sexta-feira, 27 de maio de 2011

AMÉRICA PENSANDO EM... SÃO GONÇALO

Galera, estou estudando para a prova de hoje à noite, mas as notícias não param. Acho que me sairei bem na avaliação, to com tudo para escrever... saindo pelos cotovelos.

Mas, enfim, vamos ao que interessa. A nova do América é construir um centro de treinamentos e estádio na BR 101, próximo a Extremoz. Não sei ainda em que lugar, mas pelo que entendo a principal BR do Brasil corta São Gonçalo. Logo, então, a nova estrutura americana ficaria em São Gonçalo do Amarante, não próximo a Extremoz.

Sobre o empreendimento, o que noticiam por aí é que o clube faria uma espécie de permuta. Uma empresa liderada pelo ex-dono da UNP, Paulo de Paula, receberia o CT do clube, em Parnamirim, e ao mesmo tempo, construiria a nova casa, em São Gonçalo.

Os detalhes só serão divulgados, possivelmente, depois de concluídas as negociações. Sabe-se lá se irão ou não informar isso mesmo. Que o conselho abra do olho!

*Finalizando, penso que esta novela da nova casa do América (tanta novela: a Copa, as graves, a má administração...) ainda tem muito para acontecer. Reuniões estão sendo marcadas, alternativas procuradas. O certo mesmo, como diz o gringo Outeda, o Meca precisa de casa, pois o Arena das Dunas... esse tá difícil de sair.

Link do grigo: http://www.blogdogringo.com.br/

Falou...

2 comentários:

  1. Os grandes times todos têm, além do seu estádio de futebol, um centro de formação e treinamento para todos os escalões de futebol. Igualmente a concepção dos estádios de futebol é feita actualmente para que estes retornem para os clubes de futebol o máximo de receita possivel. É a industria do futebol a funcionar!!! Os clubes não podem viver mais do "cartola" que coloca o dinheiro do seu bolso nos clubes. Os clubes devem ser administrados de forma a gerar lucro para que cada vez mais possam concorrer num mercado em que a disputa pelos grandes jogadores envolve muito dinheiro. O ABC que não fique olhando para onde vai ser construido o novo complexo desportivo do América, invista logo toda a sua energia em também desenvolver um investimento igual. Abraço Tiago.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o leitor Miguel. O ABC, assim como qualquer outra agremiação, deve olhar para os seus problemas e não para o dos outros. A minha torcida é para que o América possa resolver logo essa parte de infra-estrutura e tenha um CT decente e um estádio para mandar seus jogos. Embora, eu acredite, que com o Arena das Dunas construído, lá seria a casa do alvirrubro. Abraço Miguel.

    ResponderExcluir