segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PERÍODO ELEITORAL AGITA MOSSORÓ

A cidade de Mossoró está em polvorosa. Após cassação de Claudia Regina e a marcação de novas eleições, todos só respiram política.

O próximo dia 5 de janeiro é prazo para que venham a acontecer às convenções, sendo que o pleito eleitoral será em fevereiro, dia 2. O número de candidatos será elevado, principalmente por causa da inelegibilidade da deputada estadual Larissa Rosado, que era candidata natural, mas que também está com problemas na justiça. O seu irmão, Lairinho Rosado (PSB), será o candidato da família, caso ela não consiga reverter a situação.

Outro candidato natural a prefeito da cidade é o prefeito interino, Silveira Júnior (PSD), mas que aparenta não ter densidade eleitoral.

Alex Moacyr representará o PMDB. Já o PHS terá como candidato o empresário Fernando Melo, da Casa das Padarias e, o PDT, fala no vereador Thomás como pré-candidato. As cúpulas do PT e do PCdoB também já informaram que terão candidaturas próprias.

E tudo isso pode não valer nada, caso a Ministra do STF, Laurita Hilário Vaz, venha a conceder uma liminar ao mandado de segurança impetrado pelos advogados da prefeita afastada, Claudia Regina, que solicitaram o cancelamento das eleições e o seu retorno ao cargo de prefeita de Mossoró.

Somente o DEM ainda não se pronunciou, justamente porque a expectativa do partido é que Claudia Regina volte ao cargo antes das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário