terça-feira, 5 de julho de 2011

ABC PRECISA TOMAR CUIDADO

Ainda sobre a postagem anterior, esta me despertou uma preocupação, que deve ser estendida a diretoria alvinegra. Afinal de contas, outros clubes estão investindo em jogadores do clube.

Não é novidade pra ninguém, mas Renatinho Potiguar, Casacata, Leandrão, dentre outros já andaram sendo sondados por clubes nacionais e internacionais.

Claro que o ABC não pode ficar disputando ou entrando em leilão com outras agremiações, mas é sempre bom proteger melhor seus atletas desses ataques. Contudo, o supervisor do Mais Querido, Kleber Romualdo, é um sábio profissional, e já deve ter passado a situação para a diretoria.

O ABC pode até perder um, dois ou três atletas, mas não pode se descuidar. Precisa analisar o mercado e tentar desestabilizar outras equipes e, até contratando mesmo a peça de reposição. Aliás, deve fazê-lo, assim que a negociação estiver encaminhada.

Por outro lado, é certo de que o ABC precisa contratar urgente jogadores para a defesa. Alessandro Lopes, Thiago Garça e, até mesmo o Leonardo não vão dar conta dessa competição longa não. Aliás, o primeiro não tem condições de jogar como titular nem aqui, nem na China.

Leandro Campos precisa acordar e enxergar a situação. Esse jogador já deu gols, cometeu vários erros e já, já entregará mais vezes a pelota ao adversário. Será tarde quando todos acordarem. Melhor tirá-lo enquanto há tempo hábil.

Uma sugestão aos diretores, Flávio Anselmo e Cia: melhor mandar embora logo porque Campos vai continuar a teimosia insistindo com a manutenção do Alessandro Lopes. Mandando embora, ele terá de utilizar outro no lugar. E todos os outros são melhores do que ele. Sem dúvida!

No mais, o ataque também precisa de um jogador mais qualificado para cair pelos flancos. O bíblico Malaquias é esforçado, mas não está no nível necessário. Há opções no mercado, infelizmente, parece, tem dirigente que só olha para a sua própria casa. Seria bom que eles aceitassem algumas opiniões, pelo menos.

Bom, o recado foi dado. Agora basta cair na real. Acordar é preciso. Senão, daqui a algumas rodadas poderá ser tarde demais.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário