segunda-feira, 9 de abril de 2012

SEMIFINAL: ABC X AMÉRICA

Com os resultados de ontem, a equipe americana acabou ficando em quarto lugar na tábua de classificação, e irá enfrentar o primeiro colocado, ABC, em jogo único, pela semifinal do 2º turno do Campeonato Potiguar. Será, bem dizer, uma final antecipada.

A torcida era para que o América pudesse vencer o ASSU, lá no Vale. Porém, não combinaram nada com o time da casa, que tem um nome a zelar. Por pouco o time assuense não tira a oportunidade do visitante de disputar a Copa do Nordeste.

Outra equipe que desperta a atenção nessa fase é a do Baraúnas. O time comandado pelo experiente técnico Wassil Mendes, vem surpreendendo a cada rodada. Ontem venceu o Galo do Sérido por sonoros 3 a 0. O Leão do Oeste fechou a fase de classificação há apenas dois pontos do líder ABC.

Num exercício de futurologia, se o Baraúnas vencer o Santa Cruz e, o ABC for derrotado pelo América - resultados que são possíveis - o time de Mossoró decidirá em casa (Leonardo Nogueira) o título do turno. Claro, esta é uma possibilidade que pode acontecer.

Todavia, o melhor time da competição é o ABC. Fez 20 pontos nessa fase. Mesmo tendo perdido um clássico importante, continuou firme lutando em cada partida.

Caso conquiste também o segundo turno e, por já ter conquistado o primeiro, evidentemente que não haverá final. Vencendo também este turno, o ABC dará um liso no Estadual 2012.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário