sábado, 19 de novembro de 2011

PONTE PRETA VERSUS ABC

Logo mais, às 17 horas (horário de Brasília), a Ponte receberá o ABC pensando na vitória e secando dois adversários diretos pela vaga na elite do futebol nacional, Bragantino e Vitória. Outro fator importante da peleja é que o time da casa se despede da série B jogando diante a sua torcida, pois o último compromisso será fora de casa.

Porém, a torcida alvinegra - que ainda está com uma pulga atrás da orelha - não precisa se preocupar tanto. Caso o time empate estará matematicamente confirmado na "B" ano que vem e, caso seja derrotado, irá aguardar os outros resultados. Até perdendo hoje o ABC poderá garantir permanência.

Para isso, por exemplo, basta o São Caetano empatar com o Vitória, em Salvador ou, o ASA também tropeçar diante o Bragantino, fora de casa. Esses resultados garantem o alvinegro na segundona. Ora, o Icasa joga contra o Goiás, no Serra Dourada e, se perder, também não alcançará o Mais Querido, pois, sendo assim, só atingiria 49 pontos. E como todos sabem, o ABC está com 50 na tábua de classificação.

Tranquilidade é a palavra do momento. Creio que os dirigentes já deveriam estar pensando na próxima temporada. A sugestão que dou é observar o erros do passado para não cometê-los mais. E quem sabe, investir melhor a grana arrecadada. Alguns jogadores não deveriam nem ter vestido a camisa alvinegra, aliás, muitos deles. Isso precisa ser revisto...

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário