quinta-feira, 28 de julho de 2011

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte - Sindjorn repudia com veemência a atitude do técnico do ABC FC, Leandro Campos, que na noite de terça-feira (26/07) após a partida contra o São Caetano pela série B do Campeonato Brasileiro, exigiu a retirada do repórter Gabriel Negreiros para conceder entrevista coletiva.

O repórter, representante de três importantes veículos de comunicação, BandNatal, 98FM e Jornal de Hoje, tem, como todos os demais, o direito de permanecer em qualquer local onde seja permitida a presença da imprensa. Bem como os leitores, ouvintes e expectadores de seus veículos têm o direito à informação.

Exigimos a retratação pública do treinador Leandro Campos, bem como um posicionamento do ABC FC que sempre prezou pelo bom relacionamento com a imprensa e seus torcedores.

Atitudes arbitrárias como esta ferem a democracia e o direito à informação. Bem como, se o profissional técnico do ABC quer respeito é importante que também respeite os demais no exercício de sua profissão.

Por fim nos solidarizamos com o repórter Gabriel Negreiros que pode contar com todo o apoio do Sindjorn para as medidas judiciais cabíveis que pretenda tomar.

Diretoria do Sindjorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário