sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUEM ABRIGARÁ O AMÉRICA?

Foto: ampliandoanoticia.blogspot.com

Em recente entrevista ao programa Expressão Política, da TV União, comandado pelo jornalista Túlio Lemos, o ex-presidente do América, Eduardo Rocha, mostrou-se bastante preocupado com a situação do alvi-rubro, que perderá o Machadão, local onde manda seus jogos pelo estadual e nacionais, após o início das obras do Arena das Dunas para a Copa de 14.

Rocha disse que ao terminar o certame Potiguar, a diretoria deverá reunir-se para tratar do futuro do clube. Uma das hipóteses ventiladas é o possível licenciamento, parando as atividades do futebol profissional.

Outra opção, segundo o próprio dirigente, seria a doação de um terreno, patrimônio da agremiação, para que o Estado ou a empresa que irá construir a nova praça, construam um pequeno estádio que acomode jogos do próprio clube e também do Alecrim, outro prejudicado.

Opinião do Blog: 

Fico impressionado com o amadorismo de certos dirigentes. E o pior é que isso não acontece só no RN e com clubes do porte do América e Alecrim. No Rio de Janeiro, o Flamengo ainda não definiu onde irá atuar no brasileiro Série A. E não vejo dirigentes dessas equipes tomando nenhuma posição, apenas reclamações junto a imprensa (famoso joguinho com o torcedor).

Entretanto, voltemos a realidade potiguar.

1. Se o América sabia há tanto tempo que o Machadão seria derrubado, por que não se programou antes?

2. Qual a dificuldade em fazer uma parceria com o Potiguar de Parnamirim em relação ao estádio Tenente Luis Gonzaga?

3. Outra indagação pertinente: será que algum desses "inteligentes empreendedores" procuraram a diretoria do Igapó FC para negociar ou fazer um arrendamento para que pudessem utilizar o ex-alçapão do Touro (est. Luis Rios Bacurau), que hoje dispõe de vaga para 5 mil espectadores?

4. Vão mesmo deixar para tratar deste assunto apenas quando terminar o Campeonato Estadual?

5. Por que os dirigentes e outros leigos criticam tanto a construção do Arena das Dunas e como as coisas estão sendo tratadas, mas não procuram o governo ou a prefeitura para discutirem o assunto?

6. Por que não estiveram presentes na audiência pública sobre a Copa de 2014 (mês de março), na Assembléia Legislativa, iniciativa esta de propositura do Dep. Poti Júnior?

Pois é meus amigos, estes são os dirigentes dos clubes de futebol do Rio Grande do Norte. Muito choro, reclamações, vaidades e pouco trabalho. E até agora nada de respostas. Onde o América vai jogar, só Deus sabe. Aliás, se ele ainda vai jogar...

Cobre mais dos seus dirigentes ou eles deixarão que estas instituições quase centenárias morram e desapareçam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário