terça-feira, 12 de julho de 2011

QUEM APOSTA NO ALECRIM?

Eu sou fã do Alecrim. É um clube muito simpático, mas que perdeu espaço para outros nos últimos anos. A agremiação já foi grande, hoje tenta recuperar-se dos desmandos passados.

Tudo que tinha se desfez, pelo menos isso é o que se mostra. Hoje, parece, o clube mantém uma sede alugada no bairro de origem, muito aquém de suas tradições. É um clube que foi grande, mas que se apequenou.

O elenco de profissionais que treina para a disputa da série D está à mercê. Treinam no finado JL, que a Federação cede generosamente. O mando de jogos será no Nazarenão, mesmo local em que o América mandará os seus jogos. Há uma parceria entre ambos.

Porém, os corajosos dirigentes estão animados com a pré-temporada do time. Foram bem em quase todos os amistosos. Ontem, inclusive, venceram o ABC B por 2 a 0, no Frasqueirão. E olha que o time B do ABC tem bons atletas, como Nêgo, Irineu, Ederson, Diego Barbosa, Marcos Vinícius, dentre outros.

No próximo domingo o time vai à Paraíba, para enfrentar o campeão pernambucano Santa Cruz, já valendo pela série D. A partida será no Almeidão, em João Pessoa.

A diretoria preferiu assim para ganhar um trocado a mais. Espera-se para esta partida, cerca de 20 mil espectadores, segundo o dirigente Marcos Vinícius. O pior é que tem de ser assim mesmo. Afinal de contas, futebol só se faz com dinheiro.

O técnico Berguinho é um cara preparado. Eu, assim como outros colegas da imprensa, gostamos do trabalho dele. E com jogadores do quilate de Fabiano, Ítalo, Roquete, Delano, Jaime, Zé Maria, e por aí vai, o Alecrim pode sim surpreender os seus adversários na competição e subir novamente para a série subsequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário