Amanhã é chegado o dia "D" para ABC e Santa Cruz, estes são, respectivamente, de acordo com a tábua de classificação do campeonato Potiguar, as duas melhores equipes ou, se o leitor preferir, as duas que tiveram o melhor desempenho.
O primeiro jogo decisivo foi vencido pelo Santa, 1 a 0, no finalzinho, mesmo o ABC tendo jogado a sua melhor partida contra o algoz. Foram muitas chances desperdiçadas...
Aliás, o Santa Cruz tem sido a pedra no sapato do ABC. Esse ano foram cinco jogos e três vitórias do time interiorano contra uma vitória dos da capital. Além disso, um empate, no returno. Então, pelo retrospecto, é bom que o alvinegro "praiano" tenha cuidado com aqueles que carregam bem a sua cruz.
O time comandado pelo ótimo técnico Wassil Mendes adquiriu a vantagem de jogar por um empate, mas creio que ele não jogará com o regulamento debaixo do braço, isto seria um risco. O Santa vem como veio em pelejas anteriores - tentar vencer o rival - e jogando pra frente é uma ótima opção para não levar gols. Lógico que nos minutos finais há sempre o recuo natural de quem quer segurar um resultado que lhe agrade.
E claro que a torcida alvinegra vai invadir o Frasqueirão. Este ano, mais do que nunca, a torcida precisa dar esse apoio, pois ganhar o time do Santa Cruz será muito difícil. O ABC precisará tirar muitos coelhos da cartola para vencer o jogo.
Não adianta achar que a vitória vem a qualquer momento e reclamar da arbitragem. O jogo é nervoso e é preciso que se tenha equilíbrio. A comissão técnica do ABC tem de deixar a pressão por parte das torcidas e tranquilizar o time dentro de campo para que este tenha paciência e saiba ganhar o jogo pela qualidade dos seus jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário