sábado, 28 de julho de 2012

10 MIL, SÓ TRÊS VEZES ESSE ANO

A diretoria abecedista espera para hoje, no Frasqueirão, contra o fraco Guaratinguetá/SP, um público superior aos 10 mil espectadores. Tudo depois da ótima vitória que o time conseguiu contra o Bragantino, na última rodada, fora de casa.

Todavia, para atingir o público desejado, o clube teve muita dificuldade esse ano. Mas ele aconteceu, em três oportunidades, e todas elas justamente contra o maior rival, o América, no campeonato Estadual.

Segundo Marcos Trindade, estes foram os públicos:

ABC 4 x 2 América, 13.882
ABC 0 x 2 América, 12.038
ABC 1 x 0 América, 11.046

Evidentemente que a peleja de hoje não tem um apelo tão grande, muito pelo clube que visita a terra do sol. O Guaratinguetá ocupa a 18º posição na tabela de classificação, com 9 pontos ganhos em 12 rodadas.

Outro fator que atrapalha o ABC são os constantes problemas extra campo. O mau relacionamento de atletas com diretores e torcida também atrapalha. Alguns profissionais da comissão deixaram o clube desgastados. E o presidente Rubens Guilherme vive dias de solidão.

Porém, o ABC precisa respirar na tabela. Precisa somar pontos em casa, principalmente em cima de times que, teoricamente, não oferecem muita resistência, como os paulistas de hoje.

Uma vitória logo mais a noite, não tirará o clube da incômoda 14º colocação, mas dará um oxigênio a mais para prosseguir sonhando com uma classificação melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário