sexta-feira, 24 de junho de 2011

A NOVA CRISE DO AMÉRICA

Olha como as coisas mudam do dia para a noite. No último fim de semana escutei o diretor do América, Ricardo Bezerra, falando sobre o excelente trabalho que estava sendo realizado no clube. Eu disse: estava.

O técnico Francisco Diá teve tempo e material humano para nesses 40 dias de preparação, deixar a casa nos trinks. Porém, o planejamento está indo para o ralo. Foi só o time perder para o Santa Cruz, em Recife, por 3 a 0 e, empatar com o Palmeira de Goianinha em 1 a 1, que já falam em trocar o técnico.

Vida de treinador é assim, se tem resultado fica, senão, pega o beco. Mas nem sempre é assim. É preciso dar tempo ao tempo. Às vezes o problema não está no líder, mas nos liderados. Quer exemplo melhor que o do Flamengo nesse momento?

Ora, Ronaldinho chega às 5 da matina em casa, arruma as coisas e vai pro treino. Dia de jogo o treinador o escala, ele naturalmente não rende. De quem é a culpa? É de todos, não só do treinador. Não quero dizer com isso que os jogadores do Mecão estão na farra direto. Penso que mesmo que não estejam, o elenco pode não ser lá isso que a diretoria imaginava.

Pode ser falta de qualidade, de maturidade. Principalmente porque o clube não fez grandes investimentos para a temporada. Diá pode ter todos os problemas do mundo. Agora, ninguém pode negar que ele entende do assunto. E a competição nem mesmo começou. É preciso ver se é o treinador o culpado, os jogadores, ou até mesmo a diretoria.

Só que arranjar um bode expiatório é muito mais fácil do que admitir que fizeram uma ou outra contratação errada. Daqui a pouco chega outro treinador e outro mais tarde e ninguém consegue resolver o problema. Até porque, o verdadeiro problema não está no departamento de futebol, mas na administração do clube como um todo. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário