quinta-feira, 31 de março de 2011

RESULTADO JUSTO: ABC 0 X 0 VASCO

Foto: Lancenet

Gostei do jogo de ontem entre ABC e Vasco, sempre bom poder ver de perto um clube que desperta tanto interesse a mídia e que ao mesmo tempo trás publicidade ao estado. Publicidade esta que irá inundar Natal no período da Copa de 14. Pena o jogo não ter saído do zero a zero e, talvez, bom para o ABC, porque o empate com gols no Rio de Janeiro dará a classificação ao time Potiguar.

A partida também serviu para que alguns dirigentes pudessem analisar melhor seus atletas. Sabiamente, muitos dos que jogaram ontem precisam melhorar, caso de Cascata que não anda bem fisicamente, o que preocupa, pois sem o condicionamento físico a técnica fica prejudicada e seu rendimento fica aquém. Pio mais uma vez mostrou que tem qualidade, o equilíbrio apresentado por ele mereceu elogios da torcida e imprensa. Basílio foi um monstro, o melhor em campo.

Mas há jogadores que não têm o ritmo dos demais. Bileu não foi esse jogador seguro destacado por parte da imprensa ontem. Aliás, temo muito a presença dele nessa equipe para a disputa da Série B. Na verdade não sei o por que dos técnicos de futebol serem tão cabeças duras em suas escolhas. Mas enfim, dos males o menor, o Vasco de ontem não era o mesmo do clássico jogado no último fim de semana e nem o ABC foi o mesmo da final do primeiro turno. Portanto, houve equilíbrio e o resultado foi justo.

O fato é que o treinador pode ter encontrado nessa partida a forma ideal do time jogar. Os três volantes podem dar mais liberdade ao Cascata (em boas condições físicas) e liberar os laterais. Na frente Leandrão incomoda, embora ontem tenha sido apenas discreto. Mas Éderson precisa ter mais regularidade, num dia ele  faz três, mas no outro e nos seguintes ele não consegue marcar e os atacantes são cobrados. A diretoria acertou a contratação do Rafael Martins, que passou esse ano pelo Pão de Açúcar e que se tiver qualidade será o titular ao lado de Leandrão.

Outros Resultados

Copa do Brasil

Ceará 2 x 1 Brasiliense
Coritiba 3 x 1 Atlético-GO
Bahia 0 x 0 Paysandu
Paraná 1 x 2 Botafogo
Avaí 4 x 1 Ipatinga
Santa Cruz 1 x 0 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário