quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESTADUAL DE FUTEBOL PROMETE EM 2012

Vejo que os clubes estão iniciando os seus trabalhos para esta temporada. A TV que fará a transmissão da competição este ano irá ajudar nas despesas de arbitragem e hospedagem das equipes que atuarem fora de casa. Uma boa ideia.

Segundo informações, o repasse seria de 100 mil reais. Tem gente que é contra a divisão igual para todos, pois entendem que ABC e América deveriam receber maior parte. Acho isso uma bobagem, pois ABC e América pouco poderiam fazer se jogassem sozinhos a competição.

Nem discuto esse pensamento mesquinho. Deixa pra lá.

Vejo que o Estadual 2012 será bom. As duas maiores agremiações estão com a garantia de futebol para o ano todo, por conta da série B. As menores almejam segurar ou suportar as potências estaduais (América e ABC) para quem sabe beliscar o título, como já aconteceu algumas vezes e, também a vaga na Copa do Brasil, competição esta que é bem rentável.

Não se pode fazer prognósticos. Claro que ABC e América pulam na frente por terem maior investimento, embora isso não queira dizer nada. Contudo, os clubes estão mais organizados, talvez mais preparados para este início de temporada. No América reina a união, no ABC, o presidente Rubens Dantas precisa juntar os cacos. Boa parte dos diretores estão se afastando do clube. E isso enfraquece...

O fato é que o ABC defenderá o título mais uma vez. O América precisa sair da fila, são 7 ou 8 anos sem vencer o estadual. Mas o novo presidente Alex Padang parece estar focado. Quem sabe o ano da virada americana.

Os torcedores alvirrubros cobram mais profissionalismo. Querem um clube mais independente, que tenham pelo menos uma casa. Goianinha ou não, é bom deixar claro que o estádio do interior não atende as expectativas do clube, serve apenas como um paliativo. Este talvez seja o grande trabalho que Padang poderá deixar como legado.

Enquanto isso, as equipes do interior seguem trabalhando. Algumas tiveram a sua apresentação antecipada, fizeram vários amistosos. Os de Mossoró, como sempre, abriram a temporada. Mas Corintians seridoense e Caicó despertarão uma antiga rivalidade.

Ainda tem o ASSU, Alecrim...

Que abram-se os jogos 2012.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário