2 Coríntios 1:3 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação”
Uma das coisas mais lindas de se viver é a experiência de consolação. Consolar nada mais é do que trazer alento ao que sofre, acalmando seu coração e dando-lhe suporte para suportar qualquer situação aflitiva que o esteja alarmando.
Todas as pessoas precisam de consolo! Todos nós sofremos! Vivemos de indagação em indagação, em busca de respostas que confortem nosso coração em momentos de dor. Mesmo nós, que amamos ao Senhor e cremos em Jesus Cristo, Seu Filho, não estamos imunes a tribulações, pelo contrário, é comum passarmos provações maiores até mesmo que as dos incrédulos.
E por incrível que pareça, isto não é mau! A provação fornece ao crente a possibilidade de desfrutar das consolações celestiais. Faça um retrospecto! Em momentos onde a dor era mais intensa, o Senhor lhe proveu experiências que você jamais se esquece! O Pai tem demonstrado a nós a sua misericórdia, em não nos deixar ao léu da sorte, e tem provido consolação a todos os que esperam nEle...
Por isso querido, quando perceber que as lágrimas querem jorrar dos olhos, olhe para o alto, e não se esqueça que Ele te contempla a apenas uma oração de distância! Lembre-se das palavras do salmista “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Sal. 126:6.
Deus te abençoe!
Alexandre Gurgel, Teólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário