domingo, 13 de maio de 2012

O DIA DAS MÃES

Hoje é um dia muito especial para todos. O mundo separa um único dia ao ano para homenagear as nossas mães. Evidentemente que mãe e pai devem sempre receber o nosso carinho, independente do dia.

Contudo, hoje, é o dia em que podemos de alguma forma - através de gestos, palavras, olhares, enfim - dizer, mãe: eu te amo. É o dia de quem sabe pedir-lhe perdão pelas inúmeras falhas que cometemos com ela. Embora isso possa ser feito sempre - em relação a nossa mãe ou nosso pai.

Gosto sempre de lembrar os Estatutos de Deus na presente data. Em Êxodo 20:12 - na Bíblia Sagrada - Deus quando fala a Moisés das suas regras para nós homens, diz o primeiro mandamento acompanhado por promessa: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. E assim, na Palavra do Senhor, existem várias citações que se referem a nossos pais. E ao nosso comportamento para com eles.

Também no livro de Provérbios, encontramos algumas citações importantes para o nosso dia a dia. São ensinamentos para que tenhamos uma vida saudável para com o próximo e, principalmente para com Deus. Senão, vejamos:

"Filho meu, houve o ensino de teu pai, e não deixes a instrução de sua mãe." 1:8

"O filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe." 15:20

Então, que esse dia seja abençoado para você. Medite nas palavras que o SENHOR preservou para nosso conhecimento. Creio que nossos pais sempre querem o melhor para nós, por isso devemos observar os seus mandamentos.

Eles querem o nosso sucesso profissional, conjugal, talvez, espiritual, dentre tantas outras pastas de nossa vida. E que com certeza, se honrarmos os nossos pais, seremos felizes, pois estaremos também sendo obedientes ao Criador do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário