O América enfrentou ontem a equipe do Horizonte pela Copa do Brasil. Precisava vencer por dois gols de diferença para anular a partida de volta, em Goianinha. Porém, a estreia do novo comandante (Roberto Fernandes) acabou sendo decepcionante. Final: Horizonte 2 x 0 América.
Esperava-se um Horizonte mais forte e, talvez, mais acostumado a jogar jogos difíceis. Este Horizonte, com poucas mudanças, foi o mesmo que arrancou um empate com o Flamengo - no Maracanã - na última edição da CB.
Esperava-se também um América mais motivado, com os atletas querendo mostrar serviço ao novo treinador. Porém a equipe não se encontrou em campo. Fernandes disse que a equipe parecia assustada.
Entretanto, mesmo com a derrota, é possível sair desta situação. Agora, basta que para isso os atletas se empenhem e joguem o que não estão jogando. É provável que a torcida não lote o Nazarenão no jogo da volta. Todavia, depende do próprio América mudar esse conceito. O time precisa melhorar já no estadual para motivar a todos.
A peleja da volta será na próxima quarta-feira, dia 14.
Fui!
O negócio tá ruim para o América. O time está sem controle emocional. Já entra em campo derrotado.
ResponderExcluir