quarta-feira, 27 de julho de 2011

FALTA CORAGEM PRA VENCER

Não gostei do jogo de ontem no Frasqueirão. Não gostei principalmente do ABC. Achei uma equipe tímida, sem desejo de jogar, de ganhar. O que houve? Parece até que a turma prefere jogar fora, do quem em casa. O que mudou? Medo de perder a invencibilidade?

Talvez seja a mentalidade do treinador, talvez da própria diretoria. Creio que o time do ABC está na atual posição porque quer. Poderia estar melhor. Mesmo considerando que há deficiências no elenco, principalmente na defesa e no ataque. Veja como a auto-estima da torcida melhora quando Leandrão está em jogo. Isso é notório! Por que? Porque ela sabe que ele pode resolver a qualquer momento.

Para o jogo de sexta-feira contra o ASA, não tem Leandrão. Ele levou o terceiro cartão amarelo e, ainda por cima, sentiu uma fisgada na coxa. Parece que não é sério.

Contudo, voltando ao que queria falar. Penso que o time pra subir precisa ter vontade, desejo. Um jogo como aquele de ontem contra o São Caetano é pro ABC matar logo, sem brincadeira, sem dar chance pro azar. O alvinegro era pra jogar da forma que o fez contra o Guarani/SP, passaram por Campinas sem medo de ser feliz.

O ABC deveria ter vencido o Boa Esporte já na rodada anterior. Não ganhou porque não quis. Parece que a turma tem medo de ganhar, de evoluir. O time está instável. Notei isso ontem...

Quer prova maior do que a atitude do seu treinador na coletiva de ontem? Para quem não acompanhou, ele simplesmente disse que não daria entrevista ao repórter Gabriel Negreiro (rádio98), porque se chateou com um questionamento - que na minha opinião o cronista acertou em fazê-lo, era o que o torcedor gostaria de perguntar ao L. Campos. Treinador, porque entrar com Malaquias, se este está indisposto, e não Éderson, que está bem?

Ou será que só pode perguntar o que ele quer responder? Que lei é essa? Acho que o sindicato deveria publicar uma nota de persona non grata na crônica esportiva. O que tem a ver os ouvintes de tal emissora?

Pois é meus amigos, Leandro Campos, o bonzinho, transformou-se. Uma pena que ele não tenha feito o mesmo com o ABC. Aliás, este, desta forma de jogar, dificilmente chegará à elite do futebol nacional. Tomara eu queime a minha língua, ou minhas mãos. Mas é o que parece.

Falta equilíbrio ao time, existem algumas posições carentes. Quem aguenta Tiago Garça e Alessandro Lopes levanta o dedo. Quem não aguenta Malaquias diz um palavrão! Calma, com moderação... Falta também discernimento ao seu treinador e equilíbrio para comandar esta grande equipe do nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário