quarta-feira, 8 de junho de 2011

ABC LÍDER

Jogando com muita personalidade, a equipe do ABC conquistou na noite de ontem uma vitória importantíssima pela série B, 2 a 0 no Goiás, gols de Nêgo e Bombinha. Com o resultado o alvinegro praiano Potiguar se isola na liderança da competição. Com o complemento da rodada, na pior das hipóteses, o time fica no G4.

A peleja contra os goianos foi, de longe, a melhor do time no campeonato. Na verdade, o Goiás escapou de levar uma sonora goleada no Frasqueirão, foram diversas as oportunidades perdidas pelo time da casa.

O ponto positivo do resultado obtido nesta quarta rodada foi o encaixe do time. Com a contusão do volante Bileu, o treinador foi obrigado a colocar Ricardo Oliveira no jogo. A torcida aplaudiu o africano brasileiro que deu vida nova ao meio de campo do ABC. Resultado, esse é um dos melhores meio de campo que vi na série B até aqui: Basílio, Marcos Vinicius, Ricardo Oliveira e Cascata. Não tem pra ninguém!

Uma constatação negativa para a partida de hoje foi no ataque. Pouco produziu e Malaquias mostrou mais uma vez que já deu o que tinha de dar. Ele pode ser esforçado, correr muito e só. Pouco contribuiu.

Porém, para a próxima rodada, Campos terá o retorno de Leandrão. Acho até que o atacante não deveria entrar de início. Afinal de contas, o time é líder com esses atletas e nada mais justo do que manter a mesma formação. Desta forma, se ganharia em conjunto, entrosamento.

Agora, Nêgo não pode ficar de fora desta equipe, isso é fato. Pio é até um bom jogador, mas há anos que esperamos por uma melhora na lateral, além de um golzinho. Infelizmente nada disso aconteceu. Nêgo tem carisma, tem raça e joga bem. Como prata da casa, ele não pode ficar no banco.

O time melhorou bastante desde a última apresentação em casa, contra o Salgueiro. Que continue assim, invicto. Com o artilheiro da competição, Elionar Bombinha. E jogando muito, como jogou contra o Goiás, que é um bom time. E que, acima de tudo, continue líder, ou que pelo menos permaneça no G4.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário