Contudo, sempre gosto de parar e dar alguns minutos do meu dia ao autor e consumador de minha fé, Jesus. Não sei se você é um religioso, ou até mesmo acredita em Deus. Mas neste tempo tenho tido um desejo enorme de postar estas mensagens, importantes para a humanidade...
Então, faça como eu, tire dois minutinhos do seu dia e reflita comigo e o mensageiro sobre o texto abaixo. Talvez isso faça a diferença no seu dia e, porque não dizer, para toda a vida.
A RAZÃO DE TUDO
"Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo sempre." Romanos 11:36
A razão de tudo existir é para a glória de Deus, e esta glória está na sua criação, a Bíblia diz que "os céus proclamam a glória de Deus". Porém, somente duas criações falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas).
O pecado demonstra nossa incapacidade de dar glória a Deus, todos já vivemos para nossa própria glória. Mais uma vez a Bíblia diz: "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
Como podemos dar glória a Deus? Jesus deu glória a Deus cumprindo seu propósito, qualquer coisa na criação cumpre seu propósito ao realizar atividades próprias. Os pássaros voam, cantam, fazem ninhos, etc.
Como podemos dar glória a Deus? Jesus deu glória a Deus cumprindo seu propósito, qualquer coisa na criação cumpre seu propósito ao realizar atividades próprias. Os pássaros voam, cantam, fazem ninhos, etc.
Podemos glorificá-lo de muitas formas, mas essas cinco formam o conteúdo deste livro: Adorando a Deus, Amando a família de Deus, Nos tornando como Cristo, Servindo a outras pessoas com nossos dons e talentos e Falando dele à outras pessoas.
Viver para a glória de Deus é difícil, entretanto há recompensas eternas. E, essa é uma escolha que todos temos que fazer, se viveremos para nossos próprios objetivos, desejos e prazer, ou se viveremos o resto de nossas vidas para glória de Deus.
Espero que por cima de toda dificuldade você prefira viver uma vida plena e abundante.
Alexandre Gurgel é Teólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário