sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GOVERNOS APRESENTARÃO BALANÇO DA COPA

Na próxima segunda feira (26), Natal recebe a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, deverá contar com a presença de autoridades ligadas ao tema, que farão um balanço das obras para o Mundial. Representantes do Governo do Estado e do Município do Natal terão 15 minutos cada para apresentarem suas ações.

O objetivo do evento será mostrar o que têm sido feito e como estão os prazos das obras. Os debates que a CTD vem realizando em todas as 12 cidades-sede fazem parte de um acordo firmado entre o governo brasileiro e a FIFA, onde diversas obrigações legais foram assumidas, e farão parte de uma proposta de Lei Geral da Copa, que será enviada em breve pelo Executivo ao Congresso Nacional.

Foram confirmadas as presenças do presidente da CTD na Câmara, deputado Jonas Donizette, e dos deputados federais Romário e Acelino Popó Freitas. Além dos ministros do Esporte, Turismo, e Cidades, foram convidados o ministro do Tribunal de Contas da União, o presidente do Comitê Organizador Local (CBF), Ricardo Teixeira e, presidentes de confederações nacionais ligadas ao turismo e ao comércio. O evento será aberto ao público.

ROGRAMAÇÃO

Na programação está prevista a abertura do Fórum, às 9h, no auditório na Assembleia Legislativa; O encontro da comitiva com a governadora Rosalva Ciarlini, às 12h; e visita técnica à Arena das Dunas, às 14h. As autoridades ainda visitarão o Aeroporto Internacional Augusto Severo, às 15h30, encerrando as atividades do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário