Parte dos torcedores do RN, a grande maioria, claro, acreditava numa vitória alvinegra contra a Portuguesa, ontem, no Canindé. Um resultado que parecia ser pouco provável aconteceu. Grande vitória do time comandado pelo contestado Leandro Campos, 3 a 2, gols de Cascata e Elionar Bombinha (2), descontando para os paulistas Marco Antônio e Rogério.
Com o resultado, o alvinegro praiano Potiguar chega aos 5 pontos na tábua de classificação, ficando na terceira posição. O Guarani também alcançou a mesma pontuação com a vitória sobre o Vitória, no Barradão, mas perde nos critérios de desempate, ficando em quarto.
O jogo foi emocionante. O ABC começou pressionando a Lusa que parecia não acreditar no que acontecia, pois aos 20 minutos da etapa inicial os natalenses já venciam por 2 a 0.
Porém, um setor da equipe bastante contestado durante o início do ano voltou a prejudicar o Mais Querido, a zaga. Em duas falhas, ainda no primeiro tempo, o time da Portuguesa chegou ao empate. - Leandro terá dor de cabeça para arrumar a cozinha alvinegra.
Mas no finalzinho, aos 47' da etapa inicial, o inspirado Bombinha definiu o placar. No segundo tempo o time do ABC conseguiu segurar o ímpeto lusitano, que desnorteado pelo bom primeiro tempo abecedista não conseguiu produzir o necessário para empatar e até virar a partida.
Os alvinegros conseguiram respirar na série B. O time permanece invicto na competição e terça-feira a partida será contra a boa equipe do Goiás, às 21 horas.
O grande desafio, agora, é não perder a oportunidade de faturar 3 pontos dentro de casa. E a vez é terça-feira.
ResponderExcluir