quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AMADORISMO NO FUTEBOL POTIGUAR?

Que boa parte dos dirigentes do futebol potiguar são amadores ninguém duvida. Sempre percebi o misto de querer ser dirigente e, ao mesmo tempo, ser empresário ou realizar outro tipo de trabalho - esse sim - profissional.

Mas infelizmente eles não usam de sua ética profissional quando atuam como homens do futebol. Eles mesmos levam a modalidade ao amadorismo, com suas práticas descabidas contra as leis brasileiras do desporto. E aqui, imaginem toda a sujeira que há por trás desta atividade.

As denúncias que o Presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais, Felipe Augusto, relatou em recente entrevista em rádio local, assustam pelo teor de irresponsabilidade dos dirigentes norte-riograndenses.

Felipe disse que muitos clubes não assinam Carteira de Trabalho, o que é uma falta grave, principalmente quando essa equipe é reconhecida nacionalmente, ABC e América, hoje ambos na série B.

Nesse caso Ricardo Oliveira, que anda movimentando a mídia, o volante hoje no América, cobra na justiça ao ABC, férias, décimo-terceiro, auxilio de imagem e FGTS. Além disso, o advogado Felipe Augusto disse que Ricardo recebia um valor que constava na Carteira de Trabalho e outro por fora. Essas são falas do próprio advogado Felipe Augusto Leite.

"Outro ponto que merece destaque é que o atleta só teve a sua Carteira de Trabalho assinada em janeiro de 2011 quando ele havia sido contratado em janeiro de 2010. Então ele é um atleta Campeão Brasileiro fantasma? ironizou. Vocês imaginem os demais jogadores daquele elenco”, finalizou o presidente do Sindicado dos Atletas".

Vale destacar que nessa entrevista Felipe Augusto citou equipes que não estão assinando a Carteira de Trabalho dos seus atletas, como Corintians, Caicó, Baraúnas e Potiguar. Com isso os clubes ficam vulneráveis caso estes atletas decidam acioná-los na justiça.

Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário