quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DILMA INICIA REFORMA MINISTERIAL

A primeira etapa da reforma ministerial da presidenta Dilma Rousseff (PT) já está em curso e serão concluídas na próxima segunda-feira com as nomeações e posses dos ministros Aluízio Mercadante (Casa Civil), Arthur Chioro (Saúde) e José Henrique Paim (Educação).

Segundo interlocutores da presidência, este processo de mudança e acomodações deverá se encerrar até o final de fevereiro. Os ministérios do Desenvolvimento, Relações Institucionais, Turismo, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário e Portos e Cidades ainda estão sendo decididos pela presidenta, que ainda tem sofrido enorme pressão do PMDB, principal partido da coalizão, para ceder mais espaços.

Sobre Arthur Chioro, ele é o atual secretário de Saúde em São Bernardo/SP e foi convidado pela presidenta Dilma para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, que será candidato ao governo estadual paulista nas eleições de outubro. O futuro ministro é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário