segunda-feira, 14 de maio de 2012

RESUMO DOS ESTADUAIS

Minas Gerais
E o treinador "chorão" Cuca alcança o seu terceiro título Estadual consecutivo. Começou com o Flamengo, depois, em 2011, com o Cruzeiro e 2012 com o Atlético Mineiro. Mas desta vez especial, pois o alvinegro mineiro ganhou o Estadual de forma invicta.

A campanha: 11 vitórias e 4 empates.

O Atlético só precisa empatar contra a boa equipe do América - dirigida pelo pernambucano Givanildo Oliveira. Todavia, o time partiu pra cima do adversário e não titubeou. Final: 3 x 0. Os gols foram do volante Serginho e 2 do meia Bernard. Este foi o 41º Estadual do CAM.

São Paulo
O Santos de Neymar e Ganso conquistou o tricampeonato paulista na tarde de ontem ao vencer o Guarani por 4 a 2. Alan Kardec (2) e Neymar (2); para o Bugre descontou Fabinho e Bruno Mendes.

Este foi o 20º título Estadual do Peixe, que empata com o São Paulo na terceira posição. Lá em Sampa, o Coríthians lidera com 26 títulos e o Palmeiras está em segundo com 22.

Pernambuco
A Cobra Coral pernambucana conquistou pela 26º vez o caneco local. O time venceu o Sport, na Ilha, por 3 a 2, colocando água no chopp rubro negro. No dia em que o adversário fez 107 anos, diante a sua torcida, dentro de casa, o tri tri tricolor estragou a festa e comemorou o bicampeonato.

O Sport Clube do Recife lidera em títulos em Pernambuco, com 39.

Rio de Janeiro
No carioquinha o Fluminense apenas confirmou ontem o que já era previsto. Venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Rafael Moura, e alcançou a marca de 31 títulos locais.

O elenco tricolor tem muita qualidade. Sem Fred - contundido - Abelão apostou em Rafael Moura que não decepcionou. Outro jogador que fora muito importante durante toda a competição, Deco, só atuou no primeiro tempo, depois saiu com problemas. Entretanto, os substitutos mantiveram o padrão de jogo necessário para segurar o adversário e comemorar o título.

Rio Grande do Sul
No Sul o Internacional venceu o Caxias com dificuldade na final, 2 a 1, de virada. Os gols foram de Sandro Silva e Leandro Damião.

É certo que o Inter ainda estava com a cabeça na eliminação da Libertadores, por isso, talvez , alguns jogadores estivessem sentindo o peso de serem obrigados a vencer o Gauchão de qualquer forma, para honrar com as tradições do time grená.

Todavia, a crônica sulista acredita que o Inter deve contratar, principalmente, para o setor defensivo. A zaga não se houve bem nos confrontos contra o Fluminense - pela Libertadores - e nem nos jogos decisivos do gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário