domingo, 7 de agosto de 2011

ABC PRECISA DE MAIS 23 PONTOS

Não pude ir ao jogo ontem. E ainda bem que não compareci ao Frasqueirão. O trabalho não me permitiu, mas enfim, aconteceu o inacreditável, o ABC conseguiu empatar - resultado que mais parece uma derrota - com o fraco Icasa/CE, 1 a 1. O gol do ABC foi marcado por Cascata, sempre ele.

Mas por que esse título tão taxativo que postei para este comentário? Simples. Vou mostrar o porquê.

Veja bem o raciocínio: o alvinegro praiano potiguar está há quatro jogos sem vencer. Empate com o Boa Esporte, 0 a 0; empate com o São Caetano, 2 a 2; derrota para o ASA, 4 a 3 e empate com o ridículo Icasa, 1 a 1. Todos estes jogos o ABC não venceu porque não teve gana, raça, vontade e o pensamento do seu treinador, atrapalhou mais uma vez.

Para quem não sabe, o técnico é o Leandro Campos, bonzinho, até que a imprensa pegue no seu pé. Se ele não gostar da pergunta, solta a franga e não concede mais entrevista a quem supostamente o desrespeitou, este é o seu entendimento.

O ABC somou até aqui 23 pontos. É o time que mais empatou na competição, foram 8 vezes. Destes, poderia ter vencido muitos dos jogos, até os que foram longe casa, se o treinador não fosse tão teimoso.

O time sempre entra em campo preparado para não perder. Campos não abre mão de jogar com três volantes. São vários a sua disposição. Ele usou tanto o Basílio nesse período de ABC que o coitado acabou cansando, contundiu-se, e, agora não se sabe quando volta.

Além de amar volantes, homens de contenção no time, Campos também é teimoso. Ele vem atuando desde o início da competição com o zagueiro Alessandro Lopes, talvez o pior da série B. Já fizeram de tudo com o coitado. Já fora humilhado pelo menos umas três vezes na série B. Até a minha avó se tivesse viva, giraria em cima dele e marcaria gol no ABC. Mas ainda sim, ele é titular. Ontem, contra os cearenses não fora, mas não se surpreenda com o ressurgir de A. Lopes...

Alguém colocou na rede social Twitter, que o ABC contratara 12 atletas para a disputa do Brasileirão, mas nenhum deles está atuando. O que aconteceu? Falta qualidade? Desaprenderam? Ou não contrataram os caras certos?

Bom, deu para perceber porque o time ainda precisa de 23 pontos dentro da competição né? Dessa forma, o alvinegro vai brigar para não cair. E para não cair, chegar aos 46 pontos é imprescindível. Caso contrário, penso que a diretoria abecedista deveria demitir Campos antes que o prejuízo seja maior. Porque acredito que ainda tenha como melhorar o rendimento da equipe.

Uma coisa é certa, jogar na retranca dentro de casa é um absurdo. Um timizinho como o ASA venceu quase todo mundo em caca, inclusive os potiguares, e o ABC não vence ninguém. Sempre é um sofrimento...

Pois é meus amigos, o ABC precisa, como diria o outro, abrir dos olhos. Esta foi apenas a 15º rodada, de 38. Isto quer dizer que ainda faltam 23 pelejas a serem realizadas e vocês querem ficar nesta intranquilidade até lá? Acredito que não.

Lembre-se que dentro deste Brasileirão, que é longo, existem vários campeonatos dentro de um. Todos passam por bons momentos, dificuldades, altos e baixos. E depois disso poucos sobrevivem. Observem que o Icasa, que está na zona de rebaixamento tem 17 pontos, apenas 6 pontinhos a menos do que o ABC. Se o Mais Querido perder duas e os que estão atrás vencerem duas, olha em que situação o time de Leandro Campos pode ficar...

Tudo pode acontecer. No futebol, tudo é possível. Já diriam os antepassados: futebol é uma caixinha de surpresas. Que o ABC não surpreenda sua torcida de forma negativa.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário