECISIVOS

Neste domingo haverá clássicos em diversos campeonatos estaduais, alguns decisivos na disputa de título. No Rio, Vasco x Flamengo disputarão o primeiro jogo da final do Cariocão. Em Belo Horizonte, começa a decisão do campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro. Em Salvador ocorrerá o grande clássico local entre Bahia e Vitória, será o jogo de ida da decisão do campeonato Baiano. Em Joinvile, começa a decisão do estadual catarinense, entre Joinville e Figueirense. Em São Paulo, no Pacaembu, também terá decisão, será o primeiro jogo entre Ituano e Santos. Mesmo sem serem decisivos, Santa Cruz x Sport atuam pela semi-final do pernambucano e ABC x América também farão, pelo segundo turno do nosso estadual, o derby local.

sábado, 5 de abril de 2014

MORRE ATOR E DIRETOR JOSÉ WILKER

Morreu no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, o ator e diretor José Wilker, de 66 anos, vítima de um infarto. Wilker ficou conhecido pelo trabalho na novela Roque Santeiro e também pela minissérie que interpretou o ex-presidente Juscelino Kubitschk, em 2006.

O artista dirigiu o humorístico "Sai de Baixo" (1996) e as novelas "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, e "Transas e Caretas" (1984), de Lauro César Muniz. Durante uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, acumulou direção e atuação em duas novelas: "Carmem" (1987), de Gloria Perez, e "Corpo Santo" (1987), de José Louzeiro.