O resultado era esperado. O melhor time do mundo, com o melhor jogador do mundo - Lionel Messi - , fez o que todos esperavam, venceu o Santos por 4 a 0 com gols de Messi (2), Fábregas e Xavi.
Constatações básicas:
1º O time do Santos não estava preparado para esta partida. Jogou muito recuado, respeitando demais a equipe espanhola. Errava passes de forma infantil. Não entrou bem em campo.
2º Os astros brasileiros precisam amadurecer um pouco mais. Jogando no Brasil isso não será possível. E pra deixar claro, não sou a favor do desmanche. Mas a evolução como atleta passa pelo futebol europeu.
3º Paulo Henrique Ganso, nº 10 do Santos, pipocou. Não honrou a tradicional camisa alvinegra imortalizada por Pelé. Há algum problema com ele? Ou o futebol dele é só aquilo mesmo? Tenho a impressão que ele ainda está bichado. Quer dizer, ainda não conseguiu recuperar-se totalmente das contusões.
4º O time do Santos não teve garra, gana, desejo de vencer o jogo. Nem parecia uma final para eles (essa foi a minha impressão).
5º Será difícil bater o Barça. Nem mesmo o Real Madrid tem time para bater de frente. Pode até dificultar por alguns instantes; mas não será suficiente para parar a máquina catalã comandada por Messi.
É isso.
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário