terça-feira, 17 de maio de 2011

NOVELA JL CONTINUA

O jogo esta apenas começando. A governadora Rosalba e os clubes acordaram que o estádio Juvenal Lamartine deveria ser ressuscitado. Mas antes disso acontecer, sinto que brigas judiciais irão acontecer. Hoje mesmo encontrei com um morador das redondezas - Av. Hermes da Fonseca - este me disse que iria acionar a justiça para garantir os seus direitos.

A governadora disse que iria reformar o JL por 8 milhões de reais e que a obra ficaria pronta em 2013. Reunião produtiva para todos. Os sem teto saíram de lá sorrindo a toa. Agora sim alguém resolveu olhar para o tão carente futebol Potiguar.

Entretanto, a coisa não é tão fácil. Alguns setores contrários a reforma, ampliação, exploração e até reconstrução da nova arena JL questionam se os órgãos de licenciamento irão aprovar a abertura do estádio em uma via pública importante sem ter estacionamento. E afirmam: dias de quarta, sábados e domingos serão um caos na via. Embora eu discorde totalmente.

Creio que há esta possibilidade de acomodar o tráfego em dias de jogos. Claro que moradores e torcedores terão de conviver pacificamente e respeitando os limites. Os órgãos de trânsito terão um bom trabalho. Mas veja que no Rio de Janeiro o Engenhão, localizado no Engenho de Dentro, uma comunidade muito populosa, se consegue evitar muitos transtornos. E olha que o público lá já chegou a mais de 40 mil. Inclusive as ruas dessa região carioca lembram muito as de Petrópolis, onde se encontra o saudoso campo.

Assim como em outros lugares no Brasil e no mundo a coisa flui, creio que em Natal, uma cidade que tem a população bem pacífica e humilde conseguirá conviver bem com as mudanças que vão acontecer em dias de jogos.

É de suma importância lembrar que o novo JL servirá como uma alternativa para os jogos. O América não irá jogar lá para sempre, salve em jogos de pequeno porte, talvez. Quando o Arena das Dunas, ou novo Machadão ficar pronto, evidentemente que o alvirrubro voltará a jogar em Lagoa Nova.

Mas aí os mais chatos dirão: e o Alecrim? Não creio que, com todo o respeito a instituição verde, eles consigam levar para lá grandes públicos, salve em jogos muitos importantes e, que a própria federação poderá interferir, pois existirá o Arena das Dunas, que vai ter condição de suportar partidas de qualquer porte no RN.

Um comentário:

  1. Daqui que todas as coisas - especialmente as promessas saiam do papel, Thiago, ainda tem muita água pra correr. Cada coisa na sua vez. Por exemplo: O patrocinio. Vai sair quando? de que forma? De uma vez ou parcelado? Em quantas parcelas? Vai sair direto ou através de agência? Saindo através de agência, de acordo com a lei, a agência desconta logo, na boca do cofre, 20%. Quer dizer: Só aí, em vez de 1 milhão, os clubes só terão 800 mil reais.

    ResponderExcluir