O time comandando pelo teimoso Leandro Campos apenas empatou com o Criciúma, na noite de ontem, pelo placar mínimo, 1 a 1. Pio, após quase dois anos tentando, fez o seu primeiro gol pelo clube e, Schwenck empatou para os catarinenses.
Como a rodada toda tinha sido boa para o ABC, o resultado do jogo não foi de todo ruim. Claro que era melhor ter vencido, assim o time teria ficado há apenas quatro pontos do líder que tem 20 e, há um pontinho da segunda colocada Portuguesa, que soma 17. O ABC chegou aos 14 pontos e permanece em 6º.
Este foi o segundo empate do ABC jogando no Frasqueirão, o primeiro tinha sido diante o Salgueiro, na primeira rodada. Somados as duas partidas, o alvinegro já perdera 4 pontos em seus domínios. O resultado não foi péssimo, porque o time continua na briga pelas primeiras colocações, mas poderia ter sido melhor. Além do mais, com esses pontos perdidos, o clube poderia estar no G4, grupo dos clubes que obtém acesso à divisão de elite.
Contudo, esta peleja ficou marcada também, pela teimosia do técnico Leandro Campos, que não abre mão de jogar com três volantes e um meia. E como no jogo de ontem ele já tinha perdido o Marcos Vinícius, contundido e, depois, durante o jogo, ficando sem Basílio, também por contusão, a coisa ficou pior. O time perdeu entrosamento.
Depois do gol de empate o que se viu foi um Criciúma perdendo muitas chances. O Empate para adversário não foi bom e o ABC salvou-se de levar, quem sabe, uma goleada.
A próxima partida do ABC será contra o Guarani, em Campinas, no domingo dia 10, às 11 da manhã. Que o ABC tenha melhor sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário