terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMÉRICA: QUEM SUBSTITUI FLÁVIO ARAÚJO?

Após Flávio Araújo ter entregue o cargo, a principal meta da cartolagem americana para este momento é encontrar alguém que possa substituí-lo a altura.

Por enquanto não há definição quanto ao novo técnico. O certo é que o Meca corre contra o tempo para definir este nome, que, pensa-se, permanecerá no comando também para o brasileirão.

Alguns figuras conhecidas estão sendo ventiladas nos bastidores ou criados pela própria imprensa. Ninguém da diretoria confirmou quais são os nomes. Todavia, não é de se estranhar que o nome de Ruy Scarpino volte à tona. Ora, um dos dirigentes fortes do futebol americano, Ricardo Bezerra, não esconde de ninguém que admira o trabalho do ex-treinador.

Scarpino fora demitido recentemente do Ituano e pode sim vestir as cores do América. Com o desligamento dele do clube paulista fica mais viável trazê-lo.

Arturzinho é sempre uma boa opção, além de ter moral por ter conquistado a Copa do Nordeste em 1998, em cima do Vitória de Petkovic. Roberval Davino foi ventilado pela imprensa, embora esteja na Catanduvense/SP, que anda se reforçando para a sequência do paulistão. Creio que este está mais difícil de trazer.

Heriberto da Cunha está empregado. Hoje o treinador está a frente do ASA/AL. Creio que o América não estaria disposto a bancar possíveis rescisões de contrato para trazer um novo treinador. Mas, enfim, sabemos que tudo é possível no meio futebolístico. E, ninguém entende muito a cabeça dos dirigentes, o que eles pensam e tal.

O fato é que o América está as vésperas da sua estreia no segundo turno do Estadual, vindo de duas derrotas para o arqui-rival e precisando afastar a nuvem negra que ronda o clube.

Espero, e isto é temeroso, que os cartolas alvirrubros não tragam entregadores de camisa do tipo de Lula Pereira, Stevam Soares, dentre outros que estão disponíveis no momento.

Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário