quinta-feira, 3 de maio de 2012

AINDA O "PRÉ" CLÁSSICO

Será o clássico dos detalhes? ABC e América irão proporcionar ao torcedor Potiguar, no próximo domingo, creio eu, um jogo sem igual, digno de uma final entre os dois mais tradicionais do Estado.

Não existe favorito para ganhar o título, afinal, clássico é clássico e vice-versa. É bem verdade que o América vive um melhor momento. Ganhou o arqui-rival por três vezes consecutivas. Isso, por si só já bastaria ao clube comemorar o seu primeiro título dentro do Frasqueirão. Todavia, não é assim que a banda toca...

Em clássico tudo pode acontecer. O mais fraco pode superar-se e vencer o mais forte. Nem sempre quem ganha é o favorito. Há muita coisa em jogo. Há sim, pelo lado alvinegro, picos de desestabilização. E há sim, pelo lado alvirrubro, muitas pulgas atrás da orelha.

A vitória poderá vir para qualquer lado. Ou não vir para ninguém. Neste caso o América levantará a taça. O placar mínimo a favor do ABC garante ao torcedor (geral) ver como anda a pontaria dos atletas do seu time de coração.

Vitória para o América, a taça é do time de Roberto Fernandes, aliás, o treinador mudou a história dos clássicos.

Para o ABC, resta tentar a vitória desde o início da partida. Por 2 a 0, o clube de Ponta Negra chegaria ao 53º título da sua história.

Contudo, as equipes são muito iguais.

Por enquanto, o joguinho de sempre é lá nos bastidores. Jogadores contundidos, dirigentes brigando pela arbitragem, reclamações com relação à praça esportiva, etc. O fato é que os times precisam jogar futebol e deixar de lorotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário