quinta-feira, 21 de julho de 2011

A SELEÇÃO E O MANO

Estava pensando eu esta semana. Você sabia que a Seleção Brasileira do Mano ficou na oitava colocação na Copa América mais fraca de todos os tempos?

Olha que coisa. A Argentina (rebolado) saiu cedo da competição, esta era a mais temida por jogar em casa. Porém, com mandos e desmandos, acabou saindo prematuramente da competição. Quem sobrou... não sobrou ninguém, porque o Brasil saiu também de forma prematura e de um forma que ficará marcada na história.

Que foi aquilo hein? Nenhum pênalti convertido. De quatro cobranças, três delas para fora. Um zagueiro foi o único a bater na direção do gol...

Agora, não ganhar da Venezuela e do Paraguai foi demais. Não sou assim tão crítico, mas foi demais. Isso me irritou...

Não acho que o Mano deva ser demitido agora. Talvez seja melhor para nós ele ter outros tropeços lá na frente. Lembre-se, às vezes a queda ajuda a construir o homem... internamente, entende? Faz amadurecer...

E penso que se o Mano cair agora, não que eu torça pelo seu crescimento intelectual, profissional, na verdade não ligo muito pro Mano. Porém, creio que qualquer outro treinador que vier nesse momento também não suportará algumas pressões.

O presidente Ricardo Teixeira deveria trocar de técnico no meio do ano de 2013. Cara nova, vida nova. E de preferência alguém que tenha mais prestígio no futebol, um vencedor. Até porque o Mano nunca ganhou nada na vida dele. Digo, como treinador...

Ele foi campeão brasileiro da primeira divisão alguma vez? Sul-Americano, Libertadores, alguma coisa assim? Não, não. Ele foi campeão brasileiro da série B. Porém com Grêmio e Corinthians, que é mais fácil. Muito mais difícil seria com Portuguesa, Vitória, ABC... Com gaúchos e paulistas é mole...

Então, não esperem muito do Mano. É só isso aí mesmo. Muita banca, rebolado, seriedade, etc. Mas pouco futebol. Não é um técnico vencedor, aliás, me parece mais um treinador de time do que de seleção. Quem entende sabe do que estou falando. Veja o time que ele vem comandando... André Santos, Lucas Leiva, Elano, Ramires.... tô fora!

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário