terça-feira, 24 de abril de 2012

BARÇA OU CHELSEA?

Sinceramente? Estou na torcida pelo time inglês. Não porque não goste de um belo futebol, não, não é isso. Mas gosto da superação acima de tudo. Sou um desportista e adoro ver o atleta de alto rendimento superar limites.

Afinal de contas, quem é que não gosta de alcançar algo que pensava nunca conseguir? Vejo a partida de logo mais entre Barcelona e Chelsea, pela Liga dos Campeões da Europa, às 16 horas, desta forma: um embate sensacional. Lembra-me Davi contra Golias, um gigante contra um time limitado, aparentemente sem forças para matar o leão, mas que pode fazer um grande feito.

É desta forma que imagino. Penso que o Barça vai vencer o jogo. Vence até bem. Tem time para isso, tem jogador pra isso. Qualidade é o que não lhe falta. Parece que todo jogador que cai ali, cai com uma luva. Mesmo que o mesmo não tenha o mesmo nível dos demais. Porém, algo mágico o faz superar-se.

Será um jogão, sem sombra de dúvida. Mas a minha torcida será pelos azuis ingleses. Como disse, gosto de desafios, e gosto de surpresas. Gosto também de ver torcedores calados, enquanto outros poucos gritam, esperneiam e choram após um milagre.

Contudo, o jogo é na Espanha. Dizem que os europeus são educados, finos. Então, creio eu, verei - se por ventura o Chelsea eliminar o Barça - os torcedores bascos aplaudindo de pé a todos os atletas que estiveram em campo e atuaram bravamente honrando suas agremiações.

Você torce pelo Barça, para o futebol elegante, bonito e eficiente? Não tem problema, torça, vibre, festeje e comemore, você tem direito.

Au Revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário