quinta-feira, 7 de abril de 2011

FICOU NO QUASE E NO SE

Faltou pouco para o ABC trazer a classificação para Natal a fase seguinte da Copa do Brasil. Graças a alguns pontos determinantes a seguir relacionados:

1. O zagueiro Thiago Garça foi muito imprudente no lance do penal. Ele poderia cercar o jogador do Vasco que tentaria cruzar a pelota. Se chutasse a gol, Wellington defenderia. Normalmente neste ângulo o goleiro fecha todas as portas. No caso do zagueiro ele evitaria a expulsão e não prejudicaria a equipe no restante da peleja.

2. Penso que o árbitro foi maldoso no lance do penal. O zagueiro Thiago Garça, quando viu que não chegaria inteiro no jogada, tira o corpo. Nesse lance o adversário esbarra no zagueiro e se joga claramente.

Observação: Zagueiro (e jogador) tem que se ligar no contexto: jogando fora de casa; com torcida contra; jogo de classificação; time considerado pequeno versos considerado grande (mesmo que não sejam); dentre outros pequenos detalhes, mas não menos importante, precisam ter sempre a famosa cautela, principalmente dentro de área...

3. Ponto negativo para o técnico alvinegro Leandro Campo. Não sei qual a paixão dele pelo jogador Jackson. O meia ontem não contribuiu com absolutamente nada. Não marcou ninguém, não deu passe que preze pra ninguém, e muito pelo contrário, fez raiva a muita gente. E há tempos não contribui com sua experiência...

Resultados:


*Santo André 1 x 0 Sampaio Corrêa
*Vasco 2 x 1 ABC
*Bahia 2 x 1 Paysandu
*Botafogo 3 x 0 Paraná
*Avaí 4 x 1 Ipatinga
*São Paulo 2 x 0 Santa Cruz

*Classificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário