quinta-feira, 21 de julho de 2011

EDÊNIA E CLODOALDO CONVOCADOS

A Seleção Brasileira permanente de para-natação receberá para a segunda semana de treinamentos e avaliações os potiguares Edênia Garcia e, o monstro das piscinas, Clodoaldo Silva, para as atividades que vão acontecer em São Caetano do Sul entre os dias 24 e 30 de julho.

Edênia recebeu nesta semana a confirmação da sua transferência para o Sesi Clube (RN), seu novo clube. Treinando forte com Carlos Paixão, a nadadora tem como próxima competição a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que será disputada entre os dias 5 e 7 de agosto, na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.

Clodoaldo, integrante da equipe da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), de Niterói (RJ), onde mora e treina, está em Natal. O “Tubarão” chegou à capital potiguar no fim de semana, depois de ser um dos destaques dos Jogos Regionais do Interior de São Paulo 2011, em Pindamonhangaba (SP). Na oportunidade, ele defendeu a cidade de São José dos Campos (SP).

Esta será a segunda vez no ano em que os nadadores da seleção permanente se reúnem com os coordenadores técnicos da modalidade. Segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), a semana de avaliação é importante para que os treinadores observem o desempenho e a evolução dos atletas. Eles passam por avaliações médicas, fisiológicas, técnicas e psicológicas, além de participarem de palestras com temas específicos para o aperfeiçoamento técnico dos atletas.

“Na semana de treinamento, os nadadores passam por análises detalhadas. Isso é essencial para eles corrigirem possíveis defeitos e competirem bem nos principais eventos”, explica Murilo Barreto, coordenador técnico da modalidade.

Os próximos desafios da seleção brasileira serão disputados em outubro e novembro: primeiro no Brazilian Swimming Open, no Rio de Janeiro, e depois nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário