domingo, 19 de dezembro de 2010

OS PIORES DIAS

Nem bem iniciei o Blog e já me falta a disponibilidade em poder sentar em frente ao computador e pensar em algo para escrever. De início dou uma lida em alguns Blogs de amigos, familiares, percebo que a eles faltam inclusive assuntos interessantes. Leio matérias em vários sites importantes e só então entro no meu pra ver se tem algo novo. E lógico que não encontro atualizações até porque não escrevi nada ainda.

Tudo isso devido ao fim do ano e encerramento das nossas competições, acho que é a pior época, são os meus piores fins de semana, são esses sem futebol. Minha namorada adora, ela não precisa me acompanhar num bar ou em casa mesmo para assistir a uma peleja qualquer. Mesmo que não seja o time do meu coração. Ela fica com ódio quando zapeio no controle da TV e paro num jogo qualquer entre timinhos de camisa feiona la das europa, aqueles que você não sabe para quem torcer, apenas deseja a desgraça de ambos, ela não consegue entender a cabeça de um homem que adora o futebol, principalmente.

Aliás, ela não entende como gosto de ir ao bairro das Rocas ver alguns clássicos como Jordanês e América ou o próprio América contra o ABC das Rocas, por exemplo. Ou ainda, ir ao bairro Soledade, no "formigão" ver o alvi-verde Panatis atuar diante de um time qualquer da querida Zona Norte.

É verdade que esse ano fui pouco aos jogos por causa das eleições que me consumiram à beça. Mas ainda sim, tenho ficado meio triste nesses fins de semana sem ver o meu time de coração jogar. Apelo pro basquete às vezes; confesso, não é mesma emoção. Ainda que a modalidade seja dinâmica, mas falta aquele friozinho na barriga.

Mas o pior meus amigos, não sei como aguento. Já sabe né, ela odeia. Nessas minhas "zapeações" sempre paro em alguma resenha esportiva, daquelas com comentaristas, convidados, bla bla blas e muitos merchans. Nossa, aquilo é o fim. Especulações, críticas e encheção de lingüiça.

O jeito, pra não perder a mulher e o resto do ano é ceder as pressões femininas e acompanhá-la em outros programas. Confraternizações de trabalho, de amigas, passear em shoppings e etc. Mas não tem jeito, sempre encontro com alguém que quer falar sobre futebol. Imagina a cara da danada quando observa alguém puxar o assunto...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário