domingo, 30 de outubro de 2011

ABC MAIS PERTO DO Z-4

Tudo bem que o time fora assaltado dentro de casa. Embora não seja nenhuma surpresa isso acontecer nos finais das competições. Creio que os dirigentes do ABC já sabiam disso. Afinal de contas, lá não tem nenhum menino.

Pois bem, o ABC apenas empatou em casa ontem contra o ASA/AL em 1 a 1. Na verdade, o clube deixou de ganhar 2 pontos, o que significa que se perdeu dois pontos e, o pior, para um adversário do confronto direto.

A situação alvinegra é crítica. Não quero assustar ninguém, mas time que perde fora e empata em casa e, com todo respeito aos adversários, empate em casa com timinhos como o ASA de Arapiraca, é pedir pra ser rebaixado.

O estigma de time pequeno baixou no ABC novamente. Depois do empate foi aquela rotineira choradeira nos vestiários. Frases como esta: "o juiz assaltou o ABC" ou "precisamos fazer uma representação junto à CBF". Nada disso adianta.

Na verdade, o cara pode até ser afastado, pegar uma geladeira, mas o time de Leandro Campos vai continuar próximo a zona do rebaixamento. Repito, não adianta o chororô, tipo o do Botafogo do RJ naquela partida contra o Fla. O Fla foi o campeão e pronto. Ao Botafogo só restou à malhação dos adversários. Coisa de time pequeno.

A diretoria precisa acordar e parar de frescurinha. Todo mundo sabe o que acontece nos bastidores do futebol. Ninguém prova. Porém, sempre se aparece uma malinha aqui, outra acolá. Então, Flávio Anselmo, Rubens Guilherme e cia, precisam de toda ajuda nesse momento. A diretoria precisa se unir novamente.

Agora, se ficar achando que ter uns chiliques e tentar ludibriar a torcida vai tirar o ABC desse desconforto, pode tirar o cavalinho da chuva que não vai não. Só sai dessa situação trabalhando. Entretanto, não só dentro de campo, mas principalmente fora dele.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário