segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MOMENTO DE QUALIDADE PESSOAL

Primeiro o meu pedido de perdão. Estou sem tempo para escrever nos últimos dias. Quando vai se aproximando o período de prova na universidade e, quando ela chega então, o mundo parece que vira de cabeça pra baixo...

Mas, gostaria de compartilhar com os assíduos um verso bíblico para meditação.

Leia sobre a crucificação de Jesus no evangelho de Lucas, no capítulo 23, dos versos 26 até o fim do parágrafo, no verso 43. Lá, um dos malfeitores, crucificado com Jesus, obteve a redenção, ou a libertação dos pecados, ou ainda, o ingresso para o paraíso.

Só quem tiver um tempinho para ler entenderá um pouco sobre isso.

"Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" Lc 23:43.

Essa é uma passagem que me toca sempre quando leio. Às vezes pensamos que as coisas não podem mudar, ou que fulano não tem mais jeito, não conseguirá mais consertar aquilo e etc. Mas Jesus prova, nessa passagem, que enquanto estamos com vida, respirando, ainda podemos mudar.

Sejam os nossos defeitos, seja nossa conduta, seja até o nosso olhar. Esse malfeitor, um ladrão que não tem nem o nome citado na bíblia, foi para o paraíso com Jesus. O outro escolheu um caminho diferente, zombou a Jesus, não reconheceu sua autoridade, seu amor, sua misericórdia. Este não teve o mesmo destino.

Comemoramos nesta época o nascimento de Jesus, do Salvador. E qual será o caminho que estamos seguindo? Será que estamos querendo andar como os malfeitores, afastando-se de Cristo? Ou será que reconhecemos nossa fraqueza? Ou ainda, reconhecemos que erramos e, que precisamos reparar nosso erro? Onde estiver, ou qual seja sua realidade nesse instante, minha oração é que reconheça: primeiro, que Jesus pode mudar qualquer realidade; depois que tenha fé suficiente para dizer: "Senhor, leva-me para o paraíso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário