sábado, 19 de novembro de 2011

SALÁRIO DE NEYMAR SUPERA O DE GRANDES NOMES DO FUTEBOL MUNDIAL

Todo mundo sabe que Neymar acertou novo contrato com o Santos, atual clube do garoto de cabelos moicanos. Porém, o Mourinho, técnico do Real Madrid achou um absurdo. Como pode um garoto de 19 anos negar-se a jogar no Real?

Particularmente eu gostei. Esse povo europeu acha que todo jogador (bom ou ruim) deve jogar em seus clubes. Como se negar a ida a Barcelona, Real, Milan ou Inter, fosse coisa de outro mundo. Se eu tivesse tido oportunidade de jogar pelo meu clube de coração, não jogaria de graça. Mas me contentaria com uns 100 mil por mês, bobagem hoje em dia...

Mas será que Neymar ficou por amor ao Peixe da Vila ou ao dinheiro? Bom, creio que os dois. Ora, o Santos está apostando no craque para a conquista do Mundial Interclubes, bem como, nas temporadas seguintes. Acho que vale a pena. Por isso, irão pagar ao jogador nada mais, nada a menos que 1,5 milhão por mês, o que equivale a aproximadamente 625 mil euros mensais.

Com essa quantia, Neymar está deixando para trás jogadores como Jonh Terry (Chelsea) que recebe 625 mil euros; Frank Lampard (Chelsea) 625.000 €, Steven Gerrard (Liverpool) 625.000 €; Xavi (Barcelona) 625.000 €, Iniesta (Barcelona) 583.000 €; David Villa (Barcelona) 583.000 €; Daniel Alves (Barcelona) 583.000 € e por aí vai. Neymar é o 11º mais bem pago do planeta.

A garotinho (que não é mais garotinho coisa nenhuma) do Santos entrou para a lista dos 20º jogadores de futebol mais bem pagos. Além dessa conquista, Neymar ainda planeja tornar-se o melhor jogador do mundo atuando em um clube brasileiro. Ele já está entre os 23 nomes.

Logo a FIFA anunciará o grande vencedor. Acho que o Messi ainda está jogando muita bola, bem como o Cristiano Ronaldo. Eles têm a seu favor a mídia do mundo inteiro, por isso, talvez, Neymar não tenha chances. Mas estou na torcida. Pena que ele não joga no meu time. Mas é importante ele vencer. As atenções serão voltadas para o Brasil, para o Santos também.

Mas é o grande sonho dele e pra quem gosta e torce pelo garoto, independente de time, de cores. Basta lembrar: ele, nesse momento, representa o Brasil.

Boa sorte então. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário