domingo, 22 de dezembro de 2013

"PONTE BAIXA"

Navio da Companhia italiana MSC, com capacidade para mais de 3 mil passageiros, poderá não aportar em Natal por causa da ponte Newton Navarro

Segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o porto de Natal, agentes aduaneiros do México teriam entrado em contato para analisar a possibilidade do navio desembarcar no Porto, no período dos jogos da Copa do Mundo. Para tentar solucionar o caso, foi feita uma visita técnica para estudar o caso. Um empecilho foi detectado: a ponte tem o vão menor que a altura deste navio de grande porte.

O Divina, navio responsável pela viagem, tem porte imponente, a embarcação possui mais de 139 mil toneladas, capacidade para 3.502 passageiros e tripulação de 1.370 pessoas. A altura do colosso chega a 66,8 metros, quase 12 metros maior que a ponte nova. A imponência do gigante é uma desvantagem para o Porto de Natal. O problema é que, com essa estrutura, o navio não consegue passar embaixo da ponte.

Para resolver a questão, uma solução já foi apontada. Segundo uma fonte ouvida pela TRIBUNA DO NORTE, o navio Divina será atracado em um determinado ponto – nas proximidades do Forte dos Reis Magos – e 25 embarcações fariam o translado dos passageiros/torcedores até o desembarque no terminal de passageiros. A logística não está confirmada. A seleção mexicana joga em Natal no dia 13 de junho contra a seleção de Camarões.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário