segunda-feira, 21 de maio de 2012

MULHERES DESCOBREM PRAZER NO JIU-JITSU

Muito legal a matéria da TVU Natal, que adentrou uma das academias de Jiu-Jitsu da cidade para falar de uma nova mania das mulheres: o prazer de rolar sobre os tatames.

E realmente é uma verdade. Algumas mulheres que conheço têm treinado artes marciais com o intuito de melhorar a forma física, modelar o corpo e ainda aprender a se defender - em certos casos - de ataques "inimigos".

Com a popularização do MMA - o esporte que mais cresce no mundo - academias de Jiu-Jitsu e Muay Thai são as preferidas da mulherada. Não sou profissional de educação física, porém, uma coisa é certa: num treino dessas modalidades, muitas são as calorias perdidas e o surgimento de músculos que embelezam a mulher.

E não é aquele músculo rígido de quem faz Musculação (malquisto por alguns), mas algo mais trabalhado, feminino mesmo. Uma boa ideia para as meninas que querem sair bem na fita.

Como encorajamento, a perda com qualidade das gordurinhas através da arte suave (Jiu-Jitsu), arte esta que funciona através de alavancas, exigindo o mínimo de força. Um esporte onde as contusões são mais raras, ou incomuns do que em outros esportes, como futebol, por exemplo.

Todavia, antes de iniciar qualquer atividade física, seria interessantíssimo que a futura atleta pudesse procurar um médico especializado e fazer alguns exames para não ter problemas futuros.

Osss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário