sábado, 28 de abril de 2012

FINAL: AMÉRICA X ABC

Quase tudo pronto para a grande final do Estadual entre os dois principais clubes do RN.

Amanhã, América e ABC iniciam a luta em busca do título, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time do povo fora o campeão do 1º turno e, o América, campeão do segundo. A equipe rubra chega embalada, com mais moral. Todavia, como dizem alguns: clássico é clássico e vice-versa.

Para esta primeira partida, não houve treinamentos no América, por causa da decisão na quarta-feira contra o Baraúnas. O time apenas descansou. No ABC, o técnico Leandro Campos teve um tempo a mais para armar a equipe. Contudo, ele ainda não divulgou como vai entrar, sabe-se que há dúvida se o esquema será com dois ou três zagueiros. O certo mesmo é a volta de Alison, que estava contundido.

O time alvirrubro chega embalado para esta decisão. Além do recente título de turno, vem de duas vitórias consecutivas contra o arqui-rival, que sentiu a pressão.

Roberto Fernandes não deve mudar a equipe que conquistou o segundo turno. Júnior Xuxa, que vem fazendo gols, é vice artilheiro da competição ao lado de Raul (ABC) e Zé Maria (Corintians) com 8 gols, e deve permanecer como titular.

Em termos de gols, a zaga americana deverá redobrar a atenção quanto ao atacante Washington, do ABC. Ele costuma crescer em decisões, e fez gol no América nas decisões do primeiro turno. Porém a zaga alvinegra terá problemas pela frente, irá enfrentar o melhor sistema ofensivo da competição, foram 47 gols em 27 jogos.

E como em todo clássico, polêmicas não poderiam deixar de acontecer. Além da briguinha comum em relação à arbitragem, que fulano beneficia mais a um do que o outro, tem também a recente vistoria ao estádio José Nazareno. Foi colocada uma carga de 6 mil ingressos, deverá ser o maior público do estádio até então.

Entretanto, esta semana, uma comissão da CBF, liderada pelo Diretor Técnico, Virgílio Elísio, apontou algumas irregularidades no Estádio, como a sua real capacidade. Segundo a CBF, a praça só pode receber 3.500 a 3800 expectadores para o nacional, visando à segurança. Será que tal segurança só serve para o Brasileiro? Não é a mesma para jogos locais de grande apelo como este clássico rei?

Com a palavra as autoridades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário