domingo, 27 de março de 2011

O EXEMPLO DE SOUZA PARA TODOS OS AMERICANOS

Lendo o Blog do amigo Pedro Neto, da Rádio Globo Natal, em nota onde se destaca dizeres do craque americano Souza, que tentará voltar a jogar para ajudar o clube que o projetou, observo que o meia compartilha da mesma opinião deste blogueiro.

Ora, se o time do América esta encontrando dificuldades para chegar a uma final de estadual atuando contra times de menor investimento, clubes que na verdade só são montados as vésperas desta competição, isto é, times sazonais, imagina quando iniciar a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Será um Deus nos acuda!

É muito verdade o destaque que Souza fez e que os torcedores sabem. Existe uma desunião na diretoria do América, algo que sempre ocorreu, pelas vaidades, um querendo saber mais do que o outro, um tentando puxar o tapete do outro. Posições mesquinhas de ambos os lados, ninguém dando o braço a torcer. Imagino, inclusive, que haja indivíduos torcendo para que os esforços do atual presidente, Clóvis Emídio, não dêem certos, para daí iniciar o bombardeamento desenfreado na imprensa com setores venais.

Este instrumento não se resume à diretoria americana, é sistematicamente utilizado por diretorias de clubes do RN afora e, infelizmente ainda não encontraram a cura e dificilmente encontrarão.

Mas vale o destaque do sempre equilibrado Souza. Ele esta vindo para ajudar ao América, sem vaidades, pelo que me consta. Irá receber um salário simbólico, apenas mil reais - declaração do próprio jogador - para contribuir de forma mais relevante com a causa americana. Fica a jogada de marketing do atleta, na visão boa: despertar nos dirigentes que o América é maior que os homens, do que os dirigentes A ou B e, que sem união, o clube é quem vai pagar lá na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário