sábado, 19 de maio de 2012

"ÚNICO INTERCESSOR"

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" 1 Timóteo 2:5

Estou eu meditando na Palavra de Deus e, eis que numa postagem que fiz no Facebook, alguém me questionou a respeito de alguns "dizeres fortes", escritos por mim. Contudo, essa não foi a minha intenção. Veja a afirmação:

Não há quem possa interceder por nós que não seja o Cristo de DEUS. Não foi dada a mãe de Jesus - Maria - essa atribuição.

Ainda conclui o raciocínio com as palavras de Jesus proferidas no Evangelho de João:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. NINGUÉM vem ao PAI senão por mim." João:6

Ora, não sou eu quem está dizendo que Maria/Rita/Santana/José/São Jorge/etc, etc, etc, não podem fazer nada por nós. Quem disse foi o próprio Jesus no verso acima.

E o apóstolo Paulo também ratificou isso ao declarar na carta com o nome de Timóteo, no verso do início do texto.

Evidentemente que a cultura católica de nosso país nos leve a acreditar contra. Todavia, peço a você leitor que leia a sua bíblia católica no evangelho citado, tanto quanto na carta paulina.

Deus falou nos 10 mandamentos entregues a Moisés, que não queria, de forma alguma, que adorássemos a nada que houvesse no céu ou embaixo na terra. Veja Êxodo, capítulo 20. Se você faz isso se prepare. Lá também há uma condenação da parte do PAI celeste.

Todavia, Ele é fiel e Justo para nos perdoar os pecados. 1 João 1:9

Não falo isso para aborrecer a ninguém. Apenas quero que os homens descubram a verdade. Gostaria muito de pedir a mãe de Deus que ela me ajudasse em algo. Porém, infelizmente ela não pode.

Maria é uma santa. Santa como todas as mulheres que reconheceram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Veja o que ela disse em sua oração:

"E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;" Lucas 1:47

A bem aventurada mulher que deu a luz ao Filho de Deus foi uma pecadora, como todos os homens normais. Só que ela reconheceu que era pecadora, confessou isso ao Pai. Como nos pede o Senhor. Por isso fora separada para o Senhor. Virou propriedade exclusiva do Pai.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15

Assim, todo aquele que confessa a Jesus torna-se santo, que quer dizer: separado para o Senhor.

Reconheça isso e terás a vida eterna. Cumpra os mandamentos do Senhor e assim Ele saberá que você realmente o ama. Como está escrito no Evangelho de João 14:21.
Ótima meditação!
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário