domingo, 29 de maio de 2011

LEANDRO CAMPOS NÃO SABE SUBSTITUIR

Aliás, não sei o que o treinador tem na cabeça. O cara jogando em casa entra com três volantes e ainda pede pra o único armador da equipe, Cascata, ficar na marcação. Só pode tá de brincadeira! Campos precisa acordar, isso é Brasileirão da série B, não é nenhum ruralzão ou estadualzinho que ele ganhou de olhos fechados não.

Outro problema que a equipe tem é a falta de jogador. O elenco é fraco, pelo menos é a impressão que tive nos dois primeiros jogos. E a conclusão: estou com saudades do Ricardo Oliveira ao lado de Basílio. O Makelelê não tem futebol para estar no ABC, nem seu colega Marcos Vinícius. E sobre o primeiro, quero fazer uma menção: esse cara vestiu a camisa do Palmeiras e Grêmio. Perguntem aos torcedores desses times se eles deixaram saudades...

Amigo leitor, um jogador novo como Makelelê, ontem colhi que ele tem 26 ou 27 anos, passando por grandes clubes do país, não pode, com todo o respeito, cair de pára-quedas no ABC. Era, para no mínimo, estar vestindo a camisa do Bahia, primeira divisão. Portanto, uma constatação: já vi esse filme antes. Esse atleta vai fazer muita raiva à torcida do ABC.

Olha, não sei se é porque a competição começou agora e alguns dos atletas alvinegros chegaram há pouco tempo. Mas percebi que o time cansou. Eles não tiveram pernas pra segurar a vitória. O meia Diego Barbosa cansou com 15 minutos. Não fez uma jogada. Sem qualidade.

Observei que Barbosa não tem o cacoete. Falta muito para chegar ao nível ideal, se é que é possível. Não pode substituir Cascata nem mesmo na marcação. O atacante Rafael me lembrou Rai, aquele do estadual. Porém, compreendo que a competição está apenas na segunda rodada. Mas melhor a turma da direção abrir o olho.

Para permanecer nesta competição em 2012, precisar mudar tudo. Contratações serão necessárias, não tenho dúvidas. Acho que Leonardo é muito mais zagueiro que Alessandro Lopes. Lopes não é ruim, não tem raça, lento pra série B. Os volantes Marcos Vinícius e Makelelê são bancos, no máximo. O trio de volantes pode ser formado por Basílio, Ricardo Oliveira e o próprio Pio. Nêgo tem que assumir a lateral direita, não há jogadas por ali.

A falha no gol de empate do Salgueiro, ontem, não foi só do Bileu. Vejam pelas imagens feitas pela Tribuna do Norte que Makelelê tenta faze a marcação, matar a jogada, quem sabe, contudo este estava mal posicionado. Bileu - voltando ao estado de origem - fura e Fagner empurra para as redes definindo o placar.

Como consideração final, basta dizer que o time do ABC não tem gana para vencer. A equipe que entrou em campo contra o Bragantino e que jogou ontem não tem apetite. Precisa rever a condição física de alguns que chegaram para a disputa da B, e no quesito técnica, muitos ficam devendo. O clube tem ainda muito pela frente, contudo, precisa Leandro Campos escutar a torcida.

Não dá mais para brincar de jogar. Agora é a vera. Precisa-se chegar aos 46 pontos para não cair. Sendo assim, em dois jogos, valendo 6 pontos, o ABC ganhou 2, poderia ter ganho os 100%. Principalmente nessa fase que muitos ainda estão se arrumando. Time do naipe do ABC precisa ganhar em casa, ter lenha pra queimar no final.

Aquela história: nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Click no link e veja os gols:
http://www.youtube.com/watch?v=wRiovuEqQS8&feature=player_embedded

Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário