sábado, 22 de outubro de 2011

ABC ENFRENTA SÃO CAETANO

Logo mais às 16h20, o São Caetano receberá o ABC pela 32º rodada da série B. O time da casa está em 15º com 40 pontos, dois a menos que os potiguares, que somam 42 e ocupam a 12º posição na tábua de classificação.

Eu, particularmente, não tenho gostado desse campeonato. Os times estão muito próximos um do outro. Toda rodada é jogo de final. E essa deve ser a mentalidade do ABC para a partida de daqui a pouquinho.

Jogar como se fosse uma final. A competição é tão perigosa que se a equipe perder duas seguidas poderá ficar com a corda no pescoço. Sou do tempo em que, politicamente, o RN ainda é muito fraco. Vejam bem: o Guarani venceu o Duque de Caxias fora de casa, ontem, por 2 a 0 e já encostou no ABC. Agora eles somam 40 pontos.

Se o ABC não somar pontos hoje em São Paulo, voltará para Natal jogando com pressão. O time a ser batido será o ASA que perdeu para o Salgueiro dentro de casa. Há aí uma questão psicológica dos caras quererem ganhar pontos fora a todo custo.

Não estou dizendo que o ABC não esteja no caminho certo. Parece que sim. O time reencontrou o bom futebol jogando contra o Boa Esporte, mas ainda não foi o suficiente. Acredito que o alvinegro ainda precise conquistar mais cinco pontos. Depois disso, poderá jogar da forma que quiser.

Porém, antes de atingir a meta é bom entrar determinado em campo e lutar para trazer ao menos um mísero ponto para Natal.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário