Não tenho gostado das apresentações da Seleção Brasileira e isso é fato. E não estou sendo levado pelos comentários imbecis do famoso Galvão não. É uma constatação real, natural.
Ora, temos grandes jogadores sendo formados pelos clubes nacionais, principalmente. Cito o Ganso, Neymar, Wallysson, Leandro Damião, o Lucas do São Paulo, atletas que são o futuro do futebol brasileiro.
Alguns mais conhecidos como o Thiago Neves, jogando muito pelo Flamengo, ou o próprio Marcelo, lateral do Real Madrid, esses merecem uma oportunidade com a amarelinha. Um que pouco se fala nele, mas que já mostrou futebol para integrar o grupo seria o atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo, hoje no Cruzeiro, joga muito esse também.
Não aguento mais ver a nossa Seleção (hoje do Mano) composta por jogadores como Elano e Lucas, do Arsenal. André Santos também não dá. Única posição carente do nosso futebol é a lateral esquerda. Por ali a coisa vai complicar. E Fred tá morto, jogador de time, não pode ir parar na Seleção, considero uma afronta para nós desportistas.
Vamos imaginar o que seria uma Seleção Nacional ideal. Colocarei a minha, depois você fique a vontade e faça a sua.
Minha seleção seria assim: Júlio Cesar; Dani Alves, Lúcio, David Luiz (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid);
Willians (Fla), Thiago Neves, Ganso e Lucas (SP); Neymar e Wallyson (L. Damião no banco)
Ainda posso variar o esquema sacando o Lucas de saída. Thiago Neves e Gango teriam mais proteção com outro volante pegador. Gostei do Sandro (Tottenham-ING) e ainda tem o Ramires, que caiu de rendimento no Chelsea. Mas não tem como não deixar Neymar e Wallyson flutuando e incomodando a zaga. Ficaria dificílimo me vencer com esses garotos jogando do jeito que estão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário