domingo, 26 de fevereiro de 2012

HOJE É O DIA DA ONÇA BEBER ÁGUA NO FRASQUEIRÃO

Gostei deste termo. Lembra-me dos discursos do meu grande pai. Sempre o observei utilizando e, na verdade, nunca dei muita bola. Acho que ele se encaixa perfeitamente neste dia de clássico rei do futebol Potiguar.

Ora, o América, derrotado em casa na última quinta-feira, na primeira peleja da disputa do 1º turno, agora tem a missão de vencer pelo marcador de 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis ou, vencer por 2 a 0 e calar o Frasqueirão.

Penso que o América tem sim condições de fazer tal proeza. Porém, precisa antes bater o ABC diante a sua torcida. E cá para nós, não será fácil. Sim, eu sei, ninguém tá falando que será fácil, e é por isso que eu digo: hoje é o dia da onça beber água. Hoje o jogo é para homens, não para aqueles que são medíocres.

Hoje é o dia em que o jogador precisa se doar; comer grama, ter sangue nos olhos. Hoje não tem muito aquele lance de esquema tático, do time tá encorpado e tal. A grande verdade é que o time do América parece estar num momento melhor, mas com má pontaria (foi isso que o fez perder as duas partidas contra o maior rival).

O ABC ainda joga no estilo L. Campos. Segura e sai com segurança. A maioria da imprensa julga o treinador como retranqueiro. Todavia, com retranca ou não, L. Campos têm dado muitas alegrias à torcida alvinegra. Ainda não perdeu um clássico no RN e ganhou títulos. Manteve o ABC na série B, mesmo o elenco sendo medíocre e alguns atletas atuando abaixo do normal.

Contudo, neste domingo, não é dia para vanglórias e nem para lamentos. Dependendo do resultado, tanto para um, como para outro, cabeças podem rolar. Os problemas nas equipes que são pequenos podem ganhar dimensões incalculáveis. O leitor sabe do que estou falando...

Assim espero o clássico decisivo deste domingo. Com vários temperos: torcida cantando, brigando pelo seu time, jogadores nervosos, passes errados e treinadores perdendo o resto de seus cabelos. Dirigente reclamando da arbitragem e estes, os árbitros, tentando evitar que suas mães sejam verbalmente agredidas. Estes são os ingredientes de um clássico e muito mais.

A partida terá início às 16 horas, horário de Natal.

Fui!

2 comentários:

  1. É engraçado eu ler em varios locais que o América tem errado na pontaria, como isso fosse comum e aceitável numa equipe de futebol.
    Erras pontaria, para mim, é o mesmo que ser ruim no lance principal do jogo: o gol.
    O América não consegue fazer gols no ABC, isso é prova inconteste que o ABC é melhor, pois o ABC consegue fazer gols no América.
    O jogo de hoje não será diferente, creio que teremos mais uma vitória do Mais Querido.
    Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Bom, concordo com você Paulo. Por isso, no texto, eu disse que "PARECE" o América estar num melhor momento, tudo isso pelo volume de jogo. Porém, acho que o ABC é mais bem treinado, mais preparado. Creio que o ABC irá vencer o duelo de hoje a tarde. Abraços

    ResponderExcluir