segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BEZERRA NÃO SERÁ O CANDIDATO DO PMDB

Fernando Bezerra não será candidato a governador pelo PMDB. Essa é a afirmação de um personagem influente no partido e no seio familiar dos Alves.

E pelo andar da carruagem, ainda que seja candidato, Bezerra terá muito trabalho pela frente. A começar pela conquista dos aliados. Muitos dos líderes políticos, homens com mandatos importantes e de grande influencia, não veem nele alguém que empolgue.

João Maia (PR), deputado federal, em recente entrevista, afirmou que FB seria um bom governador, mas para ser um bom candidato precisaria se mexer e muito. Os indícios dão conta de que Bezerra só seria candidato numa grande aliança, fato político que não deve acontecer, pelo menos entre os partidos da moda.

O PT não deverá aceitar uma aliança com o PSB e nem tampouco com o DEM. Com relação ao partido da vice-prefeita Wilma de Faria, o PT tem dito que seguirá a orientação nacional, isto é, não poderá haver aliança entre eles.

Por outro lado, o PMDB sabe que Wilma não poderia seguir desgarrada. Ela tem um grande apoio popular e segue bem nas pesquisas de opinião. E é certo que aceitaria integrar a chapa liderada pelo PMDB - com Bezerra ou não - sendo a candidata ao senado.

Agora, a grande pergunta que se faz neste momento: se Fernando Bezerra não será o candidato do PMDB ao governo, qual seria o outro nome? Fontes revelam que este nome será o do deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

O quadro, entretanto, permanece indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário